O TIRO QUE SAI PELA CULATRA!

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
KNIGHT

O TIRO QUE SAI PELA CULATRA!

Post by KNIGHT »

~S~

Pessoal adoro pilotar no IL-2, mas to ficando meio frustado pois não consigo derrubar um adversário sequer em modo on-line!!! Já jogo ha quase um ano on-line e off line então devo ter mil horas de voo... onde sempre me saio muito bem (mas sei que não tem comparação).

O que acontece é o seguinte:
Estou pilotando bem, mas sempre (eu disse SEMPRE!!!) que eu me coloco em perseguição do adversário e estou quase a ponto de abate-lo, levo uma saraivada de balas mortíferas pelas costas... é impresionante como isto é rotina, sempre quando estou com o colimador cheio com o adversário na mira a poucos metros... aperto o gatilho e quem é abatido
sou sempre eu (com tiros que vem de tras - six).
E vejam bem, eu procuro visualizar a situação antes de me por ao encalço do adversário e constantemente verifico six, mas parece que os
caras saem do nada!!!

Bem... se alguem quiser postar alguma dica ou experiencia propria sobre isto eu agradeceria!

Preciso aprender a evitar que meu tiro fique sempre saindo pela culatra...

Grande Abraço a todos!
<O
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Já dizia Galland: O inimigo que você não viu é o que vai lhe abater ;)

Se sabe que isso sempre acontece, tente se posicionar melhor no combate e só engajar inimigo sem ala. É necessário aprimorar sua percepção situacional.
*Alis Grave Nil*
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Bem, pode ser que o host esteja configurado como no Warbirds2.7x, e você esta atirando no seus amigos, ai os tiros pegam em você. :lol:

Brincadeira.

O ideal seria você arrumar um ala e voar sempre um apoiando o outro, de preferência usando Ventrilo/Teamspeack.

Regras de sobrevivência para os pilotos ingleses durante a BoB:

1 - Ganhe altura - e voce tera controle sobre a situação.

2 - Ataque com o sol as costas - o inimigo não vera sua aproximação.

3 - Aproxime-se bem antes de atirar.

4- Esteja calmo antes de atirar, não seja precipitado.

5 - Nunca voe em linha reta por mais de 1/2 minuto.

6 - Procure cobertura nas nuvens.

No mundo virtual as coisas são um pouco piores, mas a regra numero 5 deve ser seguida a risca no meio de um furball.

Mas fiquei curioso com esta sua situação, a que horas/host você costuma voar, quero ver. :D

SP!

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Knight, como vc está voando sozinho não tem um ala para te avisar das 6.

Nessa situação, procurar correr atrás de alguém pelas suas six é pedir para ser abatido, a menos que seja só você e o outro no server (uma situação rara e chata :lol: ).

Portanto, não entre em dogs onde haja um monte de planes se engalfinhando. FUJA DISSO!!

Fique no alto, observe, espere a situação ficar boa para seu lado, ou seja, veja se há planes sozinhos e desorientados, e só mergulhe naqueles proximos de vc, de preferência acertando por deflexão (que é mais difícil mas impede que o ala do inimigo perceba vc a tempo), atire, e suba para ver a situação de novo...

O principal problema, na verdade, é psicológico, porque se vc estivesse arriscando sua vida, tomaria essas providencias sem pestanejar...
O problema é a impaciência pra fazer uma kill logo :lol:

Tem o problema também de manter os inimigos à vista sempre, se estiver só com o sistema nativo de views do PF vai ter dificuldades...
Instale o NewView (versão 2.6), ou se for um sortudo com grana, adquira o TrackIR...

Mas, principalmente, o negócio é paciência pequeno gafanhoto, paciência :lol:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Buono

Post by Buono »

S!

Muitas vezes os pilotos virtuais entram em salas de dogs, sem estar com nenhum amigo.

E mesmo sem conhecer ninguém em uma sala ou estar sem comunicação via Ventrilo ou TS, pode- se conseguir diversão e alguns resultados.
Faça o seguinte:

Procure sempre estar próximo de alguém do mesmo time.
Procure manter altitude um pouco mais alta que ele.
Nunca mergulhe no mesmo inimigo, olhe sempre em volta e acima de você antes de ir atrás de alguém. Dê cobertura a jogadores de seu time que sempre alguém dará coberura a você.

Quando engajar alguém seja rápido, Atire e saia. Ficar perseguindo alguém durante mais de 90 segundos dentro de um furball, em sala de dog aberto é sempre muito arriscado.

Escolha os adversários, não seja escolhido.

Quando estiver muito distante dos outros jogadores do seu time aproxime-se deles, não fique muito isolado principalmente em baixa altitude.

Agora jogar um ano on line e não conseguir derrubar ninguém em sala de dog, tem que repensar os fundamentos do que você anda fazendo.

Ser derrubado sem nem ver o adversário chegando acontece várias vezes, mas nunca sempre.
Mesmo que a sala não tenha labels ou setas.

Exceto se a configuração da sala é daquelas que o bug só aparece a menos de 1km (tem salas assim) aí a coisa pega mesmo. Quando voce pensa que viu o Bug ele ja está em cima atirando.
Evite essas salas. Quem tiver melhor máquina e melhor placa de video tem mais facilidade pra enxergar os bugs.
KNIGHT

Post by KNIGHT »

Obrigado pelas preciosas dicas Amigos!

Percebo agora que fico muito tempo a perseguir um mesmo adversário...
...acho que este é meu erro fatal. Alias nunca tenho ala pois jogo sozinho e sem Teamspeak ou Ventrilo... ...tambem não uso o Newview...
Nunca entro em salas onde tem poucas pessoas. Sempre é Furball!
Somando todas estes fatores acho que minhas chances de sucesso são realmente limitadas...
Ja Obtive grandes vitorias quando jogava o IL-2 Original no server da UBBI. Mas agora que migrei para o FB (pois melhorei meu PC) não estou mais tendo sucesso...
Pois Bem... seguirei os concelhos postados e vamos ver no que dá!

Voo no HL com o Nick KNIGHT_23 quase todos os dias apartir das 20:00hs.

" - Esvaziarei minha xicara para provar de vosso chá! "
(Antigo provérbio Chinês)

<O
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Depois de todos os discursos, resta o seguinte: É necessário aprimorar sua percepção situacional.

Olhe em volta e não caia em roubada.
*Alis Grave Nil*
LBR_Hermann

Post by LBR_Hermann »

KNIGHT S!

Pelo que percebi o seu problema não é o voo em si mais sim em pontaria, por que se voçe chega nas 6 horas do cara e não finaliza então brother é tiro mesmo.

Olha na 2guerra existia um manual que tanto pilotos da raf quanto da luftwaffe usavam e dizia mais ou menos assim "nunca fique mais que 10 segundos nas 6 do seu inimigo". E isso é uma realidade principalmente nos server de dogs.

Treine tiros de deflexão (pois nunca vai pegar um cara parado na sua frente) ataque na surpresa e prefira ir por baixo do cara, tipo assim mergulhe em baixo do cara e não nas 6 horas retos, aponte la na frente do motor atire e saia fora, geralmente o cara nem ve quem foi que pegou ele.

Prefira pegar adversarios que estejam engaijando amigos seus, gerlamente ele esta tão preucupado em fazer uma kill que nem ta sabendo que voçe existe (o mesmo que acontece com voçe).

Voçe ate pode voar sozinho em servers de dog, mais saiba esses gringos tem sempre a vantagen do micro (placa de video, track ir etc) e andam sempre em bando por causa do horario que não bate com o nosso mais, voçe pode compatir e fazer muitas kill se voçe seguir esses conselhos e melhorar a pontaria.

Pra finalizar, seu problema é

20% - tecnicas de combate

80% - pontaria

treine e boa sorte ;)
Sydney

Post by Sydney »

LBR_Hermann wrote:Pra finalizar, seu problema é

20% - tecnicas de combate

80% - pontaria
Ou seja, tudo...

Knight, voe com um amigo e com rádio, pois vai te ajudar muito. Ser lone wolf é para poucos...

Boa sorte.
KNIGHT

Post by KNIGHT »

AMIGO 21_SOKOL1,

Obrigado por ter me mandado o seu Newview!!!
...vou instalar e depois lhe passo um Feedback.
(adcionei voce no meu MSN)

Nestes últimos dias procurei seguir as recomendaçoes acima postadas e pude tomar consciencia de várias coisas...

- Realmente eu estava jogando muito afoito por uma KILL...
- Eu investia em qualquer avião mesmo os que tinham ala...
- Preciso melhorar minha pontaria...
- e por fim, ter mais paciencia e privar pela estratégia!

Mas pondo em pratica tudo isso, o resultado foi MUITO SATISFATORIO!!!
Fiz várias KILLs nestes últimos dias, somando centenas de pontos e terminando por conseguir uma simulação muito mais eficiente!

Tive o prazer de jogar com alguns Jambocks no Domingo(22/10/05) a noite... ...o que foi muito Bacana!
(Afundei dois Navios de Guerra torpedeando-os a baixa altitude em meio a um inferno de FLAK com um Beatifullfighter. No total foram 04 investidas, todas elas com o torpedo acertando o alvo e por 2 vezes voltando e aterrizando são e salvo crivado de balas, mas vivo!!! Sem contar tres Kills aereas pilotando Hurricane, Lagg e Spitfire!)

Obrigado a TODOS pelos Ensinamentos e pela Paciencia de revelar a um Cego a Luz da Verdade!

SALUTE!
<O
LBR_Galland

Post by LBR_Galland »

S! se eu disse, esta bem dito!!!!!!
\O_
Post Reply