Patchs WiP ...

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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21_Sokol1
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Patchs WiP ...

Post by 21_Sokol1 »

...ou "1st April Fools, by Lutier."

Acredite, se quiser (postado em 1˚ de abril)

"Ola todo mundo. Eu sinto muito em ver que alguns de vocês estão tendo dificuldades técnicas com o jogo. Me aborrece pessoalmente ver que estes problemas não permitem vocês aproveitarem tudo que o jogo oferece.
A equipe tem trabalhado em um ritmo frenético desde o meio do verão. Eu pessoalmente tenho estado trabalhando 12+ horas, 7 dias por semana quase sem parar, com apenas uma breve folga no Natal. A otimização do jogo esta sempre no topo de nossas prioridades: por exemplo, o jogo que vocês estão jogando agora e aproximadamente das vezes mais rápido que a versão mostrada na Igromir.

Nós continuamos a trabalhar no mesmo passo agora, depois do lançamento – nenhum final de semana à vista. Nós estamos trabalhando muito para tornar o jogo melhor, e esperamos que mesmo aqueles de vocês que estão insatisfeitos com o estado atual do jogo sejam capazes de achar que vale a pena esperar, e que vocês tenha fé em nossa habilidade para melhorar sua experiência.

No momento estamos trabalhando em:

1. Questão da Performance. Sobre o terreno, as duas coisas que mais deixam as coisas lentas são as arvores e as construções. Atualmente estamos no estagio final do teste com construções otimizadas que quase dobra o FPS sobre Londres na máquina de testes.
A otimização das arvores vai demorar mais um pouco. Você provavelmente vera mudanças em como as arvores são renderizadas, elas demoram mais um pouco para aparecer sobre o terreno, porem mais uma vez, o aumento de performance será significante.
Se tudo der certo nos testes este fim de semana, estas duas modificações deverão ser liberadas no inicio ou meio da próxima semana.

2. Aperfeiçoamento do suporte ao multicore. O modo que infelizmente não fomos capas de finalizar a tempo é enviar toda a renderização somente para um CORE da CPU. Este modo funciona mas pouco bugado. Ele Dora facilmente o FPS, e o aumento de performance é especialmente notado em grandes missões com muitas coisas acontecendo.
Provavelmente levara de duas a três semanas, e provavelmente lançaremos um pequeno Beta público desta importante mudança antes de liberar para todos.

3. Multiplayer. Algum filtro no Steam impede que os servidores do jogo sejam localizados. Isto acontece apenas na versão do jogo que foi para as lojas. Aparentemente isto não é causado por nós – espero que seja apenas algum descuido e que a correção seja fácil.

4. FM e balística. Nós já estamos verificando a questão onde os disparos parecem sair dos lados da aeronave. Isto é causado pela diferença entre as posições físicas e renderizadas da aeronave, por exemplo, a posição renderizada esta atrasada, atrás da posição atual da aeronave.
Nosso programador de aeronaves tem uma grande lista de coisas para verificar, o que ele esta fazendo num ritmo acelerado.

5. Reabilitar o suporte ao SLI. Esta é nossa próxima prioridade: será feita pelo mesmo programador que agora esta no estágio final de otimização das construções. Esperamos que seja uma tarefa rápida, mas não tenho um ETA neste momento. Pode ser um par de dias ou demorar um logo período indeterminado de tempo se tivermos que enviar versões para os fabricantes de placas e pedir sua ajuda.

6. Correção de bugs, suporte. Estamos lendo este fórum e alguns fóruns de linguagem russa e trabalhando duro para resolver as questões assim que elas são reportadas.

7. Novos conteúdos. Mapas online maiores, algumas novas aeronaves como o 109E1 e E4, etc. – também estão na fila, mas obviamente precisamos resolver os grandes problemas primeiro para depois lidar com os brindes.

Obrigado a todos pelo apoio continuo! Apenas FYI, eu estou fazendo 20 coisas ao mesmo tempo, então se não responder sua questão isto não significa que não tenha lido! Eu gostaria de passar mais tempo nos fóruns falando com a comunidade e respondendo questões, mas infelizmente no momento não posso fazê-lo o quanto deveria. Por favor, tenham paciência conosco, nós realmente queremos fazê-los felizes."
:)

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40_Griffon
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Re: 1st April fools, by Lutier.

Post by 40_Griffon »

Que maravilha :clap:

Agora é eu continuar a juntar o troco do pão, jogar terra nos olhos e dizer pra namorada que estou com conjuntivite pra ficar em casa e não gastar com a Pizza de Sábado... Juntanto tudo isso faço o UP no meu PC e já pego o CloD já com estes "remendos" ai. :rofl:

Vai valer cada centavo investido. Estes caras merecem nosso (suado)dinheiro. :rock:
21_Sokol1
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Re: 1st April fools, by Lutier.

Post by 21_Sokol1 »

Acho melhor comer a pizza, pois nem em um micro high end novinho em folha o CloD atual proporcionara uma experiência totalmente gratificante face a expectativa criada.

Quem sabe em "two monts" começe a melhorar, mas sendo realista quem sabe em "two years"... :P

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Fortress

Re: 1st April fools, by Lutier.

Post by Fortress »

Eu estava pensando em comprar e baixar o CoD semana q vem ! vc´s acham melhor esperar o oq ?
Visto q to sem vga tb, estou vendo os teste pra decidir o q compra tb !
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VF-1_BRAVO
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Re: 1st April fools, by Lutier.

Post by VF-1_BRAVO »

O Skol, teremos 3 opções em relação ao CLOD:

1- Os desenvolvedores lancarem patchs de correcao que deixem o jogo acessível a quem tem uma configuração media

2- Manterem o jogo com essa riqueza de detalhes e limitar o jogo para um pequeno grupo de pessoas que possuem cpu bem configuradas

3 - tomar um prejuízo de venda por ter feito algo tão sinistro e manter o il2 1946 vivo por muito tempo.....

acredito que quando o OLEG começou o projeto, ele tinha uma ideia de lancamento ( um futuro longo - 7 anos ) e talvez ele tenha pensado que no ano do lancamento, os computadores estariam bem avancados e que os gamers estariam com maquinas potentes.... no final do caminho ele se deparou com uma realidade diferente..espero que eles tenham bom senso..eu ia comprar esse jogo agora no dia 19, mas desisti.. vou esperar sair os patchs e ler a reação da comunidade...

OBS: Digo a voces .. o jogo é ABSURDAMENTE PESADO...

sem mais
21_Sokol1
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Re: 1st April fools, by Lutier.

Post by 21_Sokol1 »

VF-1_BRAVO wrote: 1- Os desenvolvedores lancarem patchs de correcao que deixem o jogo acessível a quem tem uma configuração media
O problema é darem conta de fazer estes patchs - o 1946 foi lançado em dezembro de 2006, depois disso ficaram praticamente por conta do CloD, ou seja levaram 4 anos para fazer a "lambança", agora vão consertar em 4 semanas?

Atualização das promessas do Luthier - Gootle translator:
[April 2 - Report on the work]

Removed from the main post of the old information about the daily progress. Work in progress, that's how things are.

1. Optimization of homes like the ready, it is necessary to test another day or two to make sure that does not add unexpected glitches. Houses have become so fast that the flight with full houses are now just a couple (FPS) slower than the passage in general without homes.

2. Optimization of the forest is a little slower, but still looks optimistic. We'll add ustanovochku Variety of woods, which roughly speaking allows you to place various shrubs and trees from the landscape to plant some trees, what else would raise productivity. Otherwise, the LCS will be the order of magnitude faster due to some deterioration in the overall impression - long the trees will grow more slowly.

3. Optimization of the shadows - a separate problem from the houses (in test number 1 was measured without shadows). As it turned out, the problem is not in the code, as in the models, particularly in some cabins. Used to fine detail is very precise alpha, which hangs heavy on the brakes all the rest. Must provetsi inventory of all models, to identify all such places and to correct, and we have very strong growth FPS everywhere, due to some loss in beautiful every fintiflyushek.

4. Support for (SLI) - do, as soon as the number 1 and number 3. As I have on my already written somewhere, it can be very rapid remonotom, and may require serious consultation with the manufacturers of the cards that will take much longer. I can not yet say for sure.

5. (Micro freezes) over the landscape caused 99% of the trees. Work on number 3 of them will decide. Instant podzagruzki still remain in the game, as it is impossible to keep all the giant map in the memory of all time. It is necessary to dynamically load the required landscaping. This happens, in my opinion, once every 12 kilometers, and is smooth and size, so it will be very little noticeable.

6. Windows MP in the enclosure such as ready, even a protest for lice a day or two.

7. Cardinal Optimization graphics - rendering the selection of a single thread - a dramatic increase FPS roughly doubled. This work will take at least a month.

Thus, the plan is simple - to release next week is still small patches, which will include a number 1, 2, 6, and possibly number 3. Then, in the circumstances - is likely to support SLI will release along with the number 7 sometime before the end of April - early May.

And finally, I must apologize to you because I'm not very visible on the forums. This will continue until at least for the next mini-patch. Read I find the time and answer as it all comes out. Thank you for your support!
Promessas... (dá a impressão é que não sabem bem o que fazer...) o suporte ao SLI já foi empurrado para o começo de maio.

Sendo otimista: Se um sistema Low End (o meu :lol: ) consegue uns 9 FPS, como o Lutier espera que com os patch dobre:
18 FPS!!! :o ... :P :rofl:

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Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 28_Condor »

S!

O resumo da ópera é que era um projeto grande demais para tão pouca gente e verba...

O dinheiro minguou e o Oleg ficou no dilema se jogava fora 10 de trabalho, ou passava vergonha.

Preferiu passar vergonha :P

O negocio vai ser termos paciência, que o jogo tem um enorme potencial. O triste vai ser se esse lançamento desastrado sepultar a BoB :(



SP!
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Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

"Patchwork" 04/04
"Hello everyone,

Thank you all for your continuing support! Thought I'd update you on our progress made after the release date patch went live early on the 31st of March. We worked through the weekend to improve the game some more. I have to note that this wasn't anything unusual, most of the team has been working on a schedule like this for months. As I think I've mentioned somewhere, I've been working 7 days a week since mid-summer.

Our main priority, as stated before, is improving performance.

Here's what we've done as of the end of the day today.

1. Buildings are as fast as we can make them. That's it. I doubt we can improve them more.

2. Trees are still much slower than they can be, but we did completely reshovel the entire code to completely remove microfreezes. They're gone. The code is currently bruteforcing a lot of the stuff so it's not nearly as fast as it can be. We'll be optimizing it some more. Should not take a long time at all.

3. Misc bug fixes, as we can get to them, are also being put in. We've fixed the extremely unfortunate FMB oversight with the labels - it was the result of an overly zealous optimization effort last week. We've also done things to our Info windows, since they gave people more problems than we could ever possibly imagine. That alt-click, we still need to figure out what to do with it. Maybe even reverse the entire thing and make the cockpit alt-clickable and chat windows normal-clickable. I don't think we've ever done anything that confused the players more than these damned windows.

4. We've also finalized updates to the multiplayer GUI - see attachment for preview.

5. Unfortunately what seemed like an easy fix to the server search issue in steam still eludes us. Since I'm only allowed to admit to our own faults but not to other peoples' I can't say anything more about this.

The plan right now is to release an open beta version of the patch tomorrow night or the next day. It'll be a small archive you manually extract on top of your game's install. This is to allow the people to test the fixes. Since we've done some radical things in #1 and #2, we don't want to make the patch live to the entire world right away. We're hoping that everything will go smoothly and nothing new is found in the update, which means we can go ahead with our plans and push the update out to steam the end of the day Friday.

Our great hope that the Friday version will allow everyone to run the game smoothly and finally begin complaining about FM and DM and AI and skins and missions and GUI and landscape and the clouds and the weather!"

Regards
Nats
Parece que o jeito vai ser passar o machado nas árvores. :lol:

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Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Update do "Patch mágico:"
We’ve finalized the patch tonight. We’ll be testing it all day ourselves, and hopefully release a beta version by the end of the day. The main reason for this is that we don’t want to make it live for everyone in case anything else was accidentally broken, and if we do a public test of the patch we can figure out whether we broke anything or not much sooner if we just test it ourselves. Anyone will be able to try it, see how much their performance has improved. If nothing major is found, we’ll make the patch live for everyone at the end of the day this Friday.
What we’ve done today:

1. Started figuring out SLI and Crossfire.
2. Finalized trees improvements. The overall framerate gain was actually smaller than we thought, but it can still be optimized further, just not in the time we have. The microfreezes are gone.
3. Got to the bottom of the server search issue. It will get fixed with the Friday night live release.
4. We have made some improvements to the engine sounds – exact description will be released with the patch.
5. Cleaned out the memory a lot. Whereas flying over an online map in the live version today takes up 700 megs of memory, in the developer version we have today it only takes 380. This does not affect FPS but it does affect the overall stability, loading times, etc. This is especially important for DX9 users.
6. We are also aggressively continuing to expand multicore support.

No screenshots today because visually nothing in the game changed.
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Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 28_Condor »

S!

Acho que os patchs vão corrigir os problemas de desempenho, mais cedo ou mais tarde. Mas o CLod é também um game incompleto, pelo menos do ponto de vista do prometido e do que é o IL2. No minimo o sistema de colisoes com objetos de solo terá que ser expandido, senão os ataques ao solo terão a graça de uma comédia pastelão...



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Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Atualização do "patchwork":

Note: usar o MOD do keygets no Steam pode dar ban na conta.
Today, 07:18 AM
luthier

Development Update and Roadmap – April 14

--------------------------------------------------------------------------------

Sorry I haven't posted in a couple of days, I waited until our progress was a little more clear. We are up on here a lot, and your feedback and reports are extremely helpful. Thank you all for your support!

We are planning another patch for this coming Monday the 18th of April*, with a beta version of the patch this Friday the 15th. The beta version will be the same as before, manually extractable to your game folder, then automatically overwritten by the release version of the patch.

Before I get more into the patch, I want to discuss the sfs – mod situation a bit. First of all, the data you’re accessing was never intended to be hidden from the user, but rather accessible as part of our larger plans for SDKs and user mods and expansions. It’s just we planned to open it up ourselves eventually, once the SDK was ready, but our enterprising fans found a way to do it earlier.

Most importantly, I need to mention something about Valve anti-cheat. Valve has their standard feature running on top of multiplayer, and we have some of our own additional checks. The way it works is not an automatic immediate server ban, but rather a data-gathering and review process resulting in eventual account ban from all multiplayer for the game.

So while many of you may enjoy playing around with game content, please do so offline. We do not yet have the user interface for switching between modified and stock files, nor do we have the server GUI to allow/disallow custom content so that makes things a little more difficult for the players. We’re probably going to ignore any infractions before today, but we’ll become more aggressive in the coming days. Please be warned. There will be a wide-scale account ban once we identify a large number of culprits. Everyone will be banned simultaneously, with no prior warning or chance for redemption. If you do not wish to be made an example of, please do not use ANY modified files in any online matches.

After all, cracking the game is against the EULA and theoretically we could ban everyone who has ever tried any mod, but that of course would serve no purpose. Once again, we do not mind you fiddling with your own game on your own machine, as long as you don’t use that ability to try to give yourself an unfair advantage online.

And now, the patch.

1. Further improvements to framerate in regards to the terrain engine. The improvement promises to be the most drastic yet, but since it’s currently split in half between two different machines we won’t have a more precise idea of the FPS gain until later today or early Friday.
2. SSAO is optional, a checkbox in Video Options.
3. Texture manager split into a separate core, which does wonders for performance on 4+ cores but offers no improvement on two cores.
4. Texture quality slider added to video options.
5. New Steam Lobby feature as an alternative to existing Server search.
6. Improvements to the Quick Mission Builder feature.
7. Large number of various changes in aircraft and cockpits

Future plans and roadmap:

1. SLI / Crossfire support (had to temporarily halt development due to ongoing work on FPS and texture manager)
2. Improvements to the campaign engine, including a rank and awards system.
3. Changes to multiplayer interface to better deal with the mods
4. More FM and DM tuning
5. Finally, documentation on dedicated server and campaign interface that should allow more meaningful 3rd party content!
Boa notícia as mudanças no QMB.

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Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 28_Condor »

S!
Changes to multiplayer interface to better deal with the mods
É isso mesmo?




SP!
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Re: Patchs WiP

Post by 21_Sokol1 »

O Lutier disse que cancelaram a folga do feriado (09 de maio = dia da vitória) e voltaram a trabalhar nos "remendos":
Today, 12:46 PM
luthier

All hands on deck. All leaves are cancelled.
Hi everyone,

Quick update from up here on the flight deck.

We never in a million years thought that this darn full screen mode could give us so much trouble. It's the last thing standing between us and fluid framerate, and what seemed like a simple feature is taking forever to make.

I've said with the previous beta patch that we'd be taking some time off, but because of this patch we've all postponed our holidays and are working feverishly to get the patch completed.

Today was another day when in the morning we thought we were almost there, but as dusk approaches the realization sets in. We need another day.

The good news is that in the meantime we ironed out both Crossfire and SLI support and generally did a lot of other good things to the game. Rest assured that this one persistent full screen issue is not preventing us from improving the game in other ways and proceeding with the plan.

As we approach event horizon with the patch, we may or may not decide to release it as yet another beta version. SLI and Crossfire support are kind a big thing. We'll think it over some more.

I'll be back again tomorrow with a progress report, and hopefully with a patch!
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Re: 1st April fools, by Lutier.

Post by komet163 »

VF-1_BRAVO wrote:O Skol, teremos 3 opções em relação ao CLOD:

1- Os desenvolvedores lancarem patchs de correcao que deixem o jogo acessível a quem tem uma configuração media

2- Manterem o jogo com essa riqueza de detalhes e limitar o jogo para um pequeno grupo de pessoas que possuem cpu bem configuradas

3 - tomar um prejuízo de venda por ter feito algo tão sinistro e manter o il2 1946 vivo por muito tempo.....

acredito que quando o OLEG começou o projeto, ele tinha uma ideia de lancamento ( um futuro longo - 7 anos ) e talvez ele tenha pensado que no ano do lancamento, os computadores estariam bem avancados e que os gamers estariam com maquinas potentes.... no final do caminho ele se deparou com uma realidade diferente..espero que eles tenham bom senso..eu ia comprar esse jogo agora no dia 19, mas desisti.. vou esperar sair os patchs e ler a reação da comunidade...

OBS: Digo a voces .. o jogo é ABSURDAMENTE PESADO...

sem mais
Tenho rodado bem o jogo em configuração de vídeo médias e com os detalhes das aeronaves em alta. Os bugs que ocorrem durante as missões, vão sendo resolvidos aos poucos (desenvolvimento de software é complexo). Comprei minha cópia já há algum tempo e estou muito satisfeito com o jogo de uma forma geral. Tenho utilizado simuladores desde a primeira versão do Flight Simulator, ainda no sistema operacional MS-DOS, e a evolução tem sido lenta. Estava como vocês esperando por este novo simulador a bastante tempo...

Minha configuração
Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 2.83GHz
Placa Mãe: Asus P5Q Extreme
Memória RAM: 8Gb DDR3 1333Ghz
Placa de Vídeo: ATI Radeon 5850 Black Edition

Abraço a todos.
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
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Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

O server Syndicate decidiu voltar para o patch BETA I (14.214) pois os posteriores mais estragaram do que consertaram...

http://forum.1cpublishing.eu/showthread ... post279828

Quem quiser pode usar o JSGME para alternar entre os patchs (a la IL-2 MOD's).

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=22626

Sokol1
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