IL2 1946 e SLI

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
MadG
Manicaca
Manicaca

IL2 1946 e SLI

Post by MadG »

S!

Estou pensando em fazer um SLI com duas VGA´s. Sei que o desempenho aumentará muito, mas também li que dá micro stutters. O que vocês acham?

Grato,

MadG
Honestidade não é uma virtude, mas sim uma obrigação.
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: IL2 1946 e SLI

Post by 44_Santo »

Talvez você não sinta muita diferença no 1946, porque ele não tem gráficos modernos.
Você terá que forçar o SLI através de uma software próprio para isso, pois os 1946 não suporta duas placas de vídeo.
Eu consegui forçar o Crossfire da ATI no meu 1946 e ganhei em torno de 15% em FPS, porém tive que desativá-lo pois só funcionava no modo DirectX, o que impede de usar os gráficos no nível perfeito.
Com a nVidia deve ser diferente, pois ela é muito melhor para OpenGL.
O que impacta mais no 1946 é a velocidade em Hertz do processador.
Porém essa configuração deve te dar um "punch" a mais em jogos mais modernos, principalmente FPS. :)
Só compensa mesmo se você já tiver uma placa, pois pelo preço de duas você compra uma muito melhor que as duas juntas. ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
MadG
Manicaca
Manicaca

Post by MadG »

Valeu Santo, obrigado. Presumo que as limitações do IL2 1946 com SLI são também de placas com Dual GPU, tipo GTX 590, 690, não?
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Não sei ao certo, porque não sei como o sistema enxerga esse tipo de placa, se ele enxerga como sendo uma ou duas placas em SLI.
De qualquer forma, com uma placa dessas e um processador com uma boa velocidade em Hertz deve resultar em ganho de performance no 1946.
Porque o que manda no 1946 é a velocidade em Hertz tando da placa de vídeo quanto do processador, ele não se beneficia muito da quantidade cores de nenhum deles.
Esse tipo de configuração deve rodar muito bem até o 1940, quanto mais o 1946 que é muito mais leve.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
MadG
Manicaca
Manicaca

Post by MadG »

S!

Pois é, cometi uma loucura e fiz um SLI com duas GTX 680. Fiz uns benchs com o BD track e fiquei estarrecido, desempenho igual a uma 680 e com micro stutters! Mais umas pesquisas e configs ( o micro stutter desaparece se colocar em SFR em vez de AFR, com o nvinspector ) e... a mesma coisa, mas sem stutters.
Fiz uns benchs com o 3DMark Vantage que comprovou que o SLI está funcionando, aumentou uns 60% em relação a uma placa só.
O que notei é que em situações intensas o 1946 fica firme e fluído, somente isso. Tudo indica que realmente o negócio deste sim é com o CPU. Vou tentar chegar a 5GHz ou mais!!
Notei também que essas GPU´s modernas aparentemente funcionam melhor com os filtros de AA e AF ativados em 8x ou mais.

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Code: Select all

O que notei é que em situações intensas o 1946 fica firme e fluído, somente isso.
Mas é mais interessante uma menor variação entre FPS máximo e mínimo do que um aumento do
máximo para 3 dígitos sem (ou pouco) afetar o mínimo.

Quando o SLI/Crossfire popularizou a SimHQ fez um comparativo e concluiu que para simuladores não valia a pena. Hoje pode ser que para os mais recentes, como o RoF funcione bem...

Sokol1
MadG
Manicaca
Manicaca

Post by MadG »

Sim, a busca é para aumentar o fps mínimo e estabilidade nas situações intensas, ainda mais num simulador de vôo onde o grande vilão é o lag, o stutter.

Vou testar mais e posto novidades.
Post Reply