Page 1 of 1
BoS - Espantando o Canguru
Posted: 14 Jan 2016 19:17
by 21_Sokol1
Esta minha "técnica" funciona com o LaGG-3, La5 e Pe-2, pousa sem muito pulo e não dá "cavalo de pau".
https://www.youtube.com/watch?v=_TpW334KAVI[/video]
Re: BoS - Espantando o Canguru
Posted: 14 Jan 2016 20:51
by 28_Condor
S!
Boa, eu vou tentar isso. Mas o trim todo pra baixo não deixa o nariz pesado demais?
Quanto de potencia você vai dando?
SP!
Re: BoS - Espantando o Canguru
Posted: 14 Jan 2016 23:18
by 28_Condor
S!
Ah, acho que você quis dizer descer todo o trim pra fazer o nariz subir, não? Fazendo isso realmente fica bem mais fácil. É que eu tenho os comando trocados
SP!
Re: BoS - Espantando o Canguru
Posted: 15 Jan 2016 00:00
by 21_Sokol1
Não, eu trimo para abaixar o nariz mesmo, pois quando baixa os flapes o nariz sobe muito, o nariz pesado evita que o avião "plane", ai "kicka" menos, principalmente no Pe-2.
Se estiver com "cauda pesada" no primeiro "kick" o tyrim vai aumentar momentaneamente o ângulo de ataque da asa, gerando mais sustentação, que faz subir ~2 metros, ai quando o efeito cessa, estola e dana tudo.
Pode até ser que nos caças trimar para cima facilite, mas como comecei com o Pe-2 e deu certo continuei.
O truque é chegar na cabeceira da pista em linha reta a menos de 50 metros (no altimetro) e a menos de 200 KM, usando um minimo de potência. Vá "podando" a grama.
Não pode é deixar a velocidade cair de 150/160 - limite de stoll nestes aviões - senão cai que nem pedra.

Re: BoS - Espantando o Canguru
Posted: 24 Jan 2016 18:48
by 28_Condor
S!
O problema está sendo o i-16, que não tem trim. Estou tentando variações do flaps mas não estou acertando uma fórmula "infalível". NO Bospício parece que ninguém se interessa por esse plane, já que não achei um único tutorial...
SP!
Re: BoS - Espantando o Canguru
Posted: 24 Jan 2016 21:24
by 21_Sokol1
Depois reclama da "sorte", só voa avião tranqueira, i-16, P-40...
Voe Yak'optero.

Re: BoS - Espantando o Canguru
Posted: 29 Feb 2016 22:50
by 21_Sokol1
Como cada um tem a sua, a "receita" da 1CGS para pousar o LaGG-3
http://forum.il2sturmovik.com/topic/212 ... ntry337023
Sei não se vai parar nestas pistas curtas sem brecar...
Eu, assim que toca aplico todo freio - "sai até fumaça" das rodas, mas para.

Re: BoS - Espantando o Canguru
Posted: 01 Mar 2016 10:51
by Furias
28_Condor wrote:S!
O problema está sendo o i-16, que não tem trim. Estou tentando variações do flaps mas não estou acertando uma fórmula "infalível". NO Bospício parece que ninguém se interessa por esse plane, já que não achei um único tutorial...
SP!
O i-16 é o avião russo que eu mais gosto .Justo o pior
Qual o problema , pousar ou ficar vivo ??
Se for pouso deste jeito aqui está dando certo pra mim :
baixe o trem de pouso ( a manivela é lerda...)
baixe todo o flap
bote a hélice em 20 %
trotle zero
ele deve quicar suave na pista , ai vc puxa o manche pra trás, em direção ao estômago. E pronto !
Pra ficar vivo:
se for num server com ícones, esqueça vc vai ser atacado por todo mundo e por todos os lados.
sem ícones : ai fica divertido. A identificação é mais dificil e dá pra marcar uns pontinhos . Ele é meio instável pra strafes mas dá pro gasto. Faça um único ataque e caia fora , no segundo ou terceiro a flak te arrebenta ou se demorar muito pode aparecer o Mr. X

Re: BoS - Espantando o Canguru
Posted: 01 Mar 2016 14:01
by 28_Condor
S!
Pois é, pra mim esse é o único avião ruski do Bo$ que cabe direitinho no joy... naqueles dados do Bospício também colocaram um turn radius maior que o histórico, mas ao contrário do P-40 esse dados não se confirmam no uso, dá pra girar dentro da curva até do F4 na boa...
E ao contrário do '46 no BoS ele tem a melhor visão das six do jogo....
Vou seguir tua receita aí pros pousos
SP!
Re: BoS - Espantando o Canguru
Posted: 16 Mar 2016 11:37
by 40_Griffon
Só de "dançar" com o leme, já evita o cavalo de pau. Já tinha tentado de tudo pra não girar no pouso ai tinha lembrado deste tópico. Eu estava fazendo feio nos pousos neste jogo e no MP semana passada quase causei um acidente na pista com um Pe-2 taxiando (errado por sinal) pra decolar do meio da pista. Meu La5 saiu de lado na derrapada e eu quase que bati nele.
