Downey Junior mostrando seu Ving Tsun como Sherlock Holmes. Não sei se é coincidencia, mas o Downey Junior ficou muito menos problematico e mais focado.
Nicholas Cage também praticante
Sim, Bruce Lee lutava sua propria adaptação e ampliação do Ving Tsun (Jeet Kune Do), mas quem se admira com ele hoje em dia busca essa arte, que foi a primeira, e mais fundamental, que aprendeu (a técnica final contra o braço do Chuck Norris é puro Ving Tsun).
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Se quiserem assistir 3 bons filme com uma boa história baseada em personagens reais, assistam o filme: Ip Man (1,2 e 3) que conta a história do Mestre Yip Man disseminador do Wing Tsun e o primeiro Mentor de Bruce Lee.
Os filmes são ótimos, pois além de contar um pouco a história de vida de Yip Man (assistam os 3 é uma grande história de vida), fornece um contexto histórico interessante sobre as mudanças que ocorreram na China desde a invasão do Japão.
Tem algumas poucas viagens nas cenas de luta, mas tem que agradar todo o tipo de público e não chegam a depreciar o filme, pelo contrário a um bom tempo não via 3 filmes de artes marciais tão bons.
Outro detalhe é a cronologia dos filmes sobre a história da personagem. O primeiro é o meio da história, o segundo o final e o terceiro o inicio.
Seguem algumas cenas e os Posters. O nome do ator que interpretou o Yip Man chama-se Donne Yen.
ATENÇÃO SPOILER ALERT
Cenas:
Essa é uma das minhas favoritas
Cena final do segundo filme, se preferirem pulem essa parte
Olha quem aparece:
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
Eheh, mas o ator que colocaram é muito mais alto e corpulento que o verdadeiro Ip Man, bom, uma forma artistica de homenagem creio eu, fizeram o mesmo no filme do Bruce Lee
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Acabei achando no youtube uma versão integral desse "The legend is born - Ip Man". Mas é ruinzinho. Além de fantasioso ("O grande mestre" também, mas é bom), tem cenas de ving tsun mal coreografadas. A única parte boa acontece aos 28:30, quando aparece o filho de Ip Man fazendo o papel de Leung Bik, um mestre que tinha um kung fu muito avançado e que foi responsável pelo aperfeiçoamento marcial de Ip Man. Essa parte vale a pena ver:
Na verdade Ip Man não enfretou nem generais, nem boxeadores ingleses, nem espadachins japoneses
Rico na juventude, na maioridade acabou sendo policial sob o governo do Kuomitang, por isso quando os maoistas estavam tomando o poder fugiu para Hong Kong onde passou a lecionar. A fama veio através dos alunos, que derrotavam facilmente os oponentes das outras artes ou escolas de ving tsun.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]