Page 1 of 1
GOL Linhas Aéreas e sua frota.
Posted: 14 Feb 2005 23:39
by 09_Guerra
A GOL Linhas Aéreas anunciou em fevereiro de 2005, que aumentou o tamanho de seu contrato para aquisição de aeronaves 737-800 Next Generation com a Boeing em mais 20 opções de compra. Em maio de 2004, a GOL havia anunciado a aquisição de até 43 Boeing 737-800 NG e com as novas opções aumenta o tamanho do contrato para 63 aeronaves. As entregas deverão ocorrer entre 2006 e 2010.
A compra de aeronaves de tecnologia avançada permite à GOL reduzir custos por meio de um gerenciamento de rota mais eficiente, já que os 737-800 NG serão capazes de pousar em aeroportos de pista reduzida, como o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e de menores custos financeiros, pois as aeronaves serão financiados com dívida de baixo custo garantida pelo Eximbank dos Estados Unidos da América.
O aumento no tamanho de sua ordem de compra de aeronaves reafirma a confiança da GOL no crescimento do mercado aéreo brasileiro e reforça a expansão da Companhia para destinos sulamericanos.
“A inclusão de mais 20 opções de compra de aeronaves garantirá que a GOL ofereça aos seus clientes a frota mais moderna da América do Sul, com conforto elevado e a melhor tecnologia disponível: Boeing 737-800 Next Generation”, afirma Constantino Junior, Presidente da GOL Linhas Aéreas.
http://www.airliners.net/open.file/721456/M/
Posted: 15 Feb 2005 16:05
by Hades
:s:
O ruim é que os custos operacionais no Brasil são mais caros por causa de alguns encargos.
Só a Infraero é um peso danado para as Cias Aéreas aqui.
Abraços
SP!
Posted: 13 Mar 2005 19:04
by 09_Guerra
Chegou o primeiro B-737-800 da frota com Winglets e servirá também para cumprir fretes de longo alcance, como GRU-ARUBA, CNF-SAINT MARTEEN, etc..."
"seguem acfts pela ordem de chegada:
-PR-GOZ/B737-83N WL/MSN 28648/LN 888/EX-ATA N303TZ
-PR-GOX/B737-7K9 / MSN 28088/LN 19/EX-TRANSAERO N100UN
-PR-GIC/B737-83N WL/MSN 32576/LN 875/EX-ATA N302TZ
-PR-GIA/B737-83N WL/MSN 28653/LN 948/EX-ATA N307TZ
-PR-GIB/B737-83N WL/MSN 32348/LN 933/EX-ATA N306TZ
etc ....
Interesante notar:
- PR-GOZ: 1° 737-800 ---> COM WINGLETS <---.
- Como a sequência PR-GO_ acabou, começaram agora uma nova, com PR-GI_. Assim, não devem dar continuidade à sequência PR-GL_ presente nos 737-300.

Em Costa Rica

Já no Brasil, hoje, domingo, 13 de março de 2005
Posted: 13 Mar 2005 20:34
by PipaAvuada
S!
SAINT MARTEEN
Putz! Vai ser uma bela visão pro pessoal da praia os 37 da GOl passando raspando.
SP!
Chega a 32ª aeronave da Gol. O PR - GIB
Posted: 04 May 2005 19:43
by 09_Guerra
Às 20h do dia 29 de abril, pousou em Confins a 32ª aeronave da Gol. O PR - GIB, um Boeing 737-800 com wing let, é procedente de Singapura, onde foram realizados os trabalhos de pintura e substituição de poltronas para atender ao padrão Gol. O avião foi trazido ao Brasil pelos comandantes Paulo e Krug e acompanhado pelos engenheiros André Cruz e Gines Pinheiro.
Passado pelo crivo da Receita Federal, que fez a nacionalização do avião, o PR-GIB seguiu direto para Guarulhos, onde deu início às suas operações no sábado, 30 de abril.

Parabéns GOL.
Posted: 16 May 2005 21:21
by 09_Guerra
Informo que pousou sábado, 14/05/2005, em Confins, a aeronave PR – GID, nossa trigésima terceira aeronave (primeiro 700 com wing let).
A aeronave veio da cidade de Vancouver, no Canadá (onde foram realizados os trabalhos de pintura e substituição das poltronas para atender ao padrão Gol) e pousou em Confins. De lá seguiu direto para Congonhas, onde foi rapidamente incorporada à malha da Gol. No domingo, 15, o avião já fazia um vôo para Salvador.
Parabéns GOL.
Posted: 31 May 2005 23:21
by 09_Guerra
Informo que pousou domingo, 29/05/2005, em Confins, a aeronave PR – GIA, nossa trigésima quarta aeronave (737-800 com wing let).

Posted: 04 Jul 2005 08:42
by 09_Guerra
A 35ª aeronave da Gol, PR-GLI (Boeing 737-300), pousou às 6h20 do dia 01 de julho de 2005 em Confins. O avião foi trazido da Costa Rica ao Brasil pelo comandante Tavares, pelo co-piloto Bruno Almeida, e acompanhado pelos engenheiros Alberto Castro Correnti e Pedro Moraes Filho.
Após passar pelo crivo da Receita Federal, que faz a nacionalização do avião, o PR-GLI seguirá direto para Congonhas para realizar vôos regulares.

Posted: 25 Jul 2005 23:15
by 09_Guerra
O PR-GLJ (Boeing 737-300) pousou em Confins dia 23 jul 2005. A 36ª aeronave da Gol.
25 Jul 2005
A Gol aumentou o tamanho total da ordem de compra dos Boeing 737-800 Nova Geração, de 63 para 101 aeronaves. O investimento facilitará a expansão das rotas da companhia no Brasil e na América do Sul.
"A família de aeronaves Nova Geração é um dos produtos mais rápidos e tecnologicamente avançados. Além disso, os novos 737's da Gol também terão winglets que proporcionam uma melhora acima de 4% no desempenho do consumo de combustível, vôos mais longos sem escalas e redução de ruído na decolagem"
Na revisão da ordem de compra, os pedidos firmes dobraram para 60 aeronaves e as opções de compra aumentaram para 41 aeronaves, totalizando 101 Boeing 737-800 NG, que serão entregues entre 2006 e 2012 e utilizados para as próximas operações internacionais para Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai).
Posted: 28 Apr 2006 12:01
by 09_Guerra
Posted: 28 Apr 2006 12:09
by Hades
:s:
Ou seja mais espremido ainda
Parabéns a GOL
Aviões novos são sempre bem vindos.
Abraços
SP!
Posted: 29 Jun 2006 12:55
by 09_Guerra
Em seu 5º ano e operando para 50 destinos, a Gol recebeu a sua 50ª aeronave. O PR-GIG, um Boeing 737-700. Com isso a Gol ampliou seu plano de frota para o período de 2006 a 2008.
As aeronaves da empresa voam, em média, mais de 14 horas por dia - o maior índice de produtividade no Brasil e um dos melhores do mundo. Além disso, a Gol registra um dos menores tempos de operação de solo do globo: 25 minutos.
A Gol acrescentou ao seu plano de frota duas aeronaves 737-700 Next Generation (NG) para 2006, uma aeronave 737-700 NG para 2007 e uma 737-700 NG para 2008.

Posted: 29 Jun 2006 17:34
by Sydney
Guerra,
Isso que eu digo que é uma bela frota!!!
WTG para a GOL!
S!