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Do-li-rô

Posted: 22 Aug 2005 18:54
by 28_Condor
S!

Tentei montar uma missão sobre o ataque de Dollitle ao Japão mas não deu certo :-D ... não consegui decolar do PA com B25 com nenhuma combinação de bomba ou fuel :roll:
Então tentei esta versão nipônica... e não é que deu :-P

Pra decolar sem problemas...

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Para bombar também não...

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Agora para pousar...

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... :-( bem, perdi metade de uma asa mas pelo menos a tripulação ficou ilesa :D

Já que o tio Oleg se esqueceu de nos deixar decolar dos PAs com torpedos, a Betty "embarcada" seria um quebra-galhos ... :lol:

SP!

Posted: 22 Aug 2005 19:01
by 03_Vingador
S!

Os Bettys conseguiam mesmo decolar e pousar de porta aviões?


SP!

Posted: 22 Aug 2005 19:08
by 28_Condor
S!

Eu não faço a mínima idéia Vinga...

Mas se os B25 conseguiam não vejo porque não...


SP!

Posted: 22 Aug 2005 19:22
by 11_Aerroc
Na primeira foto dá pra perceber que o PA está parado, aí está o problema.

Ao editar a missão você deve colocar o PA em velocidade máxima, e esta velocidade se somará a velocidade atingida pelo B-25 no final do deck resultando em uma IAS (Indicated Air Speed) bem maior. Em situações reais o PA viraria a proa contra o ventro pra somar a velocidade do vento à IAS.

Só assim conseguimos decolar bombers do PA.

Se não me engano, não é possível colocar os PA em movimento em Dogfights, somente em Coops.

Posted: 22 Aug 2005 20:00
by 01_Urubu
Com o PA em movimento é que rola das B-25 decolarem. Costa tinha uma Coop assim.

Posted: 22 Aug 2005 21:33
by 28_Condor
S!


Eu tentei editar uma missão com PAs em movimento mas não conseguia colocar a base sobre ele.

Como é que faz isso? :-?

SP!

Posted: 23 Aug 2005 13:01
by Buono
S!

Em coop acho que não aceita colocar home base nos PAs.

Coloque o simbolo (circulo) do avião que desejar que decole do PA bem próximo dele.

Depois no primeiro waypoint do avião clique em target e arraste a linha verde até sobre o nome do PA e clique nele (a linha ficará afixada nele) , em seguida em Type marque take off.

Pronto o avião decola do PA.

Não esqueça de no waypoint do navio setar a velocidade para uns 35 ou 40km/h pelo menos.

Posted: 23 Aug 2005 13:46
by 21_Sokol1
Numa mini-Lan party que fizemos aqui em casa no fim de semana anterior,
coloquei uma coop "Doolitle Raider".
Foram varios re-start antes de decolar os 3 patetas. :)

O segredo é: B25 com 25./. de fuel (ninguem vai querer chegar na China mesmo), 4 bombas de 250, correr com o flap UP e já no final do deck baixar o flap.

Usamos o mapa de okinawa para simular o sul do japão.

:? No CV original decolaram 16 B-25, já no CV do OleGay só cabem uns 6!!!??? Os B25 são maiores ou os CV são menores???

SP!

Sokol1

Posted: 23 Aug 2005 17:11
by Buono
S!

Tem uns PAs com tamanho maior e outros menores.
Acho que os que tem no nome as letras CV são os maiores em comprimento.

Os menores com sigla CVE me parece que são representação de transportes de aviões e/ou PAs auxiliares, e apenas alguns caças conseguem decolar deles e sem muita carga.

No geral se estiverem com muita carga, fuel, bombas e ou foguetes, só conseguem decolar se os PAs estiverem em movimento (como em coops).

Mas Sokol, também tenho essa impressaõ que as dimensões dos PAs estão abaixo da relação da dimensão dos aviões. Principalmente na largura do convés.

Posted: 23 Aug 2005 20:00
by 21_Sokol1
Os menores com sigla CVE
Ah sim, os CVE = Carrier Vessel Escort mal dão para lançar um Corsair com meia carga. :) Um CVE famoso foi o Gambier Bay.

No meu Doolite Raide usei o CV USS Saratoga, que é da mesma classe/tamanho do inexistente no PF, CV USS Hornet.
O que confirma a desproporção entre aviões e objetos do IL2, alias você enfia a cara num tanque no strafe kamikazi e ele parece uma caixa de fósforos.

Agora para host de Dogfight a solução Tabajara - solução mais elegante do que aquelas ridiculas pistas no meio do mar:

O CVZwilling. ;)

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Da para decolar e pousar.

Numa coop "Ataque a Pear Harbour" usei o AkagiZwilling para decolar com IL2-T "ajaponesados". O problema é que ele só pode andar em linha reta, se houver um waipont no meio da rota da colisão entre os CVs. :lol:

SP!

Sokol1

Posted: 23 Aug 2005 21:43
by 28_Condor
21_Sokol1 wrote: Usamos o mapa de okinawa para simular o sul do japão.
Sokol1
Sokol, no PF tem o mapa de Kyushu, aliás muito legal, deria ter alguma missão com ele no AW (tem?? :-? )

Eu utilizei a cidade de Nagasaki como alvo :o (é a maior e mais próxima)

As dicas deram certo, depois posto alguma foto... pena que não funfa no dog do Multiplayer :sad:

SP!

Posted: 24 Aug 2005 08:14
by Sydney
Pessoal,

O PA tem que estar andando MUITO para conseguir decolar as B-25. Lembrem-se, uns 15 nós de vento, mais uns 30 do navio já darão 45 kt de velocidade inicial. Isso faz A diferença na hora de decolar.

Abraços,

Posted: 25 Aug 2005 00:14
by 21_Sokol1
... pena que não funfa no dog do Multiplayer
Não entendi. O que não funciona do Multiplayer Dogfight?

A decolagem om a B25 do CV Parado? Se for isso, é meio
impossivel, ela chega no final do deck a uns 80~90kmh.

Ai só com CV tabajara. :)

SP!

Sokol1[/quote]

Posted: 25 Aug 2005 00:28
by 28_Condor
S!

Sokol, quando coloco objetos com waypoint, eles depois não aparecem no mapa se jogo os arquivos nas pastas do multiplayaer...

Eles só aparecem nas pastas do Single Missions...

:-? :-? :-?

A missao, em si, funcionou com o PA em movimento a 40 klm/h, 25 de fuel e 8 fab 100...


SP!

Posted: 25 Aug 2005 11:58
by Buono
S!

Em missão tipo dogfight não adianta colocar waypoints mesmo não irá funcionar.

Só em missões tipo coop.

Se quiser fazer essa missão de decolar bombardeiros de PAs em missão dogfight, tem de fazer algo como o Sokol explicou. Colocando 2 PAs encostados um no outro.
Neste caso mesmo sem a velocidade dos PAs (que estarão parados) mas com duas pistas de comprimento você conseguira decolar sem grandes problemas.

E aí não precisa colocar waypoints pra nada (missão dogfight não usa isso), e neste caso o PA aceita ser home base como voce queria.