Tempo de resposta de monitores LCD

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 07_Phantom »

S! Pessoal,

Querendo usar uns descontos e pegar um monitor básico LCD, e o mais em conta tem tempo de resposta de 5ms.

Esse tempo de resposta suporta bem jogos?
SP!
Phantom
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 07_Phantom »

Anybody?! Tio Sokol?!
SP!
Phantom
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

5ms? Vai tranquilo. Uso à alguns anos um Samsung 932b Plus:

Image
# Características de Imagem
# Resolução: 1280x1024
# Modos de Resolução: VGA/SVGA/XGA/SXGA
# Número de Cores: 16,7 milhões
# Tempo de Resposta: 5ms
# Brilho: 300cd/m2
# Ângulo de Visão: 160° / 160° (H / V)
# Contraste: 2000:1 (Dinâmico)
# Pixel Pitch: 0,294 mm
# Freqüência de Varredura Horizontal: 30-81 KHz
# Freqüência de Varredura Vertical: 56-75 Hz
5 ms de resposta. Perfeito ;)

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca
Posts: 532
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Joinville/SC

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 11_Aerroc »

Velhinho, vou dar uma opinião muito pessoal...

Não sei quanto está pensando em gastar, mas há muito tempo estou esperando sobrar uma grana pra comprar o Samsung 2233rz (120Hz 3D Ready), e depois quando sobrar mais uma grana comprar o óculos nVidia 3D Vision.
Ainda vou conseguir!! :D

Como eu disse, muito pessoal.

Abraços!
Aerroc
Light as air, hard as rock!
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Caro Aerroc:

1º Se prestasse atenção no post, teria notado que ele falou de opções mais econômicas

2º Só deu opinião pq me manifestei. Pq não o fez antes?

3º Esse lance de "muito pessoal" soa meio afeminado.

4º Não enche :D :D :D :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca
Posts: 532
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Joinville/SC

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 11_Aerroc »

31_CrossBones wrote::Skull_anim:

S!

Caro Aerroc:

1º Se prestasse atenção no post, teria notado que ele falou de opções mais econômicas

2º Só deu opinião pq me manifestei. Pq não o fez antes?

3º Esse lance de "muito pessoal" soa meio afeminado.

4º Não enche :D :D :D :D

SP!
PQP!! Essa biba me ama, mesmo!!! :D :D
Ok, talvez eu me passei mesmo...
Como eu disse, é muito pessoal, porque eu não gastaria nenhum centavo até juntar para aquele que eu quero. My choice, Biba!
E como não tenho a menor idéia de quanto ele vai pagar nesse monitor mais simples, de repente...

Não gostou!? Dá um "/ignore" e não me enche!!! :rofl: :rofl: :rofl:

Mas francamente, eu acho uma puta sacanagem o cara fazer uma mer.. de uma compra como essa, ficar frustradinho com a porcaria que comprou, e depois sair recomendando para os outros só pra não ficar se sentindo o último idiota do planeta!!
Burro tem que se ferrar sozinho!!! The Darwin Awards pra ele!!!

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

(Phantom, você ignora meu ultimo parágrafo, ok!?)

Abração, Monstro!
Aerroc
Light as air, hard as rock!
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Editou o post!! COVARDE!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 07_Phantom »

O lance é que meu monitor está indo para o saco, treme muito e só para a base de pancadas, além de estar com mal contato, que deixa a tela com tons estranhos. Do contrário, não trocaria tão cedo (Tô zerado hehe)

Então recebi um desconto do BB no CompraFacil para pegar o monitor abaixo por 10 x R$ 50, vale?

http://www.lge.com/br/informatica/monit ... M237WA.jsp

Image
SP!
Phantom
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Full HD, 23 pol, R$ 500,00 em 10x? Eu compraria :)

No ML ele é vendido à R$ 650,00

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 27_Zylan »

PH, comprei um 2350 com led da LG por 600 na fast shop (com choros e lágrimas claro), isto faz uns dois meses atrás.

O Monitor de LED tem um brilho melhor que o lâmpada convencional e tem umas frescuras tipo mais fino, mais leve e beeemmmm mais economico o meu consome apenas 28 Watts frente a um monitor convencional tem uma bela economia, tem entrada VGA, DVI e HDMI.
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 15_Nymer »

Estava esperando o pessoal postar algo antes, para ver se ia postar bobagens hauhauaha.

O meu monitor foi pro espaço a quase três meses (no mesmo esquema: começou a tremer a imagem, trocar as cores, etc, o canhão deve ter chegado no fim da vida últi) e acabei comprando o modelo LG W2353V por 500 pratas.

Apesar de não ter conversor de TV e possuir menos saídas, tem 2ms de resposta e na época era mais barato que a Scarlet. Como ia usar apenas no micro/notebook e queria algo com resposta bem baixa para não correr riscos nos jogos, optei por este e fiquei feliz pra cacete com a compra.

Passei um tempo pesquisando isso feito um doido até desencanar de vez e partir para a compra. Dizem que para ficar totalmente livre do input lag e fantasmas, só com CRT ou Plasma, logo quanto menor a resposta para um LCD mais garantido será um jogo fluir bem. Entretanto pode-se ainda esbarrar com algum jogo onde isso fique um pouco visível. Minha experiência foi ótima até agora e não vi fantasmas na imagem. Só no Bioshock 2 teve uma parte num video de animação, onde o refresh foi um pouco mais rápido que o monitor e percebi um corte na imagem, porém nada demais e muito menos que influenciasse a jogabilidade (e pode ter sido outro fator como: placa de vídeo, defeito de renderização do próprio jogo, etc).

Também queria ter esperado mais e comprado um monitor com freq. 120Mhz, pois gostei muito da experiência com o 3D Stereoscopic, e imagino que o 3D Vision com óculos deva ser DUCA, mas a necessidade falou primeiro.

Se desejas algo multiuso, o modelo com conversor de TV e mais saídas de vídeo é mais jogo, afinal 5ms de resposta já responde bem aos jogos. Ainda mais nesse preço. O modelo LED que o Zylan postou também é boa pedida, consumo bem baixo de energia.

Agora vai avisando a plaquinha de vídeo sobre a sua compra, pois será mais utilizada devido as novas resoluções.

Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 07_Phantom »

Comprou esse onde Nymer? Ele tem som embutido? No mesmo site do scarlet tem o modelo que vc citou, mas está custando R$ 699,00 :(

Agora, quanto ao tempo de resposta, andei lendo em alguns lugares que abaix de 8ms o olho humano não percebe. Falácia?
SP!
Phantom
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 15_Nymer »

Não tem som embutido (não fez falta pra mim, já que prefiro amplificador). É apenas monitor, diferente da Scarlet que é TV também e tem menos saídas de vídeo.

Comprei numa promoção da Mania Virtual e foi uma cagada de promoção do site todo. No geral os preços não são ruins mas isso varia muito com a época e estoque.

http://www.maniavirtual.com.br/informat ... onics.html

O modelo do Zylan está 599,00 e a Scarlet M237WA está 639,00 tem lojas mais baratas por aí, creio.

Sobre o tempo de resposta, o problema não é a percepção e sim os fantasmas na tela mostrados pelo atraso no refresh. Na verdade há sites que dizem que 8ms já não dá esse problema, e recomendam a partir dos 5ms pra baixo.

E isso ainda varia com o tipo de jogo (como foi programado, etc.), teve gente jogando FPS e não viu nada, outros jogando Pro Evolution Soccer viram fantasmas na imagem, outros jogando SFIV perceberam timing diferente para encaixar os combos, mas isso aí eles chamam de input lag.

Pra leitura não tem coisa melhor, dá para abrir vários aplicativos e organizá-los em 1920x1080.

Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 27_Zylan »

S!

O 2350 tem tempo de resposta de 5ms e 5.000.000 de contraste dinâmico.

E tenho jogado IL-2, DIRT2, GRID e Crysis sem problemas quanto a sombras e assemelhados.

Mas como disse o Nymer é a placa de vídeo que fica com a grande carga, pois todos os jogos rodarão em Full HD, exigindo mais delas. Estou com uma ATI 4870 1GB DDR5 que está se mostrando muito boa nesta resolução, sem engasgos.

Eu era um cara cético e torcia o nariz pra monitores wide, bom mudei muito de opinião, a área de trabalho é grande, pra jogar é bom, pra trabalhar é ótimo. O LG tem uma configuração que o próprio monitor se transforma em dois deixando o trabalho mais fácil, sem a necessidade de se ficar redimensionando janelas.

Bom Phantom, seja qual for a sua escolha a janela de 23 polegadas atende muito bem.
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Tempo de resposta de monitores LCD

Post by 07_Phantom »

WoW DDR5 Zylan? Será que minha GeForce 9600 segura?
SP!
Phantom
Post Reply