Knüppelgriff KG13B - replika! ;)

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Knüppelgriff KG13B - replika! ;)

Post by 21_Sokol1 »

Alguns aqui devem se lembrar da minha obsessão com o Knüppelgriff KG13B. Já advirto que não tem nada a ver com a ala Pink do squad. :-P

A primeira vez que enfiei na cachola esta ideia de usar num joystick um grip baseado num real da WWII, foi a partir de um post na FrugalsWorld quando o TM Cougar era novidade, ou seja a uns bons anos atras.

E não é que acabei encontrando uma replica 1:1 - diz que ate o peso e o mesmo, quem produz e o Stephan Völk, que esta construindo aquele Bf109 1:3.

Tem versão para expor na escrivania, estante e uma especial para entusiatas de simuladores de PC, ja com ligações eletricas.

Image

http://www.mfca.de/htm/kg13.htm

Como sei que tem mais interessados na replica, postei no Pit Builders da SimHQ. Puseram ate um link na primeira página para o thread:

http://www.simhq.com/simhq3/sims/boards ... 7;t=000053

Bom, agora estou apertando um "socio" para ver se compramos ou não a bagaça. O preço e salgado: 250U$. Ja falei com o cara e ele envia para o Brasil.

;)

SP!

Sokol1
NewWar

Post by NewWar »

muito legal....o que mata é o preço :shock:
Sydney

Post by Sydney »

Sokol,

Corre atrás mano velho!!! Vale a pena ter o que vc gosta. Eu tenho um manche de P-47 (assim como a gunsight e a manete de trem) e o meu manche da CH é baseado no manche do F-16.

Lindo o Kg83!
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Po, Sydy... vc tá querendo é montar o pit do P-47!! :lol:

Vc chega a usar isso no IL-2, ou só tem as peças para colecionar?

SP!
Sydney

Post by Sydney »

20_Kyrodus wrote:S!

Po, Sydy... vc tá querendo é montar o pit do P-47!! :lol:

Vc chega a usar isso no IL-2, ou só tem as peças para colecionar?

SP!
Kyrodus,

Quem dera, mas montar o cockpit completo é muito caro mesmo.

Tenho só para colecionar, mas o manche funciona o gatilho e o PTT, a matente de trem funciona até a trava.

A Mira é uma MK-8 igual a dos corsairs, dos Avengers, F6Fs e P47s. É diferente da do musal, pois tem as marcações de 50 MILs e 100 MILs, além dos traços para mergulho. A do musal é essa aqui abaixo:

Image

A minha é diferente, mas funciona. Tenho que dar uma rearrumada nela, mas funciona com luz de farol de carro.

Abraços,
SK_Yoshisuke

Post by SK_Yoshisuke »

:shock: interessante! Estava aqui a olha para o meu cyborg evo e tem o design bem parecido com Knüppelgriff KG13B!!!

Bem que eu compraria um desses, se eu tivesse dinheiro :cry:
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Syd, esse reflexo secundário do gunsight no párabrisa aparece quando o piloto está centrado no cockpit?

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

SK_Yoshisuke

O Saitek Cyborg EVO e uma evoluçao do Saitek Cyborg Gold, que quando foi lançado(~99) ouve uma "lenda urbana" de que que o design do grip teria sido inspirado no grip do FW-190 (KG13).

Image

SP!

Sokol1
SK_Yoshisuke

Post by SK_Yoshisuke »

Ah, :-D o design é assim meio que parecido, e tem este gatilho que ainda dá mais que pensar.
Sydney

Post by Sydney »

36_Killer-Ants wrote:S!

Syd, esse reflexo secundário do gunsight no párabrisa aparece quando o piloto está centrado no cockpit?

:drink:
K-A
É raro, mas pode apareçer sim!!! :-)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Bom, acho que para mim, pelo menos por hora o KG13B vai continuar como $onho... :cry:

Mas já fico feliz em ver que um dos caras a quem passei a dica da replica já comprou o seu e esta usando:

O Oliver (Kaleu), daquele pit de 109 postado a tempos atras:

Image

http://www.taffe.de/53958996b41421a0f/5 ... index.html

Um dos usuários do Vf1 Falcões me disse que esta encomendado o seu. :)

SP!

Sokol1
Post Reply