S!
O padre católico Félix Barbosa Carreiro, acusado de pedofilia, foi preso em flagrante neste sábado, em São Luís, no Maranhão. Após receber denúncia anônima, a polícia o surpreendeu em um quarto de hotel mantendo relações íntimas com quatro jovens, dois deles com 13 e 15 anos.
Carreiro não resistiu à prisão e reconheceu que estava com os jovens, mas negou ter mantido relações sexuais com os garotos. "Saí com eles para me divertir. Jamais abusei dos meninos e sempre permaneci fiel às minhas obrigações com a Igreja. Não permito que me chamem de pedófilo", declarou o padre.
A polícia informou que o Carreiro deu dinheiro e presentes aos adolescentes para que eles saíssem. O padre também confessou que usava drogas com os garotos durante os encontros.
Associated Press
Sou católico, mas fico indignado com a posição da igreja católica em relação à estes fatos, que a cada dia que se passa, se tornam mais frequentes. A única atitude da Igreja Católica nesses casos é "abafar" o episódio....simplesmente lamentável que pessoas como alguns padres se aproveitem da sua posição na sociedade e na igreja para praticar atos como esse

SP!