Para aumentar o numero de conexões simultaneas que o IE consegue fazer (o padrão recomendado pela RFC 2068 é: 2 downloads simultaneos e 1 na fila de espera) basta editar a chave de registro HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings e adicionar os seguintes valores (no exemplo, para termos 10 conexões simultaneas):
Melhor do que saber que você conseguirá baixar mais arquivos simultaneos, é saber que sempre que você acessa uma pagina, o browser normalmente faz uma conexão para fazer download da HTML e outra conexão para puxar as imagens. Com um numero maior de conexões simultaneas, menor será o tempo gasto para carregar uma pagina.
O Engraçado é que no firefox se você digitar no address bar o comando about:config, você verá a variavel network.http.max-connections-per-server (que é a equivalente a configuração citada acima para o IE) setada para 8. Quer dizer, por padrão o Firefox vem em desacordo ao proposto pela RFC2068, o que as vezes passa a sensação para o usuário que o Firefox, tem melhor desempenho.. mmmmm
posted by Victor Pereira at 1:51 PM
De 1 a 9 em Hexadecimal é a mesma coisa. O 10 é a letra "A".
Eu aqui uso com 5 pois tenho o habito de usar muitas janelas do navegador. O Windows (tcpip.sys) tambem limita o max de conexoes por IP em 10. Oque pode te causar fila em outros aplicativos.
Mais se pode alterar para 50. Muito util para programas P2P.
É que eu vi o seu post do turbinando o FF e coloquei de sacanagem .
Mais me confirma uma coisa, no seu post voce alterou ou ja estava alterado?. É que nesse texto acima afirma que o FF já é setado pra 8 conexões por default.