S!
Hummm ai melhorou bem de figura, já é um adianto.
Espero que evoluam.
Comparando este mapa com as GV da época:
A diferença das GV para este era a divisão do mapa do jogo em setores. É claro que não dava pra dividir dentro do jogo, tal como no bos não dá(imagina se desse....), mas sim em um site....que dispunha de um mapa interativo. Seria a mesma coisa que dividir esses grids ae em setores e nomea-los igual no jogo: AB10....simples. O Front era simples, metade pra cada lado no inicio da "guerra".
Na hora de criar a missão, que acontecia neste site, o Time A escolhia um setor para atacar.
Dae o gerador criava uma missão que randomizava os alvos NAQUELE setor, gerando a guerra no solo. (Veja só....os alvos ficam próximos um do outro e todo mundo tem a onde ir nesse mapa gigante e os combates acontecem....não um bando de perdido 2 horas tentando se encontrar)
O Gerador criava tanques/artilharia de ataque para o Time A (solicitante do ataque) e tanques/artilharia para o Time B (de defesa). Quantos? Depende da força do setor, um indicador paralelo....que pode ser ignorado em guerras mais simples
Se os tanques do Time A detonassem os do B, simples....tomava o setor: no final da missão o relatório era upado no site e o mapa no site era atualizado, e agora o setor passando do B para o time A e o front andava. A guerra(que durava meses) termina quando todo o território (setores) fosse tomado.
Veja que o que interessa aí são apenas os alvos no solo: Eles são o OBJETIVO. Os aviões (players+AI) são apenas para dar suporte para as unidades de solo (AI) cumprirem sua missão, de defesa ou ataque. Assim, foda-s* se você fez trocentos kills, se voce ficou perdido, se você é um Maverik, se você esta de i16 furreca ou F22 ultrasonico ou se você engajou em um furball lá no meio do nada....o que interessa é se as AIs de solo cumpriram seu papel, você ajudando ou não. É claro que a interferência humana altera tudo. Mas nesse ambiente......mimi de avião melhor que o outro, de ser mais rapido que o outro.....tudo isso é dissolvido. E neste caso....o avião fudido lerdo pode ter uma puta vantagem pois o combate é no deck.
Aí meu amigo.....é onde o mimi "meu aviãozinho é ruim" perde o sentido. Ele é bom ou ruim DEPENDENDO DO OBJETIVO, TAL COMO NA GUERRA. É onde o LAGG de merda passa a ficar muito melhor que o FW fodão e isso era super comum.
E quanto aos combates aéreos? Além dos raids direcionados a destruir os tais tanques/artilharia inimiga supracitados, existem raids que interferem na força do setor...como citado acima. Esses são os de Suprimento, aéreo ou terrestre, recon, bombardeio, etc..... Novamente, missões diferentes e neste caso um avião pode ser bom ou ruim DEPENDENDO DO OBJETIVO. Tudo isso coexistindo com AI's, onde basta 4 players humanos para dar jogo, MINIMIZANDO PROBLEMAS DE FUSO HORÁRIO.
A única dificuldade é que antigamente tinhamos um bixo obsoleto chamado COOP pra facilitar isso tudo, fazendo que todas estas missões começassem na mesma hora. (Na guerra de verdade todo mundo pegava o avião a hora que queria e decolava ou ia todo mundo junto?

)
Agora imaginem tudo isso INCORPORADO à engine do jogo...pois tudo isso era feito na base das gambiarras. Não precisava de site, de Hyperloby, de ficar parado no slot, de ficar upando arquivo de missão e etc. Agora imagina tudo isso com acesso agora aos Tanques? Com a internet de Hoje? Sem o modo coop?
Parece que tem um tal de WW2 online de 15 anos atras com graficos de megadrive que já tinha isso!
Aí eu pergunto denovo......parece que tem um tal de TRUVÃO DE GUERRA que apesar de ser uma merda na simulação tem esses elementos e esta fazendo o maior sucesso mesmo com esta nova "geração facebook que chaveca pelo celular e não sente cheiro de perereca" ? Mesmo com essa geração esta fazendo sucesso?
O Que será de tão mágico que eles tem que o BOS e o DCS não tem?
A) Foquewulfio com mira de vidro refratário
B) Mapa de deserto com cassino, Bellagio e fontes de água
C) Stukas dogueiros e pilotos com piolho e conjuntivite
D)HUD de smartfone, design iBOS Technochat e escapamento de são joão
E)A maior força aérea de aviões(e até helicópteros!) de aviões aleatórios do mundo!
F)Mapa do Cudumundistião onde teve um confilito entre os Xexênios e os rebeldes da Cherecolâdia, com apoio dos russos
G)Procedimentos ultraidênticos de acionamento e simulação precisa da sombra do switch do rádio
H)Os incriveis aviões desconhecidos de treinamento da Islândia do norte
I) Estátua ultrafiel da nossa tatataravó brincando de ciranda cirandinha
J)Gameplay bom
Será que os devs conseguem acertar essa?
