IL-2 Cliffs of Dover trava... Não consigo resolver...

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
galbiati

IL-2 Cliffs of Dover trava... Não consigo resolver...

Post by galbiati »

Olá,

Estou com um problema no jogo...
Ele trava, não importa se os gráficos estão no máximo ou no mínimo - Carrego tudo beleza e roda bem. A aeronave voa um pouco e trava, congela mesmo... Não volta...

Estou utilizando a versão via steam - Tem algum patche para resolver isto, atualiza automático via steam ou precisa baixar??

Meu pc é um x6 AMD 3400 com 8gigas de mobo e Nvidia GTX580 (acho que tem 3.0 gigas de vídeo).

Abraços,

Galbiati
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: IL-2 Cliffs of Dover trava... Não consigo resolver...

Post by 21_Sokol1 »

Bem, "you are in a minefield"... :lol:

A versão do STEAM é atualizada automaticamente para o patch final do CLoD 1.11....

A configuração do micro é adequadada para rodar o jogo.

Como a relatos de pessoas que rodam sem problemas e para outras trava - mesmo com micros high end - acredito que o travamento/erro é em função do que o usuário tem instalado/rodando em segundo plano no Windows.

Por exemplo, no meu micro (i53570K/8GB/HD7970 3GB) o jogo trava apenas quando mecho muito no FMB (criador de missões), depois de editar várias vezes a missão e testar voando, as vezes da erro no Laucher.exe quando vou sair do FMB. Provavelmente o tal do "memory leak".

Em Quick Mission offline ou em multiplayer online não da problemas.

As vezes ao sair do jogo aparece uma mensagem do Widows avisando que a configuração de cores esta baixa - o que sugere que o jogo não esteja rodando 32 bits de cores (padrão do Windows)...

No conf.ini tem estes valores
DepthBits =24

ColourBits=32
Meu Windows só carrega o básico, não tem aplet de VGA, de joystick, Antivirus, Antispam, Facebook, MSN e outras pragas carregados em segundo plano.

A única coisa que rodo junto com o game é o keymapper JoyToKey, para controlar o HAT de forma suave.

Bem, voce poderia testar criando um usuário em que não carregue nada mais do que o básico e loogando neste usuário para rodar o CloD.

Uma dica no Banana's é reinstalar os programas que ficam na pasta

...:\Steam\steamapps\common\IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover\redist

Alem disso pode testar desinstalando o jogo - apague os aquivos que ficam em Meus documentos também - e deixar o Steam instalar novamente.

Sokol1
galbiati

Post by galbiati »

Pois é!... E estamos explodindo!!! Heh... :rofl:

Estava tudo rodando no Windows XP SP3, passei tudo para Win 7: Reinstalei Steam e todos os outros jogos da plataforma, inclusive ele porque travava no XP.

No 7 continua travando... Oras!!! :worried:

Vou desabilitar a atualização via Steam - Deve ter um patche para isso parar de travar...

Só o Steam fica em segundo plano - Este Windows não tem anti-virus e está limpinho, sem programas...

Tanto o jogo com os gráficos a fico ou no low trava.

Agradeço Sokol - Irei testar as outras dicas!

Abraços,

Galbiati
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Usa um programinha limpador de memory leaks, como o memboost, pode ser que ajude...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply