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Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 15 Aug 2011 12:15
by 27_Zylan
Porque as metralhadoras do Hurri no CLOD são tão eficientes, no 1946 tem que descarregar toda a munição (.303) do Hurri pra derrubar um único HE-111 já no Clod poucos disparos arrancam a asa dele, no 1946 parecia mais justo devido ao pequeno calibre da munição.

Quem estaria correto ?

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 15 Aug 2011 12:35
by Redsoldier
Puxa, eu acho que seria muito difícil arrancar, na vida real, a asa de um He-111, mesmo com 8 .303...
Nesse caso eu acho que tenderia para o 1946, mas não joguei o CloD ainda então acho melhor alguém que jogou mais responder.

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 15 Aug 2011 13:29
by 44_Santo
Nem .50 arranca asa de avião nenhum.
As guncam onde observamos P-51 arrancando a asa de FW-190 ou BF-109 aconteceram porque atingiram o compartimento de munição da asa que explodiu.

Para causar falha estrutural tem que ter carga explosiva (HE), que não é viável em 12.5mm ou menor como é o caso das .303.
Ou então descarregar toda munição numa área pequena do avião inimigo, o que é praticamente impossível de fazer no calor da batalha.

Mas o 1946 também tem seus problemas como arrancar a cauda com uma MG17, aliás arrancar a cauda com qualquer calibre já é exagero, arrancar leme, arrancar ailerons, explodir um Betty em mil pedaços com uma rajada de .50 de 1s.


santo.

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 15 Aug 2011 13:39
by 21_Sokol1
É porque nestes vídeos do CloD em que aparece asa de He111 arrancada facilmente o jogo esta configurado com o "realistic gunery" (oucoisaqueovalha) desabilitado. Com isso as armas ficam 4 vezes mais eficientes.

Com o ajuste habilitado é muito difícil isso acontecer, é mais fácil derrubar um avião matando o piloto, do que arrancando asa.

Mas eventualmente acontece, se acertar os tanques - entre o motor e a fuselagem - dentro do ponto de convergência das armas, a explosão do tanque arranca a asa.

Na BoB real teve He 111 que voltou para a base com mais de 1000 furos de .303.

Tem um dano similar que acho muito irrealístico no CloD, que é quando a metade traseira da fuselagem dos aviões italianos é arrancada com uma rajada de .303 e o corte fica parecendo feito a laser... :?:

Já o Stuka do CloD é um Panzer, absorve muito chumbo, mas é só atirar no radiador e deixar para lá, ele acaba caindo por falha no motor.

Fiz um vídeo, que ficou uma droga na compressão (alguem sabe a receita para fazer vídeos?) em que abati um Bf110 (jogo full switch) com apenas duas rajadas curtas - coisa de 1 segundo cada.



A primeira (0:33s)pegou na ponta da asa sem maiores consequencias, a segunda - fora do ponto de convergência -matou o piloto, aparentemente pela explosão (0:52s) da garrafa de oxigênio no lado direito do cockip. Ou então foi de susto. :P

Sokol1

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 15 Aug 2011 13:47
by 27_Zylan
Vou ajeitar então este realisticgunner. Valeu pela dica Sokol.

Outra coisa, você está voando com o filtro anti-epilepsia ligado ? Estou voando desligado e tá começando irritar aquele negócio da hélice brilhar de vez em quando.

SP!

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 15 Aug 2011 13:48
by 44_Santo
Muito bom o vídeo! :)

Explodir o tanque de combustível também é duro de engolir. :P :D



santo.

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 15 Aug 2011 13:53
by 21_Sokol1
Estou com o Anti-Eplilepsy desligado - ajuda um pouco no desempenho, pois meu sistema é fraco - e realmente o efeito da hélice incomoda. Nos primeiros patchs não tinha problemas, mas devido ao xororo incluiram o efeito.

Sokol1

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 15 Aug 2011 15:54
by Redsoldier
21_Sokol1 wrote: A primeira (0:33s)pegou na ponta da asa sem maiores consequencias, a segunda - fora do ponto de convergência -matou o piloto, aparentemente pela explosão (0:52s) da garrafa de oxigênio no lado direito do cockip. Ou então foi de susto. :P

Sokol1
Po Sokol, se "explode" o tanque de combustível o que impede que a bala saía rasgando metade do peito do piloto? :tmi:
Mas obrigado pela explicação a respeito do sistema de realismo. Mas esse negócio de arrancar a cauda é fogo msm... Como vc disse no outro tópico, fizeram com o intuito da situação específica de um hit direto de 88, mas o negócio acaba acontecendo com qualquer arma...

Ah, belo vídeo! Bom msm.

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 17 Aug 2011 21:49
by Lobo
44_Santo wrote:Explodir o tanque de combustível também é duro de engolir. :P :D
http://youtu.be/Cxqg_ub3xAw

:wasntme:

Sim, aviões - de todos os tipos e tamanhos - explodiam, pegavam fogo e tinham partes arrancadas (partes GRANDES inclusive) por projéteis explosivos ou não, de tudo quanto é calibre.

Assim como a grande maioria voltava cheia de buracos de balas e SEM explodir, sem pegar fogo e com todas as partes.

E isto não é "Hollywood"... :?:

No CloD, contra um bombardeiro maior, você só consegue um dano estrutural dramático usando estes "mata-pombo", como arrancar uma asa, com uma explosão, como o Sokol exemplificou. E é difícil de conseguir, BEM difícil... Cansei de esvaziar minhas metralhadoras em He111's e eles nem sentirem, continuarem voando como um queijo suíço gigante...

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 17 Aug 2011 23:15
by komet163
Sim, aviões - de todos os tipos e tamanhos - explodiam, pegavam fogo e tinham partes arrancadas (partes GRANDES inclusive) por projéteis explosivos ou não, de tudo quanto é calibre.

Assim como a grande maioria voltava cheia de buracos de balas e SEM explodir, sem pegar fogo e com todas as partes.

E isto não é "Hollywood"... :?:


É importante lembrar que as pressões aerodinâmicas sobre a asa de um avião é enorme, principalmente em altas velocidades e nas curvas. Com o impacto violento de balas podem aumentar ainda mais essa pressão causando a ruptura dessa asa propriamente dita.

Da pra ver isso ocorrendo em originais da filmes da WWII.

Abraços a todos,

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 18 Aug 2011 00:21
by 44_Santo
Com .50 só se acertar a caixa de munição, fora isso não explode tanque muito menos arranca a asa, no máximo pega fogo e só.
.30 então, é mais difícil ainda, arrancar a asa com .30 só em Hollywood. Pearl Harbor? :lol:
O combustível precisa de oxigênio, pressão e temperatura bastante alta para explodir, é mais fácil pegar fogo e vazar todo o combustível do que explodir.
Arrancar asa só 20mm ou mais e com munição que tenha HE, como no caso dos 109, FW-190 e outros mais.

Esses aviões foram feitos para aguentar pancada, não é com qualquer tirinho que eles caem não, por isso se usava 6 e até 8 .50 nos aviões aliados para tentar compensar a grande diferença das 20mm e 30mm alemãs.



santo.

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 18 Aug 2011 01:43
by 21_Sokol1
Santo,

Este clip mostra a asa direita - externa ao motor - de um G4M Betty sendo arrancada por .50 de um F6F Helcat.



A cor é original - em 1945 os aviões de um porta aviões ( se não me engano o Yorktown) receberam filmes coloridos para as gun cam.

Voce encontra este vídeo com duração maior (veja o link ao lado, no YT), sendo possivel ver Helcat "roubando kill" e que os Betty transportavam bombas tripuladas Ohka.

Já estes gun cam da guerra da europa mostrando asas de 109 e 190 sendo "serradas" deixam duvida sobre o tipo de avião que esta atirando, algumas fontes falam que é obra de P-51, outras P-47, outras Tempest, Spit...

Sokol1

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 18 Aug 2011 03:50
by 44_Santo
Deve ter sido o Enterprise, os outros dois da classe Yorktown foram afundados em 42.

Pode até ter acontecido, mas é bem difícil, contra um Betty é mais fácil. :P :D
Mas também em 45 boa parte dos aviões americanos já tinham canhões 20mm, até os Hellcat.
Os spit e hurricanes já usavam canhões de 20mm.
Somente os P-51, P-47 e F4-F que não tinham versões com canhões.

BTW, .30 não é .50.



santobr.

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 18 Aug 2011 13:51
by 21_Sokol1
44_Santo wrote:Deve ter sido o Enterprise, os outros dois da classe Yorktown foram afundados em 42.
Não, foi o CV 10 USS Yorktown - que aliás sobbrevive como navio museu - durante a filmagem do documentário "The Fighting Lady" em 1944.
The film is notable for its use of Technicolor footage shot by "gun cameras" hoisted directly on naval artillery during combat. This gives a very realistic edge to the film, while the chronological following of the ship and crew mirror the experiences of the seamen who went from green recruits through the rigours of military life, battle, and, for some, death.
Eu tenho o DVD deste documentário - infelizmente como foi masterizado primeiro na década de 70 em VHS e a cópias posteriores foram feitas a partir das fitas, ai há viu como ficou a qualidade... Tipo YT.

Obviamente os produtores (uma Altaya da vida) não vão se dar ao trabalho de pesquisar de novo e copiar do 35mm para DVD.

É fato que uma filmagem da WWII conservada em 35mm tem melhor qualidade que os documentários conservados em VHS nas décadas de 60/70.
Mas também em 45 boa parte dos aviões americanos já tinham canhões 20mm, até os Hellcat.
A única versão do Helcat armada com canhões foi o caça noturno F6F-5N...

:P

Sokol1

Re: Hurricane no IL-2 1946 vs IL-2 Clod

Posted: 18 Aug 2011 16:47
by 44_Santo
É verdade, esse Yorktown era da classe Essex.
Eu até coloquei umas fotos do museu em outro post, mas a gente vai ficando "véio" e a mente vai "faiano"... :P :D



santo.