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No SSAO

Posted: 16 Apr 2011 19:08
by 21_Sokol1
What?

Screen Space Ambient Occlusion

TT:
O SSAO é um efeito "full buffer" que usa "z-order" para produzir uma complexa oclusão com poucos pontos de dados.

É uma técnica relativamente sutil de sombreado usada para dar uma maior sensação de profundidade por cor/sombreamento com base na profundidade da imagem e do ambiente, fontes de luz. O Crysis foi o "pioneiro" no uso, mas funcionou melhor no BFBC2 e provavelmente o melhor no Just Cause 2.

Para um simulador de vôo é algo muito sútil (ou melhor, o escurecimento/atmosfera usando poderia ter é muito leve) e por ser um "post-processing full buffer effect" (ou seja, é algo relativamente fácil adicionar na codificação) também tem um impacto na taxa de FPS que realmente não justifiquem a sua utilização.

O SSAO é racionalizado em DX11, o que COD não consegue usar. Para DX10.1, ele esta no lado errado da equação "custo / benefício
Portando, se o FPS esta minguado, pode desabilitar sem receio.

No lado esquerdo da foto ON, no lado direito OFF:

Image

Aqui, entre a primeira (OFF) e a segunda (ON) foto do Denfiant a uma diferença de 30 FPS:
http://img.photobucket.com/albums/v402/ ... -36-93.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v402/ ... -53-81.jpg

Nos interiores é mais perceptível:
http://img842.imageshack.us/img842/3000/cofdssaoon2.jpg
http://img857.imageshack.us/img857/245/cofdssaooff2.jpg

Vídeo com o SSAO desligado e texturas reduzidas - que com o último Patch podem ser:

Original
Higth
Medium
Low


Lembrando que o micro do Sg1Gunkan é "Hight End".

Sokol1

Re: No SSAO

Posted: 22 Apr 2011 02:02
by VF-1_BRAVO
muito melhor, configuracao media com 20 de fps sobre londres..dia 26 irei compra-lo .... devo estar mudando de VGA e memoria

Re: No SSAO

Posted: 22 Apr 2011 11:15
by acme313
Se o desempenho continuar melhorando vou compra-lo assim que comprar o Core 2 Quad Q9650

;)