Conf.ini ajuste

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Conf.ini ajuste

Post by 21_Sokol1 »

Um sujeito no banana's forum descobriu que se no Conf.ini (em Meus documentos\1CSoftClube...) logo abaixo de [window] estiver:

DepthBits =24
StencilBits=8

Mude para

DepthBits =32
StencilBits=16

Uns dizem que ganharam 10 FPS, outros não tem mais "stutters", outros que o reflexo exagerado do sol no cockpit sumiu, outros que perderam 2 FPS... :P

Testem ai, de preferência rodando um a gravação (track) antes e depois de mudar, assim a coisa fica mais científica.

Aqui, como é uma k@k@ grafica geral, a única coisa que sei é que após o Remendo Beta, no XP o "Despenhadeiros de Dover" roda bem fluído, e no Win7 com exatamente a mesma configuração de grafícos roda "agarrado"... ??? |(

Edit. pelo menos no reflexo do sol notei diferença, agora esta "normal".

Sokol1
MadG
Manicaca
Manicaca

Re: Conf.ini ajuste

Post by MadG »

Ganhei uns 5+fps no min e os stutters melhoram bem. Grande achado! Ah, sim, estou voando com a última patch oficial, já que a BETA soa e parece melhor, mas muito leitosa e stutturenta.
Fortress

Post by Fortress »

S!
Sokol, vou fazer os teste e depois posto aqui, ai vou ver se gravo uma track com as duas config pra ver a diferença. Antes disso tenho q trocar meu driver da ATI pra ver se tenho alguma melhora tb, pois uso o ccc 11,2 que é o unico q funciona beleza com o il2 1946, pois com os drivers mais novos tenho deformações no cenario quando tento forçar o Anti-Aliasing pelo catalyst.
Algum de vc´s fazem idéia de qual driver da AMD o pessoal que tem Radeon está usando que tem a melhor performance com o Clod ?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Esso jogo bugento é doido mesmo!
O tal ajuste da profundidade de cores de fato desapareceu com o reflexo exagerado do sol (a quem diga que melhorou o FPS...), que embaçava mais o parabrisas do que a condensação das nuvens.
Acontece que revertendo o ajuste (voltando para 24/8), o "conserto" do reflexo permanece!!! :o

Sokol1
Fortress

Post by Fortress »

S!
Eu testei meio que rapidamente, e em relação aos fps não obtive melhora não. Agora nas travadinha, eu não posso dizer se melhorou, pois peguei o jogo agora com os patchs atualizados e alguns ajustes então como não acompanhei desde o inicio então não digo nada. Travadinhas eu ainda tenho só q não é nada q incomode não. E é como vc disse sokol o negócio é deixar esse negócio de fps de lado e acreditar na sensação de voô.
Com o driver de video eu mudei do 11.2 para o 11.8, tb não tive melhora aparente, tenho q testar os outros para ver no q dá !
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

O 11.5 é o último da ATI que funciona com o 1946, mas você não precisa instalar-lo, basta baixar este dll retirado do meu 1.5 e copiar na pasta raiz do seu 1946:
http://www.mediafire.com/file/73f7qxkkw ... 1.5_W7.zip

Depois deste procedimento você poderá atualizar seus drivers normalmente, porque o IL-2 funcionará como se estivesse ainda com o 11.5 instalado.
Assim que encontrar um driver que satisfaça suas expectativas, procure não atualizar os drivers nunca mais, porque a ATI costuma se esquecer de jogos que não são lançamento e o problema passa a ser inteiramente seu. :x

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Assim que encontrar um driver que satisfaça suas expectativas, procure não atualizar os drivers nunca mais, porque a ATI costuma se esquecer de jogos que não são lançamento e o problema passa a ser inteiramente seu.
Não tive nenhum problema com as atualizações dos NVidia, mas isso é porque levam em consideração a compatibilidade com programas antigos ou o motivo é outro?

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

É o mesmo motivo de sempre, a equipe que desenvolve os drivers da nVidia é mais competente que a da AMD, hehe. :P :D
Mas de vez em quando também saem uns gatos nos remendos do driver. :lol:
O mais famoso foi aquele que não gerenciava direito a temperatura e queimava as placas nVidia, conheci um camarada que perdeu a dele e só descobriu o porquê quando contei sobre esse driver. :P

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Fw-190

Post by Fw-190 »

Santo, que problema é esse?
Ati HD 6870 aqui, Catalyst 11.8 e desde o 10.10a sem problemas no il2 1946, jogo normalmente e acho que culpar a AMD ou quem faz o driver pode ser um erro.

EDIT

Acabei de ver onde está o problema, ao ativar os filtros corrompe as texturas da água etc.
Não tinha percebido pois na resolução q jogo não tinha necessidade colocar filtro.
Fortress

Post by Fortress »

Isso msm, eu jogo em 1920x1080, forço AF 16x fica <font color="red"><i>beleza</i></font>, mas quando tento AA ou AA morfológico corrompe as textura de aguá, o solo ainda não reparei, E com o Catalyst 11.2 isso não acontece, dai consigo forçar o AA e o jogo fica quase sem serrilhado !
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Tentou o arquivo dll que eu postei?

santo.
Senta a Pua!

Fortress

Post by Fortress »

S!
Santo, eu não havia testado por falta de tempo. Mas agora q cheguei da aula, tirei um tempinho e fiz o q disse e ficou legal agora, estou com o 11.8 e depois q coloquei a dll na raiz do 1946, não houve mais deformação no cenario. 8)
Fica <font color="red"><i>aqui</i></font> a minha gratidão pela ajuda ! :clap:
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

Algo me disse para antes de criar mais um tópico desnecessário pra dar um pulo aqui neste post. :lol:

Santo, salvando a minha vida com a ATIvsIL-2 since a minha 5750. :rofl:

Já estava querendo dar uma restauração de sistema aqui por causa do meu IL-2 bagunçado por causa deste novo catalyst. Esse BETA do Battlefield 3 do meu irmão já chegou pedindo pra atualizar driver e os cambau e acabou por bagunçar o IL-2 logo que eu atualizei para o 11.8.
Vou salvar esta DLL no meu disco virtual do Terra, we never know o dia de amanhã. :^)

Obrigado mais uma vez meu velho. :)

Luis
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

~BETA do Battlefield 3 do meu irmão
Do seu irmão, sei... :P

Sokol1
40_Griffon
Ala