Literaturas Recomendadas da WW2

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
User avatar
VF-1_Marcon
Posts: 23
Joined: 14 Dec 2005 21:00

Literaturas Recomendadas da WW2

Post by VF-1_Marcon »

Prezados, boa noite!

Gostaria de vossos auxilios na recomendação de livros / biografias sobre pilotos / batalhas áreas / aeronaves da WW2. Estes dias fiz a encomenda do Livro "O Piloto de Hitler" (me entregarão nesta semana), porém algumas obras são dificeis de encontrar para a compra...

Aguardo vossas sugestões.

Abraço!
___________________________
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]

~S~
ecosta

Re: Literaturas Recomendadas da WW2

Post by ecosta »

olá Marcon
Recomendaria os seguintes livros em português:
O Primeiro e o Último, de Adolfo Galland e editado pela C&R Editorial
Sombras da Noite, de Martin Drewes, da Adler Editora
Em Inglês eu estou lendo e recomendo
Luftwaffe Fighter Aces, do Mike Spicks.
S!
Ecosta

VF-1_Marcon wrote:Prezados, boa noite!

Gostaria de vossos auxilios na recomendação de livros / biografias sobre pilotos / batalhas áreas / aeronaves da WW2. Estes dias fiz a encomenda do Livro "O Piloto de Hitler" (me entregarão nesta semana), porém algumas obras são dificeis de encontrar para a compra...

Aguardo vossas sugestões.

Abraço!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Literaturas Recomendadas da WW2

Post by 21_Sokol1 »

Bem, em portugues, caso não tenha lido os "clássicos":
O grande Circo do Pierre Closterman - tem uma edição revisada e amplida em ingles, mais recente.

O Samurai, baseado na carreira de Saburo Sakai, mas com algumas fantasiadas por conta do autor, Martin Caidin.

A Grande Caça (I flew for the Fuher) sobre Heinz Knoke

Estes eventalmente encontram-se no M.Livre ou Sebos online, pois são edições antigas.

BTW - Un interessante livro em (em ingles) sobre o "Pacific Early War": The First Team.

http://books.google.co.uk/books?id=tfLT ... 22&f=false

Bem detalhado, por exemplo durante o Raide a Tokio de Doolitle, sabe-se que a frota americana afundou dois pesqueiros japoneses convertidos barcos patrulha, o que antecipou o lançamento dos B-25 fazendo com que o percurso fosse mais longo.
Este livro detalha bem o afundamento destes dois barcos, que envolveu estrafe por F4F's - um piloto fez onze passagens - ataque de SBD e 938 disparos de 152mm do curzador leve Nasville!
FYI - O google Books mostra apenas as primeiras 160 páginas.

Aqui um livro completo online , tambem sobre o Pacifico, muito bom, o

General Kenney Reports: A Personal History of the Pacific War
http://oai.dtic.mil/oai/oai?verb=getRec ... =ADA442853

Detalha muito bem o massacre que a aviação da IJA (bem como a marinha mercante e tropas) sofreu na Nova Guine e adjacências, mesmo sendo os primeiros caças aliados empregados no cenário "inferiores" (P-40, P-39, P-38)...

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Literaturas Recomendadas da WW2

Post by 28_Condor »

S!

Há um grande livro (ou livro grande, já que tem umas 500 pags :P ) sobre Douglas Bader, mas é uma edição antiga, só não lembro a editora, vou procurar e postar aqui.

Ahh, não esqueça de comprar já "Senta a Pua", do Moreira LIma, se ainda não tiver ;)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Literaturas Recomendadas da WW2

Post by 28_Condor »

S!

Livros bons em portugues sobre WWI/Aviação realmente é coisa rara, só consigo referencia antigas (o povo lia mais antigamente? :P ):

A batalha da Inglaterra/Norman Franks - Ao Livro tecninco Ed.

O conquistador do ceu/Paul Brickhill - Nova Fronteira, 1953 (este é o que eu citei acima, sobre Douglas Bader, uma biografia romanceada)

Yamamoto: o homem que atacou Pearl Harbor/Hiroyuki Agaea - Nova Fronteira, 1966 (muito bom, muito minucioso, estou até lendo)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Literaturas Recomendadas da WW2

Post by 28_Condor »

S!

Aproveitando o tópico: tem um livro muito bom que foi traduzido recentemente, "Com asas de águia", de Michael Korda, sobre a Batalha da Inglaterra :)

Eu comecei a ler e estou gostando :)

No mínimo espirituoso, vejam só o título do terceiro capítulo:

"Não consigo entender por que os gângsteres de Chicago usam vidro à prova de balas nos carros e eu não posso usá-los nos meus Spitfires!" :lol:

Alguns podem pensar: mas outro livro sobre a BoB? Mas como o próprio autor argumenta essa é, acima do equador, uma das poucas, senão a única, das batalhas da WWII que não perderam seu brilho e aura mítica, a ponto de fascinar ainda hoje até o alemães, que a perderam. É por isso que eu acho que o Oleg acertou ao escolher esse cenário para seu novo simulador, pena que levou o projeto do CLOD aos trancos e barrancos.

Capa do livro:

Image


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Literaturas Recomendadas da WW2

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Um clássico: "Piloto de Stuka" da finada editora Flamboyant

Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Post Reply