S!
Essa é uma estória sem certo ou errado....em minhas impressões, de todas as mudanças as que mais impactaram: Público e gameplay
Se hoje a moçada não tem paciência pra ouvir uma música com solo ou assistir um filme mais complexo (só tem desenhos de super herois), imagina aprender a voar um avião, aprender a voar direito, aprender a combater, ter paciência para achar o inimigo, ter paciência de só morrer no começo e de vez em quando conseguir uma kill......uma baita curva de aprendizado.....são outros tempos. Os nerds de antigamente jogavam simuladores....os de hoje jogam LOL
Po** hoje os jogos te mostram a silhueta do inimigo atrás da parede!!!!!!!
Comecei a voar online em 99 ou 2000 no warbirds, não lembro....e nessa época, agente tinha paciência. Imagina entrar na internet com modem 56k, fazer download de uma musica em 4kb/s, e tinha que esperar chegar sábado 2 da tarde para pagar por pulsos mais baratos
A impressão que tenho, é que hoje a velocidade da galera é outra. Quem tem paciência pra ficar 20min pra TALVEZ achar um adversário?
E vamo combinar, o que esses simuladores que deram certo têm em comum: Warbirds, Aces High, CFS, IL-2+PF+FB e até o War Thunder?
Gameplay competitivo e elaborado
Simulador de ligar avião nunca deu certo, não da certo e nunca dará certo
online. Só o FS mesmo
Como que eu vou jogar online se tem uma salada de aviões sem contexto, ou que os players compram os aviões separadmente?
Saudade da época que tinha mais de 10 esquadrões com mais de 30 simers ativos cada voando no Brasil. Fica pra história