O meu micro tem uma placa mãe Asus K8N com som onboard. Alguém sabe se eu melhoraria o desempenho geral do micro se desabilitasse o som onboard e instalasse uma placa PCI Sound Blaster Audigy que possuo ?
:-?
Ajuda
- 32_Mariocar
- Engrenado
Ajuda
SP!
Mariocar
Mariocar
Sim. Mas a melhora seria algo em torno de 3 a 5% apenas. Os chips de áudio das placas mais novas são muito melhores que os primeiros modelos, especialmente nas PC-chips de antigamente. Eu tenho uma velha A7N-266VM e uso som on-board. Ao ativar e desativar os efeitos EAX dos jogos eu não noto diferenças significativas no FPS do jogo.
O que realmente faria diferença, no caso da placa off-board que você tem, é a qualidade do som, esse sim bastante superior na placa da Creative, pois não dá para embutir na placa mãe todos os componentes presentes numa placa de som off-board. A potência e a fidelidade sonora são os primeiros a sofrer com um som on-board. Mas isso só se nota se você tem umas caixas/fones de qualidade. Caso contrário, dificilmente vai perceber a diferença.
O que realmente faria diferença, no caso da placa off-board que você tem, é a qualidade do som, esse sim bastante superior na placa da Creative, pois não dá para embutir na placa mãe todos os componentes presentes numa placa de som off-board. A potência e a fidelidade sonora são os primeiros a sofrer com um som on-board. Mas isso só se nota se você tem umas caixas/fones de qualidade. Caso contrário, dificilmente vai perceber a diferença.
- 36_Killer-Ants
- Veterano