EMBRAER fora do U.S. Army's Aerial Common Sensor
Posted: 18 Jul 2005 03:46
Notícia ruim:
A Lockheed Martin confirmou no início desse mês que o ERJ-145 foi retirado do projeto do U.S. Army's Aerial Common Sensor devido ao tamanho.
Embora o avião tenha sido considerado adeuqado no início do projeto, o crescimento dos sistemas levou à necessidade de uma plataforma maior, que ainda não foi escolhida.
A fábrica da Embraer em Jacksonville foi pensada tendo esse projeto em vista, já que era necessário que a empresa tivesse presença nos EUA.
O projeto, que engloba aviões para o US Army e para a US Navy (esses em substituição aos EP-3E Aries II) está agora sem uma plataforma, enquanto se cogita entre "quatro e seis" alternativas, incluindo o Gulfstream 550 e o Boeing 737.
Notícia boa:
Ao mesmo tempo que a Embraer anuncia que sua presença em Jacksonville é mais perene que somente o ACS, o Embraer 190 é visto como uma das plataformas alternativas para a substituição do 145.
Notícia boa 2:
"O Comando da Aeronáutica encomendou à Embraer um estudo sobre a possibilidade de desenvolvimento de um novo avião de patrulha marítima, que substituirá, num prazo de 15 anos, a frota de P-3 Orion, atualmente em fase de modernização."
Só lembrando que a própria Embraer admitiu que o 145 estaria fora dos requisitos da FAB quando da compra dos P-3. Com o desenvolvimento de uma versão maior, esses requisitos seriam atendidos.
Aparentemente, a África do Sul também teria interesse no desenvolvimento de um "P-99" baseado no 190.
A Lockheed Martin confirmou no início desse mês que o ERJ-145 foi retirado do projeto do U.S. Army's Aerial Common Sensor devido ao tamanho.
Embora o avião tenha sido considerado adeuqado no início do projeto, o crescimento dos sistemas levou à necessidade de uma plataforma maior, que ainda não foi escolhida.
A fábrica da Embraer em Jacksonville foi pensada tendo esse projeto em vista, já que era necessário que a empresa tivesse presença nos EUA.
O projeto, que engloba aviões para o US Army e para a US Navy (esses em substituição aos EP-3E Aries II) está agora sem uma plataforma, enquanto se cogita entre "quatro e seis" alternativas, incluindo o Gulfstream 550 e o Boeing 737.
Notícia boa:
Ao mesmo tempo que a Embraer anuncia que sua presença em Jacksonville é mais perene que somente o ACS, o Embraer 190 é visto como uma das plataformas alternativas para a substituição do 145.
Notícia boa 2:
"O Comando da Aeronáutica encomendou à Embraer um estudo sobre a possibilidade de desenvolvimento de um novo avião de patrulha marítima, que substituirá, num prazo de 15 anos, a frota de P-3 Orion, atualmente em fase de modernização."
Só lembrando que a própria Embraer admitiu que o 145 estaria fora dos requisitos da FAB quando da compra dos P-3. Com o desenvolvimento de uma versão maior, esses requisitos seriam atendidos.
Aparentemente, a África do Sul também teria interesse no desenvolvimento de um "P-99" baseado no 190.