Page 1 of 4
IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 11:07
by 21_Sokol1
Divulgado hoje (no 1C e UBIZ00) não é tão exigente, resta saber para quais configurações...
Posted Thu January 27 2011 05:59
IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover system requirements
OPERATING SYSTEM: Windows® 7 / Vista SP2 / Windows XP SP3
PROCESSOR: Pentium® Dual-Core 2.0GHz or Athlon™ X2 3800+ (Intel Core i5 2.66GHz or AMD Phenom II X4 2.6GHz recommended)
RAM: 2GB (4GB recommended)
VIDEO CARD: DirectX® 9.0c compliant, 512Mb Video Card (1GB DirectX® 10 recommended) - See supported List*
DIRECT X®: DirectX® 9.0c or DirectX® 10 (included on disc)
DVD-ROM DRIVE: 8X
SOUND CARD: DirectX 9.0c compatible
HARD DISK: 10GB
PERIPHERALS: Mouse, keyboard (joystick with throttle and rudder control recommended)
MULTIPLAY: Broadband connection with 128 kbps upstream or faster
*SUPPORTED VIDEO CARDS AT TIME OF RELEASE:
ATI® 4850/4870/5830/5850/5770/5870/6870/6950/6970
NVidia®: 8800/9800/250/260/275/285/460/465/470/480
Sokol1
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 12:30
by 31_CrossBones
S!
Bem, aparentemente tá de bom tamanho
SP!
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 12:40
by 07_Phantom
Isso ai deve ser o necessário, o recomendável deve ser mais.
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 15:17
by 36_Killer-Ants
S!
Beleza, meu sistema vai rodar...

K-A
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 15:18
by 36_Killer-Ants
07_Phantom wrote:Isso ai deve ser o necessário, o recomendável deve ser mais.
O recomendável está entre parênteses, PH. Ou você quis dizer que para rodar macio com tudo "on" precisará bem mais que isso?

K-A
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 16:23
by MadG
Em algum lugar já tinham falado em um i7 950 3.06GHz, 8GB de RAM e uma placa de vídeo com 1GB. Achei a configuração sugerida muito fraca, talvez para voar com pouco AA e AF e resolução baixa. Falando em resolução, qual que será a "nativa" do CoD?
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 16:56
by 27_Zylan
Para um programa requerer e ter benefício de 8GB de RAM, o mesmo tem que ser programado em 64 bits, rodar num sistema 64 bits e duvido muito que o IL-2 COD deva ter versões 32 ou mesmo 64 bits.
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 18:03
by 21_Sokol1
Em geral estes "sistema minímo" requerido é só para se "ver"o jogo, não para
uma boa experiência jogando.
Veja por exemplo os requerimentos divulgados para o Il-2 1946, nem a recomendação dita ideal
da conta do recado.
IL-2 Sturmovik: 1946
Publisher: Ubisoft
Developer: maddoxgames
Minimum System Requirements
OS: Windows 98/ME/2000/XP
Processor: Pentium 3 @ 1 GHz / Athlon Equivalent
Memory: 512 Mb
Hard Drive: 1.1 Gb free
Video Memory: 64 Mb
Sound Card: DirectX Compatible
DirectX: 9.0c
Keyboard
Mouse
DVD Rom Drive
Recommended System Requirements
OS: Windows 98/ME/2000/XP
Processor: Pentium 4 @ 2.4 GHz / Athlon Equivalent
Memory: 1 Gb
Hard Drive: 1.1 Gb free
Video Memory: 128 Mb
Sound Card: DirectX Compatible
DirectX: 9.0c
Keyboard
Mouse
DVD Rom Drive
Notes:
Supported Video Cards at Time of Release:
ATI Radeon 7000/8000/9000/X families
NVIDIA GeForce 256/2/3/4/FX/6 families
Matrox Parhelia
Intel GMA 925X/915P/915G chipsets
Quem pretente atualizar (ou montar) um sistema para o CloD deve comprar no mínimo
um i5 de 3.0 Ghz ou mais, 4 GB de RAM e uma VGA de 1 GB, de modelo o mais proximo
da Top de linha possível.
Sokol1
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 18:30
by 44_Santo
Bom, se o recomendado é 4GB pode ser que ele tenha uma versão para 32 bits.
Mas caso ele reconheça e trabalhe com mais de 4GB somente na versão 64 bits com certeza.
Aliás, nem adianta comprar mais que 3,5GB de RAM para sistemas de 32bits, este não reconhecerá o excedente.
santo.
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 19:24
by MadG
Pois é, até agora ninguém do 1C falou sobre sistemas 32 ou 64 bits, se foi otimizado para cpu com vários cores e a resolução nativa de 4:3 ou 16:9, pelo menos não li em lugar algum.
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 20:51
by 28_Condor
S!
Uai, eles querem vender, é vender é vender ilusões
Com essas recomendações, por enquanto, eu tô todo iludido que posso comprar
já o CoD
SP!
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 27 Jan 2011 20:59
by 44_Santo
MadG.
Com certeza foi otimizado para vários cores, aliás não cita processador single core nem na configuração mínima.
Em relação a widescreen, na época do IL-2 a limitação era de hardware pois não existia monitor Wide quando o IL-2 foi desenvolvido em 99 e 2000 (nem dual core

).
E o IL-2 1941 foi um grande lançamento em tecnologia da simulação para os micros da época.
Com certeza o CLod (para os íntimos

) suportará qualquer configuração de monitor ou monitores, hehe

e resolução, o limite será o seu hardware.
Menos do que isso seria andar para trás.
santo.
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 28 Jan 2011 17:09
by VF-1_BRAVO
Acho razoavel a configuração exigia.... acho que essa configuração corresponde e segura perfeitamente a perfeicao do jogo.
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 28 Jan 2011 17:53
by 21_Sokol1
Sei não, aposto que essa configuração sugerida vai dar para rodar a 800x600, sem AA/AF.
Sokol1
Re: IL-2: Cliffs of Dover - Sistema (PC) requerido!
Posted: 30 Jan 2011 10:11
by 21_Sokol1
Tabela do Tom's Hardware sobre equivalência de CPUS.
A regra para o upgrate de CPU é:
Compre uma CPU que seja pelo menos tres (3) vezes
mais forte que a sua atual.
O "Best bang for your budget" da vez é o
Core i5 25XX Sand Bridge- que requer mobos LGA 1155.
Lembre-se da escalabilidade já anunciada para o CloD (quando o FB foi lançado o suporte ao Shaders 3.0 só servia para screenshots):
http://www.facebook.com/il2sturmovik...5?notif_t=like
" Simon, the game is indeed extremely scalable. For the past six months all we've been doing is scaling it back. Basically we had built a 2013 game and had to pull it back into the present. Growth in the next couple of years will be very easy. We'll just flick a bunch of switches back on."
E, para simuladores (seja IL-2, FSX, X-Plane, Black Shark, LOMAC...) quanto mais forte a CPU melhor.
Sokol1