Dica YAW, ROLL e PITCH pós patch 4.01

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Dica YAW, ROLL e PITCH pós patch 4.01

Post by 07_Phantom »

S!

achei essa dica no fórum da SAITEK, configurei aqui e testei com o Hellcat (que no domingo me deu trabalho no AIRWARS), o plane ficou muito mais estável e quase não foi a stall . . .


While I'm at it, a tip which has helped many online pilots with the 4.01m patch of FB/AEP/PF: go to Hardware --> Input settings in Forgotten Battles and set all sliders to 100% in pitch and roll. I've got yaw axis like that too. Your aircraft is much easier to control and does not stall as easily in combat. Rudder control may be somewhat too fast that way but I'm getting used to it too. I used to have parabolic or linear settings but they were not working in 4.01m anymore. I was surprised how much better flat 100% settings are. I know it sounds crazy first, but give it a try, if you are having trouble in 4.01m.
SP!
Phantom
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Neguinho é lento mesmo. Acho que tem mais de dois anos que uso assim e dou essa dica.... :roll:
*Alis Grave Nil*
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Não, não. . neguinho é esconde jogo mesmo . . . descobre as paradas e não posta . . . .
SP!
Phantom
Nilton

Re: Dica YAW, ROLL e PITCH pós patch 4.01

Post by Nilton »

07_Phantom wrote:S!

achei essa dica no fórum da SAITEK, configurei aqui e testei com o Hellcat (que no domingo me deu trabalho no AIRWARS), o plane ficou muito mais estável e quase não foi a stall . . .


While I'm at it, a tip which has helped many online pilots with the 4.01m patch of FB/AEP/PF: go to Hardware --> Input settings in Forgotten Battles and set all sliders to 100% in pitch and roll. I've got yaw axis like that too. Your aircraft is much easier to control and does not stall as easily in combat. Rudder control may be somewhat too fast that way but I'm getting used to it too. I used to have parabolic or linear settings but they were not working in 4.01m anymore. I was surprised how much better flat 100% settings are. I know it sounds crazy first, but give it a try, if you are having trouble in 4.01m.
Tentei traduzir no Google e não ficou legível... Se entendi direito, é só setar roll e pitch em 100% em todos os sliders da configuração que fica melhor para voar?
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

Isso mesmo nilton.

Abre o Pacific Fighters vai em HADWARE depois em INPUT, ai coloca todas aquelas barrinhas de slides em 100, tanto em PICHT, ROLL e YAW. (dá pra fazer isso editanto um arquivo também) Com isso a precisão de movimentos entre o seu joy e o avião fica 100%, ou seja todo e qualquer movimento que você fizer no joy, o manche do avião vai fazer igual.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Lembro de um ex-piploto daqui que tinha uma configuração pra cada avião e eu dizia que era babaquice. Tudo em 100% era a melhor opção.

BTW, essa aprendi com o Sydy e passei pra quem quisesse ouvir.
*Alis Grave Nil*
Sydney

Post by Sydney »

Poxa PH,

Desculpe-me por n~`ao ter te falado isso, mas como o urubu falou, eu uso em 100% já tem uns 6 ou 7 anos, desde o tempo do warbirds. Eu gosto de ter o avião na mão e ele pareçe mais estável assim.

Lembre-se de praticar com os trims. Quando estiver online, vamos treinar um pouco se vc quiser, ok?

Abraços,
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

My 2 cents :D

Tudo em 100 fica horrivel na serie SIDEWINDER, acredito que seja por causa de grande deadzone que ele tem, mas pode ser outro motivo.

Agora no CH (pelo que o Sydy diz) e nos Saitek's (aqui eu mesmo comprovei) fica excelente. Como diz o Sydy o avião fica não mão mesmo.

;)
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Eu uso um SW2 e nas configurações do joy em Propriedades eu praticamente zerei o deadzone. Segui a dica de colocar tudo em 100% no game e ficou show ;)

More 2 cents :D

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
wolfxx
Manicaca
Manicaca
Posts: 522
Joined: 04 Jun 2005 21:00
Contact:

Post by wolfxx »

mas se voce setar tudo em 100% o plane não fica muito instável tipo uma mexidinha no manche e o plane já estola e fica dificil vc manter o oponente na gunsight ou estou errado? :-?
Sydney

Post by Sydney »

wolfxx wrote:mas se voce setar tudo em 100% o plane não fica muito instável tipo uma mexidinha no manche e o plane já estola e fica dificil vc manter o oponente na gunsight ou estou errado? :-?
Wolf,

Esse é o espírito do avião de caça: Instabilidade = manobrabilidade exarcebada. Ai vai depender do piloto e da aviônica do avião.

Abraços,
wolfxx
Manicaca
Manicaca
Posts: 522
Joined: 04 Jun 2005 21:00
Contact:

Post by wolfxx »

pode ser que vc tenha razão sydney mas veja esta reportagem

http://www.cockpitnews.com.br/materia.a ... ias_id=269

e para os iniciantes e para os que pilotam com a mão pesada recomendo uma configuração mais baixa principalmente no sentido de pitch.
02_Weissheimer
Marraio
Marraio
Posts: 1264
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Caxias do Sul RS
Contact:

Post by 02_Weissheimer »

34_Bodoque wrote:S!

Eu uso um SW2 e nas configurações do joy em Propriedades eu praticamente zerei o deadzone. Segui a dica de colocar tudo em 100% no game e ficou show ;)

More 2 cents :D

SP!
Fiz a mesma coisa..tirei todo o dead zone e melhorou pacas..isto já a dois anos...por dica do Sydy.
User avatar
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca
Posts: 532
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Joinville/SC

Post by 11_Aerroc »

Sydney wrote:Esse é o espírito do avião de caça: Instabilidade = manobrabilidade exarcebada. Ai vai depender do piloto e da aviônica do avião
Tá de zoeira, né!? Pega um SW2 com o setting proposto e vai fazer dog contra um Saitek no mesmo setting. Se você conseguir não estolar, quero ver conseguir mirar!

Tem cara aqui que acabou de trocar do SW pro Saitek e disse que é absurdamente diferente nestes settings. E você vem dizer que "vai depender do piloto..." :roll: Este tipo de afirmação não ajuda quem tem outros joysticks, pois ficarão insistindo num erro.

Minha opinião (pro SW): Não adianta neguinho vir dizer que depende de piloto, pode até ser que alguém se adapte, mas esta configuração é PÉSSIMA! Pra este setting funcionar bem depende muito é da marca do joy.
Aerroc
Light as air, hard as rock!
Buono

Post by Buono »

S!

Essa questão de configuração de joy já é antiga e de vez enquando volta a baila.

Tenho certeza que as configurações do Sydy são ótimas. Pra quem está acostumado a voar como ele faz, e com o equipamento que ele tem.

Tenho certeza também que as configurações dele com o equipamento que tenho, e outros tem, não vão funcionar da mesma forma, além do que cada um tem seus "tiques e jeitos" de pilotagem mãos mais pesadas ou mais leves.

E também aquilo que o Sydy considera a melhor resposta dos comandos do avião para seu modo de voar, pode não ser o que um novato ou mesmo antigo "piloto" considera ou espera.

Enfim é claro que os comandos reais dos aviões deviam ter respostas semelhantes e quem já pilotou no real (como o Sydy) tem uma noção maior disso.

Mas para a maioria de nós mortais que nunca voou nos controles de uma aeronave, isso não traz nenhum ganho e com equipamentos simples e não muito confiavéis em questão de ajustes e calibragem, só mesmo testando vários aviões e ir buscando aquela configuração que melhor se ajusta ao "seu jeito" de voar e ao seu avião.

Além disso tem a questão do avião que mais se gosta de voar que todos tem o seu preferido. E com certeza pra um determinado tipo de avião os controles tem que responder de um jeito e pra outro de outro jeito.

Tente voar o seu avião preferido com as suas configurações de joy e depois pegue um outro avião de outra nação da mesma época e veja se consegue ter os controles "na mão" se comportando igual com o seu preferido. Será muito dificil eles "responderem" igual.

Mas de qualquer forma, com certeza quando eu comprar um joy melhor ou que esteja entre os melhores do mercado, vou tentar usar essas dicas sugeridas para conseguir melhores respostas nos jogos.

Essas dicas são sempre úteis.
Post Reply