Triggers!

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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28_Condor
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Triggers!

Post by 28_Condor »

S!

Começando a brincar com scripsts:

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Fiz uma simples gatilho para a mensagem "Senta a Pua!", definindo como alvo uma coluna móvel de seis caminhoes de fuel.
Acertei os primeiros da frente, e antes que chegasse nos outros explodiram por causa da proximidade dos em chamas :o :o :o

É uma coisa simples, mas já dar um saborzinho a uma missão :P

É mais complicado que no FMB do il2, mas em compensação dá mais liberdade criativa e a capacidade de conectar eventos e realizar uma guerra continuada bem complexa (mas haja paciencia com o C++ :P ).
Há muitas opções que ainda não entendo, mas a biblioteca do CLoD dá uma ideia do que pode ser desenvolvido:

antlr.runtime.dll
core.dll
gamePages.dll
gamePlay.dll
gameWorld.dll
HostView.dll
maddox.dll
part.dll
sound.dll
Strategy.dll

Essa última promete :geek:

Para quem quiser começar aqui um bom site para se orientar:

http://translate.google.com/translate?h ... C17.0.html


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Re: Triggers!

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Segundo disseram no 1C aquele server mal ajambrado do ATAG - não conta os alvos destruídos no solo!!! - tem mais de 2000 scripts.

Joguei um "migué'' no ATAROS pedindo um template para um server para uns "pobre latinos com conexão ruim", mas o mão de vaca desconversou, disse que lembrava de um pessoal daqui que jogava Warbirds no Free Host e sugeriu usar como modelo as missões postadas (no 1c) pelo stillborn e pelo TheEnlightenedFlorist, inicialmente foram usadas no REPKA.

Tentei entrar neste REPKA para ver como é a "Sea Lion", mas o ping é mais de 500...

Alguns scripts a incluir num server:

Remover aeronaves abandonadas pelos jogadores (ou as mesmas viram zumbis).
Kikar momentaneamente quem abandona aeronaves sem sair dela (1) para evitar os zumbis.
Mensagens na tela, reportando ataques inimigos, áreas a atacar, etc (radar).

(1) Finalmente descobri como "sair" corretamente (?) do avião quando online, após cair ou pousar:

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Clique na bandeira do seu time e confirme clicando em ''YES''.
Apesar da mensagem "Change Army" voce continua no mesmo time -a não ser que clique na bandeira do time oposto. :P

O que custava o OLEG ter pedido a gringo algum fanboi - já conhecido do IL-2 - para dar uma revisada nestas traduções do jogo antes de lançar?

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Re: Triggers!

Post by 28_Condor »

S!

Eu catei lá as missões que você sugeriu.
Remover aeronaves abandonadas pelos jogadores (ou as mesmas viram zumbis).
Kikar momentaneamente quem abandona aeronaves sem sair dela (1) para evitar os zumbis.
Mensagens na tela, reportando ataques inimigos, áreas a atacar, etc (radar).
O que voce sugere aí corresponde a estes scripts?

http://forum.1cpublishing.eu/showpost.p ... ostcount=3

Tem como fazer esse scripts funcionarem para todas as missões ou tem renomear para o o nome de cada missão ( :sweat: ) ???


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Re: Triggers!

Post by 28_Condor »

S!

Caramba, pesada pra cacete essa missão Dinamo :P

Além do mais, eu abri... e nada :P

Esta tudo nos scripts. Eu teria que ter Master Degree in C++ para entender como foi construída. Também não gostei da opção de entrar em planes AI, prefiro a solução dos respawns...



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Re: Triggers!

Post by 28_Condor »

S!

Começando a pegar os maçetes:

Alvo destruído:
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Sub-Missão carregada:
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Obviamente, um alvo inadeaquado para as .303 :P


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Re: Triggers!

Post by 28_Condor »

S!

Aliás, muito divertido destruir esses caminhões de combustível: eles explodem e saem voando pra cima, já cheguei a ver um passar por cima do meu plane :D



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Re: Triggers!

Post by 21_Sokol1 »

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Re: Triggers!

Post by 21_Sokol1 »

Tutorial do trigger "Passando através de determinada aréa".

http://forum.1cpublishing.eu/showthread ... post370385

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