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Munições
Posted: 20 Nov 2012 11:50
by 28_Condor
S!
As AP seriam melhores inclusive nos dogfights?
For the game:
Ball Mk.VII - lots of damage, parts shot off (ailerons, elevators, whole engines..), good with PKs when you hit the cockpit.
AP - plenty of damage - lots of oil leaks, knackered engines, PKs
White Incendiary Tracer (Buckingham) - more effective than DeWilde in pyro effect - lots of engine and fuel tank fires
DW - slightly worse than Buckingham, same effects, nice flash on impact
http://forum.1cpublishing.eu/showthread ... post482599
Pensando em configurar o cinto, o melhor para tarefas mistas (pegar tanto bombers quanto caças) seria uma mistura de AP/White Incendiary Tracer, só bombers preponderância de APs, e só caças preponderância de White Incendiary Tracer?
SP!
Re: Munições
Posted: 20 Nov 2012 12:35
by 44_Santo
Engraçado, eu não sabia que tinha munição só IT.
Seria tipo uma ball IT ou será que era APIT?
Mas particularmente, na vida real, eu acho que se não for AP ou HE não teria efeito algum contra aviões que tem suas partes mais vulneráveis protegidas por blindagem.
Claro que vida real nem sempre se aplica a simuladores...
Da uma olhada nessas famosas tabelas sobre munições e seu poder de destruição:
http://www.quarry.nildram.co.uk/WW2guneffect.htm
NMHO, eu escolheria sempre API, o melhor dos dois mundos, IT só a cada 5 para corrigir a deflexão.
Na falta de API ficaria com AP e IT a cada 5 para dar ignição a um vazamento.
Mas se você não precisar ver os tiros seria até melhor não ter nada com T, assim o seu inimigo não sabe que está sendo atacado.
santo.
Re: Munições
Posted: 20 Nov 2012 19:55
by 28_Condor
s!
Historicamente estaria errado usar sempre as AP, mas como nao ha, ate o momento, uma restricao via server (como as que o Zuti introduziu no il2), o melhor, esta me parecendo e uma combinacao como a que voce sugeriu...
SP!
Re: Munições
Posted: 20 Nov 2012 20:04
by 28_Condor
44_Santo wrote:Engraçado, eu não sabia que tinha munição só IT.
Seria tipo uma ball IT ou será que era APIT?
santo.
Acho que eh uma ball com nucleo incendiario, que era usada em combinacao com a ball comum (a municao que os i gleses possuiam em maior quantidade), reservando as AP pros hurris...
SP!
Re: Munições
Posted: 20 Nov 2012 23:26
by 28_Condor
S!
Bem, lendo melhor o post parece não haver realmente uma diferença gritante pela APs:
I didn't say AP deflection is not modelled at all, it's just not as big issue like it was in real life. IN THIS GAME, Ball Mk.VII is better than AP for shooting bits off and doing lots of internal damage. It has nothing to do with real life logic. Same for IT ammo that is more effective than De Wilde IN THIS GAME. In real life tests, DW was twice as likely to cause fire.
Só que as DW estão abaixo de sua efetividade histórica
Desse mesmo autor que voce postou tem o texto abaixo, que explica o problema com as APs britânicas:
Tests by the RAF indicated that both the .303 and 7.92mm AP bullets had some problems penetrating the structure of the relatively small and light Blenheim bomber. Both guns were fired at a range of 200 yards (180m) through the rear fuselage at the 4 mm armour plate protecting the rear gunner, which was angled at 60º to the line of fire. The results were poor; only 33% of the .303" rounds reached the armour (the rest being deflected or absorbed by the structure) and 6% penetrated it. In contrast, only 23% of the 7.92 mm bullets reached the armour, and just 1% penetrated.
http://www.quarry.nildram.co.uk/BoB.htm
Uma receita histórica seria esta:
Another source for the Battle of Britain armament gives four guns with ball, two with AP and two with incendiaries (presumably Mk VI) with four of the last 25 rounds being tracer (presumably Mk IV incendiary/tracer) to tell the pilot he was running out of ammunition.
Não sei se para bombers ou caças, ou no caso de encontrar tanto um quanto outro... Como tem APs no meio talvez sirva para os dois
SP!
Re: Munições
Posted: 21 Nov 2012 00:08
by 44_Santo
Acho que não faz diferença se é bomber ou caça.
Faria se houvesse um armamento mais pesado que obrigasse a escolher entre velocidade e desempenho ou poder de fogo como no caso dos 109 com aqueles pods de MK 108.
Porém as traçantes sempre foram menos efetivas que a mesma munição, AP ou I, sem traçante.
28_Condor wrote:Desse mesmo autor que voce postou tem o texto abaixo, que explica o problema com as APs britânicas:
E tem muita gente que vive chorando que a .303 era poderosa e tal, mas a realidade é que tinha que ter oito ou mais atirando ao mesmo tempo para ter alguma chance contra os alemães.
Agora que você contou o que seria Histórico, então eu optaria pelo armamento Histórico só para sentir o drama dos pilotos da época.
santo.
Re: Munições
Posted: 24 Nov 2012 02:02
by 28_Condor
S!
Nda mal as APs no Hurri. Peguei uma formação desprotegida e fiz a festa:
***** Damage Caused *****
Plane: Do-17Z-1
---- Inflicted:
Fuel tank tiny leak
Fuel tank small leak
Fuel tank tiny leak
Ailerons disabled
Fuel tank small leak
Engine damage
Engine damage
Engine oil cooling/lubrication damage
Engine oil cooling/lubrication damage
Plane: Do-17Z-1
---- Inflicted:
Fuel tank tiny leak
Fuel tank small leak
Engine oil cooling/lubrication damage
Plane: Do-17Z-1
---- Inflicted:
Engine damage
Engine oil cooling/lubrication damage
Engine oil cooling/lubrication damage
Plane: Do-17Z-1
---- Inflicted:
Engine oil cooling/lubrication damage
Engine oil cooling/lubrication damage
Engine damage
Fuel tank tiny leak
Fuel tank small leak
Plane: Do-17Z-1
---- Inflicted:
Fuel pump damaged
Fuel tank tiny leak
Fuel tank tiny leak
Fuel tank small leak
Fuel tank small leak
Fuel pump damaged
Plane: Do-17Z-1
---- Inflicted:
Fuel tank tiny leak
Fuel tank small leak
Engine oil cooling/lubrication damage
Engine disabled
Engine damage
Plane: Do-17Z-1
---- Inflicted:
Engine oil cooling/lubrication damage
Fuel tank tiny leak
Fuel tank small leak
Fuel pump damaged
Fuel tank tiny leak
Fuel tank hose perforated
Engine oil cooling/lubrication damage
Fuel tank small leak
Fuel tank hose perforated
SP!
Re: Munições
Posted: 24 Nov 2012 11:14
by 44_Santo
Legal!
E as incendiárias? Serviram para dar ignição no combustível vazando?
santo.
Re: Munições
Posted: 24 Nov 2012 13:39
by 28_Condor
S!
Curiosamente, não. Quando vi todos esses vazamentos pensei o mesmo. Não sei como isso é modelado, mas já incendiei alguns bombers, contudo tive que segurar uma rajada de +4seg para isso.
O legal do CLoD é que voce continua recebendo as kills mesmo depois de ter pousado e dado outro respawn, algo que não sabia. Estava acostumado ao IL2, por isso fiquei fazendo cera a toa na base
Depois de ter dado respawn num Blenheim continuei recebendo mesagens da kills sobre os Do17, uma implementação recente do ATAG, muito legal!
SP!