Page 1 of 1

Óculos de relidade Virtual

Posted: 15 Dec 2012 15:25
by 28_Condor
S!

http://www.oculusvr.com/

Caro hein!, será que funciona/vale a pena?



SP!

Re: Óculos de relidade Virtual

Posted: 16 Dec 2012 14:46
by MaGOid
Funcionar funciona, já que impressionou até o John Carmack (Doom, Quake). Ele andava testando uma série de modelos, sem se satisfazer com nenhum até topar com esse projeto. Ele gostou tanto que virou um de seus maiores apoiadores.

Comparado aos outros, dizem que os maiores aperfeiçoamentos são no ângulo de visão (maior) e na latência (menor), que dizem ser bem reduzida. Carmack até fez uma campanha para que outros estúdios passem a ter suporte por padrão para esse bichinho. Imagino que as produtoras de simuladores devem recebe-lo de braços abertos, já que poderia dar aquele impulso nas vendas que todas anseiam.

Se eu tivesse dinheiro para pagar o imposto de importação, pegava um sem nem pensar.

Re: Óculos de relidade Virtual

Posted: 16 Dec 2012 18:47
by 44_Santo
Infelizmente não é tão simples.
Para renderizar 110º, aproximadamente 3 monitores, não é para qualquer máquina.
Além disso, no caso de simuladores de voo, fica difícil achar os comandos no teclado ou na caixa de botões. Como será que eles solucionariam isso?

Mas, apesar desses probleminhas, deve ser animal para jogar um RO2 por exemplo ou um jogo de corrida. :rock:



santo.

Re: Óculos de relidade Virtual

Posted: 16 Dec 2012 23:42
by MaGOid
Não haverá problemas de desempenho, pois a resolução que ele usa é de apenas 1280×800. É uma tela única (imagino que de celular) dividida no meio. E se eles usarem uma tela melhor, o máximo disponível no mercado é uma tela de 1920x1080 de 5".

Quanto aos comandos, me parece que um bom Hotas pode resolver a parada.

Re: Óculos de relidade Virtual

Posted: 17 Dec 2012 06:38
by 44_Santo
A questão de 3 monitores foi só um exemplo, é que para ter FOV de 110º, é a mesma coisa que ter 3 monitores e para ter uma imagem boa teria que ter uma resolução compatível com 3 monitores.
Mas como a resolução é baixa realmente deve ficar rápido.
O legal é que não precisa de TrackIR e nem de multiplicar os movimentos da cabeça, já que poderíamos olhar para trás normalmente, diferente do TrackIR que movimentamos a cabeça olhando sempre para o monitor.



santo.