Su-26 "Smoke 'em!"

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 21_Sokol1 »

E agora, sera que o Su-26, pensado para atestar a qualidade do FM do CloD vai confirmar ou reprovar isto?

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 44_Santo »

Até que é bonintinho. :)
O som dele no jogo é ridículo, irrita ficar muito tempo ouvindo esse som que não dá para definir o que é, se é um cortador de grama ou um monte de abelhas. :P :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Vai saber se o "desastre" que alguns alegam seja justamente a dificuldade de voá-lo... Provavelmente pensaram que poderiam fazer qualquer pirueta com ele...

Não sou piloto de acrobacias, sempre me limitei a usar usar o aviao como instrumento de combate, ou seja, economia de movimento (energia), e economia de deslocamentos (estrategia), por isso não saberia avaliar esse quesito.

Mas faz sentido o terem colocado como teste do FM do CLOD, já que acrobacias testam o envelope aerodinamico na sua integralidade.

Será que estava faltando alguma coisa no engine que só agora colocaram? :?:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Quando o Oleg (RiP) disse que incluíria o Su-26 no Storm of War (RiP) era para possibilitar um julgamento com base real do FM do jogo, como é um avião de uso atual, fica fácil de dizer o quão correto o FM é.

A não inclusão no lançamento foi para não queimar de vez o filme.

O lançamento agora foi para dar algo para a "comunidade" - acho que os Easter Eggs (os canhões laser, anti-matéria...) foi para desviar a atenção da proposta inicial.

Bom, o espanhol Tuckie tem contato com pilotos de um grupo acrobático que usa o Su-26 (real), assim que sair o Patch no STEAM vai organizar um teste com eles.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

:P

Sokol1
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

é impressão minha ou parece que ele não perde velocidade nas subidas?
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

fora o fato que... tirando os gráficos, não vi tanta diferença para 2007...
http://www.youtube.com/watch?v=pWb-L2FxbZ4&feature=plcp
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

No (BREVÍSSIMO) teste que fiz, com tanque cheio, achei que não ia completar o looping, então a sensação de perda de velocidade tive, mas não olhei nos instrumentos...

A diferença para o IL2-46, para mim, está no manche: enquanto no il2 quase todos os aviões sobram no joy (resposta exagerada ao imput) todos o aviões do CLOD cabem como uma luva no meu Aviator. Para mim, a resposta das superficies de controle e o joy é mais apurada. E isso, externamente, não é perceptivel. Tem que esperar, como disse o Sokol, que alguém gabaritado sinta o avião, pra ver se bate com a RL.

SP!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Mas o input não pode ser considerado um parâmetro, ele é configurável. :)
Provavelmente o padrão do 1940 é ótimo para o seu joy e o padrão do 1946 é ótimo para outro joy.

Ex: quando eu tinha outro joy configurei tudo para resposta mínima no 1946, senão era muito difícil decolar e mais ainda pousar, mas quando comprei o Sidewinder FF2, coloquei tudo no máximo e ultimamente não erro uma para pousar nos PAs, estou até me especializando em parar antes da faixa. :P :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Pode não ser um parametro universal, mas para mim me deu a impressão de mais consistencia no CLOD. No IL2 eu deixo tudo em 100%, mas por causa do P-40C (o E e o M nem tanto) e do Hurri, que ficam ótimos na minha mão assim, mas com outros aviões a coisa mais dificil, os spits e alguns sovieticos, por exemplo, ficam pessimos, qualquer toquinho no joy e eles balançam como se estivessem no vácuo :P

E mesmo que desse para ajustar por avião (como no RoF) não acho isso adequado, porque quando se diminui a sensibilidade também se diminui a extensão do movimento; assim, um caça que é muito acrobático em 100% fica menos manobrável ao se dimunuir a sensibilidade.

O sidewinder deve ser muito bom mesmo para ficar ótimo em 100% com todos os aviões do il2 (inveja :envy: ) :D

Mas falando do Su-26, ele diminui a velocidade sim ao subir, mas depende do fuel, se etiver cheio cai dramaticamente, mais vazio vai subir mais fácil. Também achei complicado taxiar com ele, aí não sei se é erro do FM ou se é assim na RL. Quando eu aplicava o break ele mais atolava que parava... deve ter uma manha...

SP!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Eu não perdia movimento, eu fazia um bela duma curva naqueles ajustes de joy, eu usava um programinha que o tio Sokol postou que faz umas curvas básicas para o IL-2 e depois eu alterava de acordo com o meu gosto. :)
O correto seria realmente um ajuste para cada avião, porque cada avião tem uma resposta diferente e cada joy também, mas aí fica muita simulação para pouca diversão. :P :D

santo.
Senta a Pua!

VF-1_BRAVO

Post by VF-1_BRAVO »

agora as pessoas podem, em vez de dogar, jogar o CLOD como um simulador de piloto que faz pulverização em lavoura..é só imaginar que os campos são de plantação, aew vc imagina que foi contratado, pega o SU e pulveriza a lavoura...FPS bacana e jogo resolvido....
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

FPS bacana e jogo resolvido....
Se fosse só por FPS o jogo já estaria resolvido a muito tempo.

Falta arrumar por exemplo modelo de colisão, avião voando com meia asa, IA manobrando tipo F-16, falta de conteúdo para ofline... e mais um montão de coisa e outro montão... :P

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Se tivesse que dar uma nota ao CLoD ela ficaria abaixo de 5 numa escala de 10, mas a pesar de tudo confesso que sinto muito mais prazer voando no CLoD que no IL2 ou no RoF, porque noves fora todos (e muitos outros) desses problemas apontados pelo Sokol, uma vez que o teu fps é bom (e nunca tive grandes problemas com ele) voce abstrai tudo de ruim que há no game e se concentra só no desafio de voar esses velhos warbirds, que apesar de tudo tem boa modelagem e são mais historicos (sei que vão chiar-com alguma razão-, mas no CLoD o Bf não tem flaps mágicos para comer tua curva, e o spit não sacoleja como uma maquina de lavar velha).

Agora que (parece) consertaram os dots fantasmas vou ver se volto a voar nessa joça :P

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Instalei esta "meleka" de novo para ver este Su-26.

Realmente decola na vertical, acho que um piloto de RC 3D com um controle ao invés de joystick consegue "hoverar" esta coisa. :P

Da para fazer um "Lomcevack" meia boca, já um "snap roll" coloca ele em parafuso que precisa ser controlado.

Sokol1
Post Reply