Ano Novo! Jogo Velho...

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
Post Reply
Oscarito

Ano Novo! Jogo Velho...

Post by Oscarito »

Olá a todos!

Neste início de ano resolvi experimentar algum outro simulador para variar um pouquinho.
Sei que o CloD não rodaria nem com mandinga de "Preto Véio" na minha máquina, por isso achei que talvez eu pudesse tentar o tal "Birds of Prey".
Só que antes de investir em algo parecido eu gostaria de algumas dicas de quem conhece o jogo. Pelo que notei nos vídeos os cenários são muito bons, diferente da simplicidade espartana do IL-2. Idem para os aviões e os efeitos. Mas não percebi nenhuma cena "fly by view" (será que não tem?). E pelo que eu pude entender parece que é um jogo limitado a algumas missões prontas (ou seja, não tem nada do tipo FMB onde se pode criar...). Também a tela me pareceu poluída por uma série de ícones, info, etc. que eu não sei se podem ser desabilitados.
Bom mas, enfim, se alguem puder me dar algumas informações e/ou sugerir um outro jogo similar, de bom visual, com cenários tipo RoF (mas "jogável", ao contrário do CloD) eu ficaria muitíssimo agradecido.

Espero que estejam todos tendo um ótimo começo de ano!

-S!- :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Ano Novo! Jogo Velho...

Post by 28_Condor »

S!
mas "jogável", ao contrário do CloD
O CLoD, depois do últimopatch, está jogável, a menos que tua máquina tenha bem mais de 5 anos. O Sokol, apenas com um dual core e uma placa de video out date, consegue rodar o CLoD. Sob certos aspectos, inlusive, o CLOD é menos pesado que o RoF...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ano Novo! Jogo Velho...

Post by 21_Sokol1 »

Oscarito wrote: por isso achei que talvez eu pudesse tentar o tal "Birds of Prey".
Birds of Prey é para consoles (XBox, PS3...).

Imagino que se refira ao Wings of Prey - para PC's, da mesma produtora.
Só que antes de investir em algo parecido eu gostaria de algumas dicas de quem conhece o jogo. Pelo que notei nos vídeos os cenários são muito bons, diferente da simplicidade espartana do IL-2. Idem para os aviões e os efeitos. Mas não percebi nenhuma cena "fly by view" (será que não tem?). E pelo que eu pude entender parece que é um jogo limitado a algumas missões prontas (ou seja, não tem nada do tipo FMB onde se pode criar...). Também a tela me pareceu poluída por uma série de ícones, info, etc. que eu não sei se podem ser desabilitados.
Os cenários são visualmente agradáveis -apesar de um "bloor" exagerado - causado uma sensação melhor que o IL-2 1946, mas são em escala reduzida (nenhuma novidade se comparar ao IL-2 1946).

Testei as primeiras versões, sei que foram introduzidos novos modelos de camera, mas não sei se especificamente um "fly by" a la IL-2.

Este vídeo "Air show" foi criado com o WoP:



Sim, não tem um FMB, se limitando as missões fornecidas. O modo campanha é "jogo", com algumas missões com tempo, por exemplo: abata X bombardeiros em Y minutos.

Com relação a icones/legendas nos aviões é só configurar (queria saber quem inventou esta droga - os SIM's antigos não tinham isso, acho que surgiu com os MMO Air Warrior, Confirmed Kill/Warbirds, por conta de pools iguais aos estão sendo feito agora no forum do CloD...). Vide este vídeo "full swtich" (Full sensitivity, no HUD, Simulator engine control (mixture, prop pitch, radiator, supercharger), no zoom, gun convergence 150 meters):



Encare o WoP como um IL-2 capado, bonitinho - tem sombras no cockpit - e com um DM simplificado (hit box).

Um comparativo visual IL2 x WoP:


Bom mas, enfim, se alguem puder me dar algumas informações e/ou sugerir um outro jogo similar, de bom visual, com cenários tipo RoF (mas "jogável", ao contrário do CloD) eu ficaria muitíssimo agradecido.
No caso tera que aguardar os MMO World of Planes, World of Warplanes, já que não a outras produtoras investindo no genero WWII.

Voce diz que sua maquina "não roda o CloD nem com mandinga", como espera que rode um jogo (simulador) novo, com visual semelhante ao CloD ou RoF?

Sokol1
Oscarito

Re: Ano Novo! Jogo Velho...

Post by Oscarito »

Voce acertou em cheio! :rofl:
Acabei de baixar o Demo do "Wings of Prey" e quando fui rodar recebi uma mensagem dizendo que ele não suporta a placa de vídeo que tenho...
No forum do "AirWarfare" (CloD) também me avisaram a respeito.
Bão, ficamos com o IL-2 por enquanto. :lol:

Muito Obrigado pela mui completa explanação! :)
Post Reply