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Nachtjagd

Posted: 12 Jan 2011 19:24
by 21_Sokol1
Missão noturna básica - by Ian Boys - achar o bomber inimigo com ajuda de Rádio Farol (BEACON) e holofotes.


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Download: http://fooblog.mexxoft.com/a-guide-to-night-fighting/

TT:
Notas para pilotos

1.) Conheça o cockpit da sua aeronave. Você sabe onde fica o radar altímetro no Bf-110? O indicador de combustível? Já praticou pouso com vento de través?

2.) Esteja completamente familiarizado com a navegação por baliza (BEACON) e o sistema de pouso cego. Você sabe para qual lado virar quando ouve traços? Sabe a distância que esta da baliza (BEACON) quando perde o sinal a 4000m?

3.) Ajuda saber onde você esta. As balizas (BEACON) são uma ferramenta óbvia, mas há outros modos. Voe quatro minutos sul-leste a 300km/h e você estará 25km fora da baliza na altitude. Ou usa os rios como referência, já que eles são claramente visíveis à noite. Por exemplo, no meio do mapa Noroeste da Europa, há um canal em linha reta unindo dois rios. O canal e suas junções com os rios são pontos de referência claros mesmo quando as

4.) Procure pelo inimigo.

a) No inicio da Guerra, o radar do FoW deve ser ajustado para 20 segundos ou mais para similar o radar de solo e o ícone do jogador deve estar desabilitado. Isto simula o radar de solo informando ao piloto aproximadamente onde o inimigo esta, e o piloto precisa estar na posição e altitudes corretas para pegar o inimigo nos holofotes.

Talvez no inicio o inimigo parece uma estrela cadente, um ponto luminoso movendo pelo céu. O piloto também enfrenta o paradoxo de que precisa de altitude para mergulhar rapidamente sobre o inimigo na zona de holofotes, mas o inimigo é iluminado por baixo. Uma maneira de lidar com isto é circular acima da provável altitude do alvo e quando ver que os holofotes o focalizaram você ganha velocidade e mergulha abaixo do cone de luz para avista-lo quando ele brilhar contra o céu escuro acima. Então use a velocidade para subir e abatê-lo.

b) Se o inimigo estiver indo em direção à lua e do céu iluminado por ela, fica fácil avista-lo e então abatê-lo.

c) Se o inimigo voa perto de uma zona de FLAK, a também a chance que tenha sidoatingido e esteja vazando combustível ou óleo. Isto torna mais fácil de vê-lo. Então se você perdê-lo de vista quando ele se afastar do seu alvo, funciona manter a mesma direção por alguns minutos. Isso também é válido para quando você esta atrás dele e o perde no limite dos holofotes, uma rajada de loga distância pode causar vazamento de fluídos que permitam a você segui-lo.

d) Se você esta seguro posição e rumos seguido pelo (e de sua posição) é possível avista-lo se as luzes da sua sala/quarto estiverem apagadas. Você precisa “ondular” para cima e para baixo através das prováveis altitudes do alvo até fazer contato. Isso é difícil e algumas vezes funciona e outras vezes resulta numa perseguição de 150 Km tendo avistando o inimigo contra a lua, e em seguida perdendo-o de vista, ouvindo seus motores bem perto na escuridão – e não conseguir abatê-lo.

e) Se o seu artilheiro traseiro atira quando você passa perto do inimigo sem vê-lo, é tentador virar e tentar avistar o alvo. Não faça isto! Primeiro, olhe para seu altímetro para determinar a altitude do inimigo. O radar de solo pode estabelecer a posição e direção do alvo, mas não a sua altitude. Segundo, há a chance de seu artilheiro acertar alguns tiros nele se você voar reto e nivelado por instantes, e vazamentos de fluídos aumentam suas chances de avistá-lo. Você pode até mesmo conseguir um “pilot kill”.

5.) Defesa – quando você atirar, ligue suas luzes ou se posicione entre o alvo e a lua fazendo com que ele atirare em você, facilitando localiza-lo. Então derrube-o.
Sokol1

Re: Nachtjagd

Posted: 15 Jan 2011 01:05
by 44_Santo
Tio Sokol que animal essa missão!!! :o :clap:
Depois que peguei o jeito, abati 4 bombers e ainda consegui pousar com o 110 todo furado e um motor fumaçando! :o
Também desenvolvi uma nova técnica que funcionou bem com os quatro bombers que abati.
Não é necessário esperar os holofotes, calcule uma posição que o bomber passe entre você e a Lua, você vai ver uma manchinha preta se movendo próximo da Lua.
Persiga o bomber numa trajetória quase paralela para que ele continue na direção da Lua até que ele fique no alcance para se atacado, depois é só degustar, hehe. ;)
Agora se a missão for num dia de Lua nova, aí você vai sofrer e muito!
No começo é bem difícil se guiar apenas pelos beacons, mas depois que pega o jeito fica muito imersivo e se torna um grande desfio também.
Além de tudo, agora temos noite de verdade no IL-2, ficou demais!!! :clap:
O IL-2 está cada vez mais realista e desafiador! :rock:


santo.

Re: Nachtjagd

Posted: 15 Jan 2011 13:57
by 21_Sokol1
Ainda não tentei, mas parece interessante.

Aqui tem outra: http://mission4today.com/index.php?name ... ls&id=4015

Estas missões simulam a caça noturna no inicio da guerra, quando não havia radar nos caças (noturnos),
que eram dirigidos para o alvo pelo CGI (controle de terra).

Tem conseguido pousar com o Lorenz?

Sokol1.

Re: Nachtjagd

Posted: 15 Jan 2011 14:09
by 28_Condor
S!

Missões noturnas sempre foram impopulares on-line, a única que o povo não reclamava (muito), era uma uma que fiz em Murmansk, mas lá, com o sol-da-meia-noite, não pode ser chamada exatamente de noturna :lol:

Esse negocio dos radares por enquanto tá grego pra mim :P

Mas quando lançarem o Pe-8 vou fazer uma noturna sobre Kursk, vamo ver se pega :devil:



SP!

Re: Nachtjagd

Posted: 15 Jan 2011 14:33
by 21_Sokol1
Condor,

Acho que esse tipo de missão não é adequeada para server de dogfight - onde a maioria entra
com a mentalidade "Top Gun.
É para se voar offline ou no máximo em coop.

Sokol1

Re: Nachtjagd

Posted: 15 Jan 2011 14:41
by 28_Condor
S!

Não na rotação, deixarei no server para ser chamada quando quisermos, ou como evento programado :)

Do mesmo jeito que deixamos a missão Jambock, que não tem lado blue, no server para ser chamada quando necessário.



SP!

Re: Nachtjagd

Posted: 15 Jan 2011 18:04
by 44_Santo
Para pousar não achei necessário o uso do instrumento.
Como estava voltando para a base e não lembrava o funcionamento do beacon direcional, então eu fiz assim...
Voei até BD e fui diretamente para o sul seguindo a referência do rio, então o beacon começou a apitar, mas eu não sabia o que estava acontecendo.
De acordo com a referência do rio, a pista deveria estar nas minhas 9 horas, dei uma procurada e pude vê-la porque é de concreto e eu estava já bem perto também.
Tive que tirar totalmente a potência e mesmo assim pousei quase no meio da pista. :-D
Foi a maior emoção encontrar a pista, pedi para acenderem as luzes e a torre respondeu "OK" em alemão, logo que toquei na pista já desligaram as luzes.
Depois dessa emoção toda fiz questão de taxiar e estacionar direitinho em frente a um dos angares. :P
Não é tão difícil assim, é muito desafiador e precisa ter um pouco de força de vontade para aprender a voar por instrumentos.

A gente podia tentar fazer uma missão parecida com essa, porém se o primeiro bombardeiro e somente ele, conseguir bombardear, o mapa já rodaria para próxima missão.
Assim se ninguém quiser tentar basta deixar o bomber bombardear sozinho e pronto, seria um empate, não daria vitória para ninguém ou para os dois. :-P
Seria como uma fase bônus, que tal?


santo.

Re: Nachtjagd

Posted: 16 Jan 2011 23:55
by 44_Santo
Estou colocando uns beacons nas missões que estou editando.
Existe alguma maneira de deduzir uma provável localização dos beacons ou não existia nenhum padrão?
E em relação ao Lorenz, era provável que existia somente nos aeroportos das grandes cidades ou poderia existir numa posição mais estratégica?
Percebi que tem a rádio BBC, mas não temos nenhum mapa da Inglaterra, talvez teríamos que colocar a antena dessas rádios de forma que simule a direção real, talvez sejam apenas para se divertir com uma rádio no mapa que de quebra ajuda na navegação, sei lá. :P :D


santo.

Re: Nachtjagd

Posted: 17 Jan 2011 08:54
by 21_Sokol1
Santo,

Coloque um Beacon na base principal de cada lado, ou melhor,
na mais afastada da fonteira - assim ajuda tambem quem vai
pousar nas bases mais próximas desta.
Quando a radio o nome tanto faz, já que vai "radiar"
a programação que estiver na pasta correspondente
no micro do jogador.

Como a BBC já era - à epóca - uma rádio de alcance
mundial, ela é adequada à qualquer mapa, que não
tenha uma mais especifica.

E, principalmente em mapas grandes, como Eslovaquia, NWE,
M.T.O., etc. não deixe de colocar o NDB, ajuda muiiiiiiiiiito. :)

BTW - na campanha Biggin Hill Wing Campaign disponivel na M4T
tem uma bela programação com músicas dos anos 40, adequada
para a BBC.

Sokol1

Re: Nachtjagd

Posted: 21 Jan 2011 14:35
by 44_Santo
Mapa de navegação original com os beacons marcados à mão:
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Foi colocado no UP neste post:
http://ultrapack.il2war.com/index.php/t ... cseen.html


Interessante que de acordo com o tamanho dos mapas no IL-2 seríam em torno de uns 30 beacons por mapa dependendo do tamanho do mapa e esses beacons seriam divididos entre cada lado de acordo com o território de cada um.
Mas é claro que colocamos apenas os mais próximos das missões para evitar a fadiga. :P

As marcas pretas seriam beacons direcionais do tipo Lorenz???

Aqui está a versão em alta resolução, 15 jpgs 700x1024:
http://www.zg52.com/zips/Map_Deutschland_1939.rar

Thanks to I/ZG52_Gaga.


santo.

Re: Nachtjagd

Posted: 21 Jan 2011 19:22
by daniel_luccas
nao sei nem usar esse BEACON :)

Re: Nachtjagd

Posted: 23 Jan 2011 22:19
by 44_Santo
Andei fazendo vários testes e também verifiquei as duas missões que vêm com o 4.10m.
As duas são idênticas só muda o horário, uma de dia para treino e outra à noite valendo! :)
Depois de vários testes nas missões que estou editando para o AW percebi como configurar o Lorenz e o IAS Aliado.

Para quem quiser colocar em suas missões, fica a dica:
A coloque beacons em todas as pistas que estiverem ativas, porém à 15 km da cabeceira da pista e alinhada com a pista (não precisa ser muito preciso), assim quando o piloto passar pelo beacon deverá estar a 1000m de altitude e basta conhecer a direção da pista que será fácil pousar.
Alguns outros beacons deverão ser colocados em pontos estratégicos, como cidades importantes ou rotas conhecidas para chegar à algum ponto importante.

O Lorenz deve ser colocado a 300m do final da pista e perfeitamente alinhado com a pista.
Como saber quanto é 300m? Basta deixar a seta vermelha com metade da ponta dentro da pista e o resto fora.
Também é bom lembrar que existem 2 tipos de Lorenz e os dois fazem a mesma coisa porém um é para pistas normais de 1700m e o outro é para pistas maiores de 2100m.
Isso porque o Lorenz vem com dois beacons automaticamente, um a 3000m da cabeceira da pista e outro a 300m. O primeiro avisa para baixar totalmente os flaps e trens de pouso e pedir para ligar as luzes da pista caso necessário, o segundo avisa para desligar os motores e tocar na cabeceira da pista.
Caso você coloque o Lorenz em uma posição errada esses beacons também ficarão errados.
Nas missões do 4.10m e na Nachtjagd o Lorenz está fora do indicado e isso dificulta muito na aterrissagem, você acaba alinhando o avião paralelamente à pista e o instrumento te avisa antes da hora.

O IAS Aliado também tem suas particularidades, deve ser colocado a 650m do final da pista, basta medir o tamanho de duas setas. Porém coloque 10m do centro para a esquerda, assim quando o B25 tocar a cabeceira da pista o instrumento estará indicando corretamente a cruz bem no meio.
Caso a pista seja de 2100m desconte 300m e coloque o IAS a 350m do final da pista.
Da para usar a mesma lógica com o Lorenz de pista maior também, mas é mais fácil encostar a ponta da seta no final da pista do que ficar medindo 600m no caso do Lorenz.

Em relação às luzes, não se esqueça de indicar se pertencem aos Aliados (red) ou ao Eixo (blue). Sem isso elas ficam acessas eternamente.


santo.

Re: Nachtjagd

Posted: 24 Jan 2011 14:22
by 28_Condor
S!
Em relação às luzes, não se esqueça de indicar se pertencem aos Aliados (red) ou ao Eixo (blue). Sem isso elas ficam acessas eternamente.
Engraçado que no FMB sempre teve essa opção, mas ninguém explicava pra quê :P

O DT olhou e pensou: vamos dar uma utilidade pra isto :P

Santo (ou Sokol), já que tem essas dicas de uso em missões, não teriam um briefing histórico de como usar? Para quais fronts e anos?



SP!

Re: Nachtjagd

Posted: 24 Jan 2011 21:37
by 44_Santo
De acordo com a Wikipédia, o Lorenz Beam começou a ser usado no final dos anos 30 e também diz que antes da Segunda Guerra os alemães equiparam muitos de seus aeroportos com o Lorenz e a maioria de seus bombardeiros com os equipamentos necessários para usá-lo.
Ou seja, pode usar em todos os mapas. ;)

Já o AAF IAS foi utilizado a partir de julho de 42, mas já existiam outros sistemas e o primeiro pouso com um IAS americano foi em 38 também de acordo com a Wiki.
Como o IL-2 não tem outras opções de IAS para os aliados e somente o B25 aproveita as vantagens do AAF, para os outros funciona exatamente igual ao Lorenz, então seria totalmente aceitável usar em todo o cenário da WWII também ou usar o Lorenz para os Aliados antes de julho de 42. ^_^


santo.

Re: Nachtjagd

Posted: 25 Jan 2011 21:20
by 21_Sokol1
Sobre os caças noturnos alemães:

A primeira vitoria noturna alema foi logo após a meia-noite em 6 de abril de 1917, quando o Jasta 4 abateu um
BE 2B perto de Douai.

Na WWII, como o comando de bombardeiros da RAF optou por concentrar seus ataques principalmente à noite
desde o inicio da guerra ouve necessidade por parte dos alemães de caças noturnos.
Inicialmente foram usados Bf-109.O primeiro aviao inimigo abatido foi um Fairey Battle, as 0:45 de 21/04/1940, perto de Crailshen.
As 01:10 de 26/04/1940 um Hampden foi abatido perto de Hornum.
Em abril de 1940 foram iniciados testes com Bf-110 em cooperaçao com o sistema de holofotes e do radar Freya, com alcançe
de 120 km e 3 k de altitude. Mas os resultados demoraram a aparecer, somente em 20.07.1940 um Whitney foi abatido...
A primeira vitoria controlada por radar (Wurzburg de solo) foi 16.10.1940.

Os caças noturnos, seja Bf-110, JU-88, Do-17 foram usados tambem em outros fronts, como no Mediterraneo e Norte da Africa
onde os bombardeiros da RAF a noite vinham baixo, em media a 500 metros.

Na Russia, na noite de 22/06/1942, entre as 23:10 e as 24:00 o Bf-109 pilotado por Erwin Leykay abateu seis R-5 sovieticos.

Na falta de bimotores, até FW-58 foi usado como caça noturno...

Sokol1