BoS - Multiplayer teste.
Posted: 22 Mar 2014 15:21
Os anuncidados servers para 64 players não deram conta do recado, foram reduzidos para 25 (total) e "cloudless"...
Entrei num "Normal Light" dos EUA para dar uma espiada - "in cockpit" sem ícones mas com "câmbio automático".
Ping 280 e tantos...
AAR:
Fiz um longo vôo com il-2 praticando "RRF" = River Flight Rules, achei que navegar fosse difícil no mapa do BoS mas não é - diria até mais fácil que o il-2(original).

O controle da camera dentro do cockpit é muito bom (exagera no "pescoço girafa"), por exemplo ver o DG, oculto pela base do Gunsight se torna fácil e é possível criar uma "snap view" para ele. a iluminação é ótima (principalmente para quem esta acostumado com a lanterninha de LED Ching Ling com pilha fraca dos cockpits do CloD
).
Acabou que cheguei na base/depósito inimigo, as bombas e foguetes do il-2 sumiram... testei mais duas vezes em outros vôos e não funcionaram... Vi Stuka jogando uma 1800 kg numa das bases...
Estrafei uns aviões no solo, mas sem resultado conclusivo e sei lá porque o il-2 começou a vazar óleo... Devido ao "rabo para cima" não usei mais que 60% de throttle para diminuir a pressão no joystick. Fiquei sem entender a causa do dano.
No RTB e pousei numa base do meio do caminho para ver se o motor esfriava, mas não adiantou, depois de uns 5 minutos decolei e virou uma "locomotiva"...
Não estava a fim de "dogfight" devido a precariedade do joy que esou usando, mas acabou que depois disso voei (horas) com o LaGG - só tinha feito um vôo com ele offline.
O que rolava no server era o típico "Quakerbirds" em cima das bases a baixa altura.
Supus que os 109 tivessem um "field day"...
Apesar da maioria escolher o 109 - mais fácil de voar e Uber - parece que a n00b@aiada não sabe voar com ele, o que mais vi foi LaGG fazendo a "colheita".
Quando tinha um 109 no 6' baixava uns 10 graus de flap e curvava forte, acabavam desistindo do carrossel...
No rolo acabei derrubando alguns:

Numa situação abati um 109 e fique com dois na perseguição, um desistiu logo mas o outro grudou, quando atirava, rolava fazendo com que errasse, depois usei tesouras e ficamos nisso uns 3/4 minutos sem nenhum levar vantagem até que outro LaGG deu jeito nele.![Evil ]:)](./images/smilies/emoticon-0116-evilgrin.gif)


Depois vi pelo track que era um desses "109 Experten" (e CloD hatter) dos foruns que gaba de usar joy FF espichado e jura que o FM do Bo$ é "Full real"... Bom, atira igual ao Mister Magoo.
Só estolei a jaca do LaGG uma vez, mas consegui recuperar apesar de estar usando leme no teclado (Z,X) e o "bendito" jogo enjabrado não tem tecla para centrar o leme, então é uma dificuldade, tem que centrar olhando nos pedais, e isso no meio de um furball Quakebirs.
Uma rajada com a MG do LaGG "perto" da cauda de um 109 e ela caiu inteira (sei lá pode ser lag da conexão. BTW - só vi um avião warpando).

Parece haver um desacerto entre o DM fisico e o DM visual, veja nesta colisão:

Depois que os aviões se "atravessaram" é que começaram a aparecer os danos, inclusive uma cauda extra no outro LaGG.

O que achei difícil é identificar aviões - voce vê os dot a uns 5 km, mas mesmo abaixo de 1 KM é dificil saber o que é, a não ser que use full Zoom, o que é complicado pois restringe o FOV, ai tem que resetar o ZOOM... Suponho que um TrackIR facilite isso.

Esses ìcones com "poste" são piores que as "bolas" do Battleground Europe... (A track grava os ìcones mesmo não tendo no server).
As traçantes à distância tem um visual horrível, parece fogos de artifício (diria as piores que já vi num sim').

Devia modelar isso - em qualquer sim' - com uma visibilidade máxima de uns 500 metros...
Do ponto de vista "AirQuake" (o que suponho ser o interesse da maioria) nada de novo...
Mas imagino ter potencial para missões mais "guerra" mais orientada online.
Tentei um "Chute Kill"
- sabe como os gringos morons odeiam, mas parece que não funciona, saiu umas fumaças no paraquedas mas continuou "voando".

Ah, como o mapa é "mapinha" 50x50 topei com isso no vôo de il-2:

Ridículo, seu avião é jogado de volta lá pelo meio do mapa...
Sokol1
Entrei num "Normal Light" dos EUA para dar uma espiada - "in cockpit" sem ícones mas com "câmbio automático".

Ping 280 e tantos...

AAR:
Fiz um longo vôo com il-2 praticando "RRF" = River Flight Rules, achei que navegar fosse difícil no mapa do BoS mas não é - diria até mais fácil que o il-2(original).

O controle da camera dentro do cockpit é muito bom (exagera no "pescoço girafa"), por exemplo ver o DG, oculto pela base do Gunsight se torna fácil e é possível criar uma "snap view" para ele. a iluminação é ótima (principalmente para quem esta acostumado com a lanterninha de LED Ching Ling com pilha fraca dos cockpits do CloD

Acabou que cheguei na base/depósito inimigo, as bombas e foguetes do il-2 sumiram... testei mais duas vezes em outros vôos e não funcionaram... Vi Stuka jogando uma 1800 kg numa das bases...
Estrafei uns aviões no solo, mas sem resultado conclusivo e sei lá porque o il-2 começou a vazar óleo... Devido ao "rabo para cima" não usei mais que 60% de throttle para diminuir a pressão no joystick. Fiquei sem entender a causa do dano.
No RTB e pousei numa base do meio do caminho para ver se o motor esfriava, mas não adiantou, depois de uns 5 minutos decolei e virou uma "locomotiva"...
Não estava a fim de "dogfight" devido a precariedade do joy que esou usando, mas acabou que depois disso voei (horas) com o LaGG - só tinha feito um vôo com ele offline.
O que rolava no server era o típico "Quakerbirds" em cima das bases a baixa altura.
Supus que os 109 tivessem um "field day"...
Apesar da maioria escolher o 109 - mais fácil de voar e Uber - parece que a n00b@aiada não sabe voar com ele, o que mais vi foi LaGG fazendo a "colheita".

Quando tinha um 109 no 6' baixava uns 10 graus de flap e curvava forte, acabavam desistindo do carrossel...
No rolo acabei derrubando alguns:

Numa situação abati um 109 e fique com dois na perseguição, um desistiu logo mas o outro grudou, quando atirava, rolava fazendo com que errasse, depois usei tesouras e ficamos nisso uns 3/4 minutos sem nenhum levar vantagem até que outro LaGG deu jeito nele.
![Evil ]:)](./images/smilies/emoticon-0116-evilgrin.gif)


Depois vi pelo track que era um desses "109 Experten" (e CloD hatter) dos foruns que gaba de usar joy FF espichado e jura que o FM do Bo$ é "Full real"... Bom, atira igual ao Mister Magoo.
Só estolei a jaca do LaGG uma vez, mas consegui recuperar apesar de estar usando leme no teclado (Z,X) e o "bendito" jogo enjabrado não tem tecla para centrar o leme, então é uma dificuldade, tem que centrar olhando nos pedais, e isso no meio de um furball Quakebirs.

Uma rajada com a MG do LaGG "perto" da cauda de um 109 e ela caiu inteira (sei lá pode ser lag da conexão. BTW - só vi um avião warpando).

Parece haver um desacerto entre o DM fisico e o DM visual, veja nesta colisão:

Depois que os aviões se "atravessaram" é que começaram a aparecer os danos, inclusive uma cauda extra no outro LaGG.


O que achei difícil é identificar aviões - voce vê os dot a uns 5 km, mas mesmo abaixo de 1 KM é dificil saber o que é, a não ser que use full Zoom, o que é complicado pois restringe o FOV, ai tem que resetar o ZOOM... Suponho que um TrackIR facilite isso.


Esses ìcones com "poste" são piores que as "bolas" do Battleground Europe... (A track grava os ìcones mesmo não tendo no server).
As traçantes à distância tem um visual horrível, parece fogos de artifício (diria as piores que já vi num sim').

Devia modelar isso - em qualquer sim' - com uma visibilidade máxima de uns 500 metros...
Do ponto de vista "AirQuake" (o que suponho ser o interesse da maioria) nada de novo...
Mas imagino ter potencial para missões mais "guerra" mais orientada online.
Tentei um "Chute Kill"
![Evil ]:)](./images/smilies/emoticon-0116-evilgrin.gif)

Ah, como o mapa é "mapinha" 50x50 topei com isso no vôo de il-2:

Ridículo, seu avião é jogado de volta lá pelo meio do mapa...

Sokol1