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"Quer saber um pouco mais como é o FM?"

Posted: 29 Mar 2011 00:36
by 21_Sokol1
Opnião do THX-Gunslinger no SimHQ.

http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/t ... ost3249958

Trauduzi (TT) algumas partes:
"Sai algumas vezes num E3 contra Defiants próximo a Dover, com clima setado para o inicio do dia. Olhe, eu passei 14 anos na Marinha – e 35 anos vendo navios da Marinha e é claro que voando para porta aviões em C2, para Destroiers em Sh-2 / SH-60, etc...

Esta (no CloD) é a reprodução do mar mais legal que já vi num computador - é o visual e o ar (turbulência).

Qualquer um que acha que o CloD é um Il-2 modificado – naturalmente ainda não voou nele. Ou se voou, com certeza voou com as configurações arcade.
Voar (o CloD) sem um TrackIR é um pecado.

A sensação de vôo é incrível - a imersividade me fez esquecer tudo o que eu pensava quando comecei a testar o cenário. Sente-se o manche e o leme de forma mais complexa, mas não artificial.

Se você não prestar atenção na trimagem - e não tiver um bom joystick e habilidades no leme - o seu 109E3 terá dificuldades em abater um Defiant.

A última coisa interessante que notei hoje foi a turbulência. Em algumas altitudes, ela irá agitar seus miolos. Agulhas dos instrumentos pulando para cima e para baixo – a visão tremendo. Atualmente o RoF tem uma turbulência bastante incrível – mas a mecânica de fluidos deste sim (CloD) tem que ser experimentada para crer.

Não sei exatamente como a turbulência é implementada. Talvez seja dependente da altitude - em camadas. Eu estou começando a suspeitar que poderia ser dependente de intervalos de altitude, no entanto – fui encontrando aos bocados. Tenho quase certeza que o que vivenciei não é flutter como quando eu estava trimando em guinada e mergulho, quando passei por maus bocados. Somente voando mais para saber.

Enquanto todo mundo quer saber cada detalhe deste sim e como é antes de experimentá-lo - eu acredito que Oleg sabiamente manteve algumas coisas para ocultas. É como num grande filme. Se você souber de tudo previamente, o fascínio de sua experiência é diminuido.

Em 2002, eu comprei o IL2 numa loja sem saber de fóruns e da comunidade de simuladores de voo. Eu conhecia um pouco relacionado ao combate aéreo na 2 ª Guerra. No mesmo dia eu comprei o CFS3. Eu joguei CFS por algumas semanas antes de instalar e jogar o Il2.

Eu me lembro de ser dominado pela "sensação de vôo" (do Il2), e após algumas semanas nunca mais usei o CFS3.

É exatamente o que sinto hoje, ao escrever isso. Eu não vejo como alguém que dê a este produto (o CLoD) uma boa oportunidade - vá voltar correndo para o Il2, mesmo com os MOD’s, vão se sentir como estivessem voltando para uma pequena TV preto e branco depois de terem deixado uma de 1080p, 120Hz, de 50 polegadas."
Sokol1

Re: "Quer saber um pouco mais como é o FM?"

Posted: 29 Mar 2011 18:41
by 02_Weissheimer
Puxa!!

O cara rasgou elogios...

só mesmo voando para ver se é bom ou ruim..

Re: "Quer saber um pouco mais como é o FM?"

Posted: 29 Mar 2011 18:57
by Redsoldier
Isso pra mostrar que todos esses "paus" que chegam no ocidente sobre o jogo não significam nada em absuluto.

Bug por bug, glitch por glitch o ArmA2 teria sido um FAIL total, bem como o GTAIV... Ele faz menção até ao RoF....
Sem falar na performance. De toda forma eu vou tentar comprar, mesmo que não dê para rodar 100% aqui, mas vou tentar, o futuro da série depende disso (bem como futuro suporte da 1C).

Re: "Quer saber um pouco mais como é o FM?"

Posted: 29 Mar 2011 20:22
by 21_Sokol1
Hoje dei uma "passada de olho" por todo o manual ( :puke: ) e, realmente que pensa em simulação estilo Black Shark/A-10 não vai se decepcionar.

Existe até uma opção de ajuste de:
Physical Weathering (desgaste físico). O slider ao lado do Visual Weathering (desgaste visual) permite você ajustar como os sistemas de sua aeronave operam. 0% significa que o avião esta em perfeita ordem, e 100% significa que um acidente esta para acontecer. Os detalhes de um alto ajuste do Weathegin são determinados randomicamente, incluindo quais sistemas serão afetados, quão danificados estão e em que momento eles serão completamente danificados.
Enquanto um Physical Weathering de 100% significa na média uma maior chance de mais coisas darem erradas, a natureza randômica do modelo de falhas pode significar que você voe uma monótona missão num avião 100% e ao ligar um avião 1% uma asa pode cair.

NOTA: Estes ajustes não são para fracos do coração. Mesmo jogadores mais hardcore podem se sentir injuriados, resetar a configuração para 0 e nunca mais tocar no ajuste. Você precisa apenas de algumas missões até aquela em que seu motor trave no meio de um agitado dogfight e você flutue sem esperança aguardando ser varrido dos céus.
Alem de um complexo "Complex Engine Mannagement" - IMO dificilmente aparecerá um servidor online full switch. :^)

Sokol1

Re: "Quer saber um pouco mais como é o FM?"

Posted: 29 Mar 2011 20:35
by Redsoldier
Eu já tinha lido essa parte do manual... Sokol, estou podendo ajudar na tradução, com bastante tempo livre recentemente, só definir as partes para eu ir adiantando enquanto você continua o trabalho.

Re: "Quer saber um pouco mais como é o FM?"

Posted: 29 Mar 2011 21:06
by 21_Sokol1
Bom, estou indo na sequencia, qualquer coisa a partir da página 15 ajuda, escolha o tópico que preferir.

;)

Sokol1