Olá,
Estou com um problema no jogo...
Ele trava, não importa se os gráficos estão no máximo ou no mínimo - Carrego tudo beleza e roda bem. A aeronave voa um pouco e trava, congela mesmo... Não volta...
Estou utilizando a versão via steam - Tem algum patche para resolver isto, atualiza automático via steam ou precisa baixar??
Meu pc é um x6 AMD 3400 com 8gigas de mobo e Nvidia GTX580 (acho que tem 3.0 gigas de vídeo).
Abraços,
Galbiati
IL-2 Cliffs of Dover trava... Não consigo resolver...
Re: IL-2 Cliffs of Dover trava... Não consigo resolver...
Bem, "you are in a minefield"...
A versão do STEAM é atualizada automaticamente para o patch final do CLoD 1.11....
A configuração do micro é adequadada para rodar o jogo.
Como a relatos de pessoas que rodam sem problemas e para outras trava - mesmo com micros high end - acredito que o travamento/erro é em função do que o usuário tem instalado/rodando em segundo plano no Windows.
Por exemplo, no meu micro (i53570K/8GB/HD7970 3GB) o jogo trava apenas quando mecho muito no FMB (criador de missões), depois de editar várias vezes a missão e testar voando, as vezes da erro no Laucher.exe quando vou sair do FMB. Provavelmente o tal do "memory leak".
Em Quick Mission offline ou em multiplayer online não da problemas.
As vezes ao sair do jogo aparece uma mensagem do Widows avisando que a configuração de cores esta baixa - o que sugere que o jogo não esteja rodando 32 bits de cores (padrão do Windows)...
No conf.ini tem estes valores
A única coisa que rodo junto com o game é o keymapper JoyToKey, para controlar o HAT de forma suave.
Bem, voce poderia testar criando um usuário em que não carregue nada mais do que o básico e loogando neste usuário para rodar o CloD.
Uma dica no Banana's é reinstalar os programas que ficam na pasta
...:\Steam\steamapps\common\IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover\redist
Alem disso pode testar desinstalando o jogo - apague os aquivos que ficam em Meus documentos também - e deixar o Steam instalar novamente.
Sokol1

A versão do STEAM é atualizada automaticamente para o patch final do CLoD 1.11....
A configuração do micro é adequadada para rodar o jogo.
Como a relatos de pessoas que rodam sem problemas e para outras trava - mesmo com micros high end - acredito que o travamento/erro é em função do que o usuário tem instalado/rodando em segundo plano no Windows.
Por exemplo, no meu micro (i53570K/8GB/HD7970 3GB) o jogo trava apenas quando mecho muito no FMB (criador de missões), depois de editar várias vezes a missão e testar voando, as vezes da erro no Laucher.exe quando vou sair do FMB. Provavelmente o tal do "memory leak".
Em Quick Mission offline ou em multiplayer online não da problemas.
As vezes ao sair do jogo aparece uma mensagem do Widows avisando que a configuração de cores esta baixa - o que sugere que o jogo não esteja rodando 32 bits de cores (padrão do Windows)...
No conf.ini tem estes valores
Meu Windows só carrega o básico, não tem aplet de VGA, de joystick, Antivirus, Antispam, Facebook, MSN e outras pragas carregados em segundo plano.DepthBits =24
ColourBits=32
A única coisa que rodo junto com o game é o keymapper JoyToKey, para controlar o HAT de forma suave.
Bem, voce poderia testar criando um usuário em que não carregue nada mais do que o básico e loogando neste usuário para rodar o CloD.
Uma dica no Banana's é reinstalar os programas que ficam na pasta
...:\Steam\steamapps\common\IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover\redist
Alem disso pode testar desinstalando o jogo - apague os aquivos que ficam em Meus documentos também - e deixar o Steam instalar novamente.
Sokol1
Pois é!... E estamos explodindo!!! Heh...
Estava tudo rodando no Windows XP SP3, passei tudo para Win 7: Reinstalei Steam e todos os outros jogos da plataforma, inclusive ele porque travava no XP.
No 7 continua travando... Oras!!!
Vou desabilitar a atualização via Steam - Deve ter um patche para isso parar de travar...
Só o Steam fica em segundo plano - Este Windows não tem anti-virus e está limpinho, sem programas...
Tanto o jogo com os gráficos a fico ou no low trava.
Agradeço Sokol - Irei testar as outras dicas!
Abraços,
Galbiati

Estava tudo rodando no Windows XP SP3, passei tudo para Win 7: Reinstalei Steam e todos os outros jogos da plataforma, inclusive ele porque travava no XP.
No 7 continua travando... Oras!!!

Vou desabilitar a atualização via Steam - Deve ter um patche para isso parar de travar...
Só o Steam fica em segundo plano - Este Windows não tem anti-virus e está limpinho, sem programas...
Tanto o jogo com os gráficos a fico ou no low trava.
Agradeço Sokol - Irei testar as outras dicas!
Abraços,
Galbiati
S!
Usa um programinha limpador de memory leaks, como o memboost, pode ser que ajude...
SP!
Usa um programinha limpador de memory leaks, como o memboost, pode ser que ajude...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]