Quase um quinto dos jogadores tem 50 anos ou mais

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Quase um quinto dos jogadores tem 50 anos ou mais

Post by 33_Costa »

Segundo pesquisa da Entertainment Software Association, organização americana das produtoras de jogos, 19% de todos os jogadores tem 50 anos ou mais. O resultado mostra que a população que joga está ficando mais velha, como já mostravam outras pesquisas. Em 1999, apenas 9% deles tinham 50 anos ou mais.

O fenômeno produziu personagens como Barbara St. Hilaire, uma senhora de 69 anos conhecida como a "vovó gamer". Ela ficou famosa pelo blog mantido por seu neto, a Old Grandma Hardcore. Ela joga cerca de dez horas por dia e gasta boa parte de sua aposentadoria com games. Atualmente, usa seu tempo para terminar "Dragon Quest VIII", RPG da Square Enix.

Com esse perfil, deu entrevistas para diversos veículos de comunicação importantes como Business Week, The Washigton Post e a CBS, além da alemã Der Spielgel. A MTV americana a contratou como correspondente.
Fonte: UOL

Né Skol e Ancião :D
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!


É a turma do Ancião e Sokol crescendo cada vez mais :-P


Opa, daqui a pouco estou dentro dela :nuts:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Seus m@l@s, eu ainda não tenho 50 anos, embora esteja chegando perto. :)

No caso de simuladores hardcore a proporção deve ser até maior, vide
um tópico relacionado no UbbiZOO, lá tem muita gente que ganha do Ancião.;)

Até uns dois anos atrás tinha um veterano piloto da USAFF na WWII, com >80, que voava o WWII Fighters.


SP!

Sokol1
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Lembro desse cara, era citado como fonte confiável quanto ao comportamento dos planes. Segundo ele o WW2 fighters era muito bom em realismo.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Post Reply