F4U-1 Corsair

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1164
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

F4U-1 Corsair

Post by 38_Soares »

S!

F-4U1 Corsair é retirado do fundo do lago Michigan após 67 anos. Aeronave será restaurada
(Da redação, 16 de novembro de 2010)
No dia 11 de novembro ultimo equipes do National Museum of Naval Aviation retiraram do lago Michigan uma verdadeira raridade da 2ª Guerra Mundial. Trata-se do exemplar do caça naval F-4U1 Corsair, a primeira versão de produção que possuía a cabine no tipo “birdcage”.
A aeronave se acidentou no lago quando participava de uma missão de treinamento em 28 e julho de 1943. Hoje, mais de 67 anos depois, este Corsair sera totalmente recuperado e restaurado para ser exposto no National Museum of Naval Aviation, em Pensacola, na Florida.
Vale lembrar que todo o trabalho de resgate foi pago pelo Naval Aviation Museum Foundation, entidade privada que apóia as ações do National Museum of Naval Aviation.
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: F4U-1 Corsair

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Re: F4U-1 Corsair

Post by 22_Ponte »

S!

Show hein!!

Agora fiquei pensando no seguinte. O P-47 do acidente do Tormin caiu no mar. E foi aqui pelo Rio. Será que chegou a ser recuperado? E se não foi será que ainda resta algo dele no fundo do mar?

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
Post Reply