Aparentemente com o Hurricane ocorre a mesma coisa, fotos com a camera em F8, à direita um Spitfire para comparação. Note que o leme do Hurri não é centralizado.

Obs. Testado sem eixo mapeado para Rudder nos Controls e com o joystick desligado.
Observando o vôo da IA ela fica fazendo pequenos ajuste esquerda/direta no leme e ao desligar o piloto automático o leme e o avião "despenca" para a direita.
Como a "Inês é morta", o jeito é se adaptar.

Mapei teclas para:
"Right (ou Left) rudder one notch".
Assim, um ou dois toques nesta tecla acerta o leme, e usando a trimagem de leme é possível um vôo "hands off" - o "pau e bola" (indicador de derrapagem) fica todo a direita.

O angú é que ao usar o leme (eixo) do joystick ao centralizar ele zera este ajuste "one notch".
Então apelei, pois estou quebrando o galho com um joystick "3 em 1" (Tm T.16000M) e este tipo de joy é sabido que meche no leme a hora que bem entente, assim mapei um botão da base do joy como modificador para o eixo do leme. Esta possibilidade de modificar o comportamento de um eixo é uma das boas novidades implantandas no CLoD, já fiz até "freio de mão" para Hurri/Spit.

Agora o eixo do leme só funciona se este botão estiver apertado.
Complicou o uso, mas o resultado tem sido positivo, que o diga os Do-17 da IA.


Esperemos que em algum momento o TF dê uma olhada nisto.
Sokol1