Folga no Sidewinder FFB II

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Folga no Sidewinder FFB II

Post by MadG »

S!

Semana passada abri meu Sidewinder FFB II titular já que o stick está com uma pequena folga central que está dificultando a mira. As engrenagens, que são de um plástico ou nylon duro, estão bem e ainda com a graxa branca original. Notei que há uma folga micrométrica que em uso está atrapalhando o tiro. Como fazer para tirar isso? Fiz um teste inserindo uma tirinha de plástico de sacola e parece que ajuda, mas não sei como colar nos dentes das engrenagens e nem se durará. Alguma dica? Grato,

SP!
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Folga no Sidewinder FFB II

Post by 44_Santo »

Não é muito difícil de copiar uma peça em resina.
Meu cunhado faz isso de maneira muito fácil envolvendo a peça original com silicone para fazer o molde e depois é só derramar a resina que em questão de minutos ela fica como uma pedra, parece vidro.
Você acerta a peça com algo como epox, por exemplo, e depois faz um molde de silicone.
Isso é ótimo para peças pequenas.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: Folga no Sidewinder FFB II

Post by DocFlyer »

MadG

A opção do Santo é uma possível saída, no entanto a resina "quimico-ativada" é bem menos durável que o "nylon". O Mariocar sabe do que estou falando...
Tente levar num Torneiro que tenha CNC, se o cara for camarada te fará outra peça em nylon ou bronze.

http://www.ferbon.com.br/engrenagens-cilindricas.html

Att. DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
Post Reply