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DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 20 Feb 2015 15:40
by 21_Sokol1
Re: DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 20 Feb 2015 20:15
by 28_Condor
S!
Seria legal um manual sobre a operação do próprio CDS, que é uma complicação, especialmente seu FMB e um para admins sobre o MP...
SP!
Re: DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 20 Feb 2015 20:25
by calinho
Muito bom, já imprimi o manual do poney
Re: DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 06 Mar 2015 14:07
by 21_Sokol1
Re: DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 19 May 2015 11:42
by 21_Sokol1
Re: DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 19 May 2015 14:06
by 40_Griffon
Tinha que dar uma surra no programador dos comandos deste modulo DCS, até pra quem está usando os MDF da Thrustmaster fica faltando botão pra setar parte dos comandos mais importantes. Acho ridiculo você ter que usar 4 botões só pra porcaria do trem de pouso e para selecionar o armamento você tem que setar uns 6 ou mais botões. Vou usar esse manual ai do Coruja pra ver se da uma luz. Valeu a dica Sokol.
Re: DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 19 May 2015 16:18
by 21_Sokol1
Ué, nos modulo DCS que tenho trem de pouso é o dumb "toggle" (G) nem opção de uma tecla para baixar, outra para subir (o que envita enganos) parece ter...
Uma coisa que gostei no BF 109 K-4 é que para atirar com as MG e canhões além de ligar o "master arm" tem que de abaixar o gatilho primeiro, liberando o acesso aos botões, as IRL.

Já no Fw 190 D-9 usaram o boboca aperta o gatilho do joy o gatilho no jogo abaixa, solta sobe.. "rinse and repeat" (a la CloD, BoS).
Mmm, acho que voce deveria tentar o
"less button is better" do Loft.

Re: DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 19 May 2015 16:29
by 40_Griffon
Nem, não é assim também, mas veja exemplos como os módulos da WWII, todos tem a opção toggle para gear up e down, não foi só eu que chorou lá no fórum da DCS e acabou sendo negativado por conta dessa quantidade absurda de botões para uma unica função no 21
Mas o pior de tudo no Mig21 é as trocentas teclas para selecionar o armamento, o trem de pouso até da pra digerir, mas a quantidade de botões pra mudar os pilones das armas é sacangem. Ainda bem que to usando o JoytoKey que é bem mais fácil que o TARGET pra criar um botão shift, o TARGET combina o stick do Warthog e você tem que configurar os comandos todos novamente e ainda por cima tem que ligar o programa toda vez antes de jogar, coisa que com o JoytoKey basta deixar ele pra iniciar com a maquina e já era.

Re: DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 20 May 2015 12:35
by 28_Condor
S!
Seria legal um sobre o A-10, o tutorial do jogo manda apertar 400 comandos pra ligar o bicho, pra acionar e mirar as armas deve ser igual
A maioria deve ser frescura, uma lista com o essencial seria útil...
SP!
Re: DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 20 May 2015 14:12
by 21_Sokol1
Assista os video tutoriais para o A-10 do Magri, depois que aprender o procedimento faça páginas para o kneeboard removendo os procedimentos que achar desnecessários (os "check" faz de conta só porque constam no manual real). Assim decora o procedimento facilmente.
viewtopic.php?f=53&t=23389
Mesmo os tutoriais do Coruja fantasiam, por exemplo no do Spit' do CloD ele recomenda:
-Ligar magnetos
-Mover o throttle 1/2''.
Isso só serve para vídeos "CEM faz de conta" para o YT.
O que é preciso é ligar o combustível, throttle para trás - pode ser entre 0 e 30% que o motor liga, porém quanto mais acelerado mais vai chacoalhar antes de esquentar, então deixe todo para atrás, assim não precisa se preocupar em medir a "1/2".
No mais só apertar o E, que os magnetos ligam junto, ou se você tiver ligado antes vai
desligar e ligar de novo, então...
No 'release' era realmente preciso abrir o acelerador exatos 10%, não podia ser 9% nem 11%,

mas com a choradeira no Banana's e o "samba de criolo doido" do Luthier perderam a receita.
BTW - Alguns aviões (ex. Tiger Moth) realmente precisam abrir o throttle na medida, mas no Spit e Hurri tanto faz.
Re: DCS - Chuck_Coruja tutoriais
Posted: 10 Jun 2015 14:03
by 21_Sokol1
Coruja's tutorial para o Mi-8MTV2 - que não teve ter muitos pilotos por estas "longitudes", afinal
"quem quer ser um glorioso piloto de "taxi" quando pode ser um "Maverick" e salvar o mundo a Mach 1.5?"
screen grab
https://drive.google.com/open?id=0B-uSp ... authuser=0
"A compra de um módulo DCS é como comprar um carro:
para querer comprar, você precisa de uma conexão emocional com ele." 