The best of the best

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano

The best of the best

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

fazia tempos que eu não assistia esse vídeo :)

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Re: The best of the best

Post by 22_Ponte »

S!

Eeeetaaa Porraaa!!!

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Melhor cena de artes marciais da história do cinema: sem truques nem fantasias.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Influencias do Bruce Lee até hoje:

Downey Junior mostrando seu Ving Tsun como Sherlock Holmes. Não sei se é coincidencia, mas o Downey Junior ficou muito menos problematico e mais focado.

Nicholas Cage também praticante

Sim, Bruce Lee lutava sua propria adaptação e ampliação do Ving Tsun (Jeet Kune Do), mas quem se admira com ele hoje em dia busca essa arte, que foi a primeira, e mais fundamental, que aprendeu (a técnica final contra o braço do Chuck Norris é puro Ving Tsun).

SP!
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

Se quiserem assistir 3 bons filme com uma boa história baseada em personagens reais, assistam o filme: Ip Man (1,2 e 3) que conta a história do Mestre Yip Man disseminador do Wing Tsun e o primeiro Mentor de Bruce Lee.

Os filmes são ótimos, pois além de contar um pouco a história de vida de Yip Man (assistam os 3 é uma grande história de vida), fornece um contexto histórico interessante sobre as mudanças que ocorreram na China desde a invasão do Japão.

Tem algumas poucas viagens nas cenas de luta, mas tem que agradar todo o tipo de público e não chegam a depreciar o filme, pelo contrário a um bom tempo não via 3 filmes de artes marciais tão bons.

Outro detalhe é a cronologia dos filmes sobre a história da personagem. O primeiro é o meio da história, o segundo o final e o terceiro o inicio.

Seguem algumas cenas e os Posters. O nome do ator que interpretou o Yip Man chama-se Donne Yen.

ATENÇÃO SPOILER ALERT

Cenas:

Essa é uma das minhas favoritas

Cena final do segundo filme, se preferirem pulem essa parte

Olha quem aparece:

Image
Image
Image
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Eu já assisti o primeiro. Ele foi lançado no Brasil pela Califórnia Filmes com o nome de "O Grande Mestre".

Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Esse filme deve ter saído depois que parei de treinar Ving Tsun, senão me lembraria...

Vou ver se tem na seção de asiáticos da 2001.

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Eheh, mas o ator que colocaram é muito mais alto e corpulento que o verdadeiro Ip Man, bom, uma forma artistica de homenagem creio eu, fizeram o mesmo no filme do Bruce Lee :)

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Acabei achando no youtube uma versão integral desse "The legend is born - Ip Man". Mas é ruinzinho. Além de fantasioso ("O grande mestre" também, mas é bom), tem cenas de ving tsun mal coreografadas. A única parte boa acontece aos 28:30, quando aparece o filho de Ip Man fazendo o papel de Leung Bik, um mestre que tinha um kung fu muito avançado e que foi responsável pelo aperfeiçoamento marcial de Ip Man. Essa parte vale a pena ver:

Na verdade Ip Man não enfretou nem generais, nem boxeadores ingleses, nem espadachins japoneses :P

Rico na juventude, na maioridade acabou sendo policial sob o governo do Kuomitang, por isso quando os maoistas estavam tomando o poder fugiu para Hong Kong onde passou a lecionar. A fama veio através dos alunos, que derrotavam facilmente os oponentes das outras artes ou escolas de ving tsun.

SP!
Post Reply