Spitfire Mk.IX
Posted: 17 Nov 2016 11:08
"Technical" zucchini. 
Embora o Spitfire seja relativamente bem documento, tem detalhes obscuros. *
Estou curioso para ver como os russos vão tratar a questão do controle do "Propeller Pitch" no Mk.IX, pois o Pilot Notes diz (pg.12):
https://onedrive.live.com/?authkey=%21A ... 20&o=OneUp
Inglês: http://zenoswarbirdvideos.com/Images/sp ... MANUAL.pdf
Em resumo, se a alavanca do Propeller Pitch - chamada no P.Notes de "override lever"- estiver atrás do tal "stop", o throttle controla o Propeller Pitch (1), se a alavanca estiver à frente do "stop", a alavanca passa a controlar a R.P.M e permite aumentar até ~3.000.
(1) A questão é se o movimento do throttle movimentaria a alavanca do P.Pitch até o stop, o que seria possível com uma embreagem/engate interno... O P.Notes diz " interconnection device".
Outra questão é se vão - e como vão - modelar este controle do throttle sobre o PP no jogo e como os throttles meia boca nos joy e nos "HOTASSSSSSS" vão lidar com isso.
Imagino que um botão/tecla com a função do "override" - que no throttle real é forçando a alavanca além do tal "stop":
uploadimage
O desenho técnico do quadrante - que tem umas 99 partes - mais confunde do que esclarece, da para identificar um "stop" (32939/61) nele, mas parece deter a alavanca do P.Pitch na posição miníma...
https://forums.eagle.ru/attachment.php? ... 1479381140
Outro sistema curioso, para o qual nenhum "forum expert" deu um explicação lógica até hoje é o desligamento do "WEP" após 1 minuto no BF 109E.
Uns sugerem até um mecanismo de corda similar a um despertador mecânico
acionado pelo throttle. Mas os desenhos técnicos (muito bons) do DB não sugerem nada semelhante...
Claro que para o "Averaje Joe Virpilov" isso é besteira, só quer saber de "triggerhappy" e "damage Hollywood".
* Bom, depois do "desastre" da P-8 e Wimperis no CloD (e algumas "gamey'zadas" na LSN no MiG-21), pode-se esperar qualquer interpretação "ruski" de sistemas "Ingreis", mesmo no "detailed simulations" do DCSW.

Embora o Spitfire seja relativamente bem documento, tem detalhes obscuros. *
Estou curioso para ver como os russos vão tratar a questão do controle do "Propeller Pitch" no Mk.IX, pois o Pilot Notes diz (pg.12):
La palanca es el "anulador" en el manual de los primos de Condor.20.
Propeller control
(I) On early aircraft the speed control lever (35) (a alavanca do P.Pitch, com a inscrição "airscrew control") on the inboard side of the throttle quadrant varies the governed R.P.M., from 3.000 down to 1.800.
(II) On later aircraft the propeller speed control is interconnected with the throttle control.
The inter-connection is effected by a lever, similar to the normal speed control lever, which is known as the override lever.
When this is pulled back to the stop in the quadrant (the AUTOMATIC position) the r.p.m, are controlled by the positioning of the throttle lever.
When pushed fully forward to the MAX. R.P.M. position it overrides the interconnection device, and R.P.M are then governed at approximately 3.000.
The override lever can be used in the same way as the conventional propeller speed control lever to enable the pilot to select higher R.P.M, than those given by the interconnection.
It must be remembered that the interconnection is effected only when the override lever is pulled back to the stop in the quadrant; indiscriminate use of the lever in any position forward of this stop will increase fuel consumption considerably.
At low altitudes (and at altitudes just above that at which high gear is automatically engaged) the corresponding R.P.M., for a given boost with the override lever set to AUTOMATIC are as follows:
Boost (lb/.sq.in.)R.P.M. Below +3........1,800-1,850
At +7...............................................2,270-2,370
At +12 (at the gate)...........................2,800-2,900
At +18 (throttle fully open)..................3,000-3,050

https://onedrive.live.com/?authkey=%21A ... 20&o=OneUp
Inglês: http://zenoswarbirdvideos.com/Images/sp ... MANUAL.pdf
Em resumo, se a alavanca do Propeller Pitch - chamada no P.Notes de "override lever"- estiver atrás do tal "stop", o throttle controla o Propeller Pitch (1), se a alavanca estiver à frente do "stop", a alavanca passa a controlar a R.P.M e permite aumentar até ~3.000.
(1) A questão é se o movimento do throttle movimentaria a alavanca do P.Pitch até o stop, o que seria possível com uma embreagem/engate interno... O P.Notes diz " interconnection device".
Outra questão é se vão - e como vão - modelar este controle do throttle sobre o PP no jogo e como os throttles meia boca nos joy e nos "HOTASSSSSSS" vão lidar com isso.
Imagino que um botão/tecla com a função do "override" - que no throttle real é forçando a alavanca além do tal "stop":

O desenho técnico do quadrante - que tem umas 99 partes - mais confunde do que esclarece, da para identificar um "stop" (32939/61) nele, mas parece deter a alavanca do P.Pitch na posição miníma...

https://forums.eagle.ru/attachment.php? ... 1479381140
Outro sistema curioso, para o qual nenhum "forum expert" deu um explicação lógica até hoje é o desligamento do "WEP" após 1 minuto no BF 109E.
Uns sugerem até um mecanismo de corda similar a um despertador mecânico


Claro que para o "Averaje Joe Virpilov" isso é besteira, só quer saber de "triggerhappy" e "damage Hollywood".

* Bom, depois do "desastre" da P-8 e Wimperis no CloD (e algumas "gamey'zadas" na LSN no MiG-21), pode-se esperar qualquer interpretação "ruski" de sistemas "Ingreis", mesmo no "detailed simulations" do DCSW.
