[ AJUDA ] como gravar o jogo?

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
VF-1_BRAVO

[ AJUDA ] como gravar o jogo?

Post by VF-1_BRAVO »

Rapaziada me ajuda por favor... tenho o fraps, mas quando eu ativo o fraps no jogo nao aparece nada. como faço? como posso fazer para garavr as traks? to perdidinho

agradeço pela ajuda
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: [ AJUDA ] como gravar o jogo?

Post by 21_Sokol1 »

Ué, com o FRAPS é só configurar uma tecla para iniciar/interromper a gravação, na aba Movies.

Image

Sugiro F-11 - pois por default o CloD não usa esta tecla.

O video fica gravado dentro da pasta Movies dentro do diretório do Fraps. Dependendo do tempo gravado o .AVI vai ficar com mais de 1GB.

Se quiser "upar" para o YT, por ex. é preciso converter num padrão comprimido, tipo DiviX, MPG4...

Um programa Freeware fácil de usar para converter em Mpg4 é o Zwei-Stein.

Agora, gravar usando o FRAPS em tempo real - enquanto joga - vai deixar tudo mais lento.

Então use o sistema de gravar track do CloD - que por sinal é bem inferior ao do Il-2.

Depois de começado um voo, de ESC, clique em START RECORDING, vai abrir uma janela para voce digitar o nome do arquivo, depois clica em SAVE.
De ESC novamente para voltar para o jogo.
Quando quiser interromper repita o procedimento, e clique em STOP RECORDING.

Note que no Il-2 o procedimento é mais automatico, basta escolher START RECORD/STOP RECORD que o nome e o incio é automático, e tem o excelente sistema de QUICK RECORDING, que funciona como uma Camera de Bordo, basta teclar uma tecla ou botão do joy que a gravação é inciada sem interromper o jogo, e quando quiser interromper pelo mesmo sistema.
É assim que funcionava em muitos aviões da WWII - ao contrário da crença polular que a camera era acionada pelo gatilho, pois se assim o fosse veriamos apenas os momentos dos tiros, e não as perseguições (da RL) que se vê nas gravações disponiveis no YT.

Esse sistema instantaneo não tem no CloD.

A TRACK gravada é salva no ...\Nome do usuário\Documents\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\records

Terminada a ação e a gravação, para assistir a track No Menu principal vá em EXTRAS > TRACKS > SELECT, selecione a track desejada, clique em OPEN.
Aguarde algum tempo, vai aparecer o TRACK PLAYER:

Image

Click em PLAY.

O TRACK PLAYER tem função para converter a TRACk (.trk) para formatos de vídeo polulares, ex. DiVX e MPG4, na aba AVI, mas como o engine do jogo já esta pesando para o micro, o sistema de conversão fica lento, e o pessoal tem reportado corrupção na gravação.

O TRACK PLAYER tambem tem a função de gravar uma nova TRACK a partir da TRACK original (similar ao Il-2), por exemplo só algum trecho, mas tem sido reportado que os efeitos pirotécnicos se perdem, ou o comportamento do avião fica maluco...

Não sei se na função GRAB - em que é determinado um tempo de gravação, isso acontece, não achei relatos.

Acho uma bobagem isso de incluirem um conversor de vídeo no jogo (ainda mais em um não finalizado...), pois a exemplo dos sitemas de Voice embutidos em alguns games, nenhum supera o TS, Ventrilo, Mumble...

Sokol1
VF-1_BRAVO

Re: [ AJUDA ] como gravar o jogo?

Post by VF-1_BRAVO »

Skol como sempre salvando as almas desesperadas como a minha :D.. brigadão emsmo Skol...quanto ao frapas, eu tenho esse atalho, mas naos ei pq razão ele nao aparece no clod...deve ser minha versao que é antiga..

obrigado novamente
Post Reply