SFS ~ dimensões

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

SFS ~ dimensões

Post by 21_Sokol1 »

Soares,

Medi (+ -) a base do SFS da Suncom e fiz um "3D" (meia boca) no Sketchup, assim fica facil colocar as medidas dos lados:

Image

Basicamente uma caixa com 228 x 152 x 50 mm - afunilando no topo em 3 mm de cada lado. Se servir envio o arquivo do Sketuchp, assim pode visualizar e medir melhor. So não sei como fazer uma "planta" com ele (o Sketchup exporta para .DWG).

Para os manetes é so usar as medidas do .PDF da Mason que são 1:1 do real do F-15:

Image

Eu acho mais interessante é fazer a base igual a do Warthog, colocando as chaves de alavanca e momentaneas deste - as dimensões estão disponíveis no Eagle Forum. Veja esse 3D:

Image

Como não tem a meia lua por cima como no SFS (no F-15 real tambem não tem) é mais fácil de construir.

Image

Este é basicamente 180 (180975)mm x 140 (1403096)mm - sem o painel do Autopilot, que acrescenta uns 50mm no comprimento, mais uns 30mm de parede da caixa (pode variar conforme o material utilizado).

É um projeto relativamente fácil de fazer, no Suncon as chaves são todas togle switch (chave de alavanca) momentaneas devido as limitações da epóca que foi projetado, mas atualmente pode-se usar chaves ON-OFF.

OBS. No Suncom as alavancas medem 250 x 120 mm. A base do grip da direita fica 250 mm acima da meia lua e a da direita uns 480mm.

O primeiro josytick fabricado pensando em simuladores, o FCS (B-8) da Thrustmaster - que à epóca era fabricado na garagem do fundador - tinha uma caixa de alumínio rebitado.

Sokol1
38_Soares
Marraio
Marraio

Re: SFS ~ dimensões

Post by 38_Soares »

S!

:clap: :clap:
Obrigado Sokol!

Essas medidas do PDF da Mason são em centimetros?
Onde posso baixar esses pfds?
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Soares,

As medidas no PDF são em polegadas.
O PDF da Mason não esta mais disponível no site deles, a partir da cópia
que tenho imprimi a página relativa aos grips do F-15, esta no arquivo do
link abaixo, juntamente com as medidas da base (do A-10) e o arquivo do
Sketchup com as medidas que tirei do Suncom SFS.

http://www.4shared.com/file/6ATW_3K1/SFS.html

Sokol1
38_Soares
Marraio
Marraio

Post by 38_Soares »

S!

Acho que vou seguir a sua ideia e vou fazer baseado no A-10 ;)
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
Post Reply