Mirage 2000C para FAB !!!

Aviação real no Brasil e no Mundo.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Sei lá brow, meu lance é historia, as novidades deixo para o Vultue ;)
Buono

Post by Buono »

S!

Acredito que o PA São Paulo dependendo da circunstância (tipo de operação) pode a qualquer momento embarcar mais helicópteros que ela marinha tenha disponível para operar. E com certeza já deve ter a bordo uns 3 ou 4 helicópteros multiemprego.

Mas o PA São paulo foi adquirido com certeza para operar vetores de defesa e de ataque da armada (caças, caças bombardeiros, e antisubmarinos), mantendo os quadros de aviação embarcada (tripulações e manutenção) operacionais e treinados.
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Se a Marinha mantivesse voando o que ela possui já seria de bom tamanho. Em comparação com a força de asas fixas, os helicópteros que o Brasil possui sobram. A MB especificamente, se não opera ponta de linha, pelo menos chega perto o suficiente disso.

Sobre os caças, depende do que vier, e nesse aspecto só vi até agora um bando de informações conflitantes, principalmente no tocante aos radares e, por conseqüência direta, aos mísseis. Dependendo da configuração, saem pior que os F-5M, mas vamos torcer pra que não seja o caso (pelo menos segundo a Reuters é RDI, ufa...).

Já em relação à MB, se quiserem embarcar no sonho, o Brasil mantém com essas compras uma boa relação comercial com a França e ao término do uso dos 2kC, compramos Rafales C para a FAB e Rafales M para a Marinha. Em teoria o São Paulo dá conta deles, porque os primeiros testes do M foram no Foch...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Pantera

Post by Pantera »

Vulture, o Rafale é caro. Se bem que a França poderia reduzir o preço pelo leasing dos mirrage ter sido efetuado. Quem sabe. Se comprar para a MB e para a FAB, o número teria que ser no mínimo 24, não é?

Uma pergunta: O Rafale dá conta do Eurofighter?
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

O Rafale é caro HOJE, quando tá entrando em serviço... Se vender em quantidades aceitáveis daqui até lá, o investimento tera se diluído e os preços tenderão a baixar. Além disso tem o componente político que você citou (o fato dos 2kC terem sido adquiridos).

Me faltam infos do Typhoon para esta comparação, mas hoje acho que eles estão em patamares bem próximos. Tem um pessoal que gosta de esculhambar a indústria francesa dizendo que foi a única a não aprticpar do EF2000, mas também é a única que tem peito de bancar um desenvolvimento próprio. Teve problemas no início, mas hoje vai bastante bem. E, cá entre nós, é beeeem mais bonitinho. ;)
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

NA verdade na verdade, o que conta é avionico, radar e missil. Com estes equipamentos de ponta, basta uma plataforma a jato para colocar tudo no alto e disparar, não precisa manobrar absurdamente, não precisa de 3x velocidade do som, não precisa de fru-fru.... Por isso nosso F-5 atualizado é tão bonzinho, e por isso nossos Mirage III deram sufoco nos 2Kc franceses naquela operação de guerra simulada que tivemos no Nordeste ano passado.

Aliás, Rafale é coisa linda de Deus :D
Image
Pantera

...

Post by Pantera »

Eu já tinha conhecimento de q os nossos F5br eram bons, apesar do tempo de ativa deles né, e da superioridade tecnológica de outros caças. :-D

Urubu eu tbm acho os Rafale esteticamente lindos =)

Vulture vc tem informações de caças atuais, é verdade que num treinamento em combates simulados entre a USAF e a força áerea da China os indianos, com equipamentos russos, estraçalharam a USAF? Eu já ouvi essa história de vários caras, mas quero saber se é lenda ou não.

ps: teve um documentário que vi dizia exatamente o q vc disse urubu. Radar, missil e aviônico são o que importa. Teve um piloto que dizia que pela tecnologia stealth os próximos combates seriam de média-pequena distância, pois os pilotos só iriam se detectar com dificuldade, e que por isso a USAF deveria investir mais em mísseis de pequena-média distância.

Abraços.
Post Reply