Page 1 of 1

Mande e-mails escritos a mão

Posted: 23 Jun 2010 23:31
by 15_Nymer
Quem disse que a computação iria acabar com a caligrafia? :^)

http://pilothandwriting.com/en/



Iniciativa bacana, mas alguém já tá vendo que o "futuro" não tem canetas :rofl: :rofl: :rofl:

Abraços

Re: Mande e-mails escritos a mão

Posted: 24 Jun 2010 07:55
by 44_Santo
Grande idéia, era o que faltava mesmo. :clap:

santo.

Re: Mande e-mails escritos a mão

Posted: 24 Jun 2010 15:12
by 31_CrossBones
:Skull_anim:

S!

Caramba, o que isso aí não poderia fazer com meus "garranchos", hein? :lol:

SP!

Re: Mande e-mails escritos a mão

Posted: 24 Jun 2010 22:21
by 28_Condor
S!

A caligrafia recebeu seu tiro de misericordia já com a máquina de escrever, portanto mesmo duas gerações antes da minha a caligrafia já não tinha o mesmo apelo de antigamente, mas ainda assim, nada impressiona mais do que alguém que possui uma letra esmerada... Dizem que a falta desse treino desde criança emburreceu o Ocidente. Não tenho certeza disso, mas os orientais, que não ainda levam a sério a caligrafia, tem um dos sistemas de ensino mais produtivos... coincidência?


SP!

Re: Mande e-mails escritos a mão

Posted: 24 Jun 2010 23:21
by 15_Nymer
Condor;

Não sou psicólogo, nem neurologista, ou pesquisador de áreas humanas, mas... Acredito que a atividade de caligrafia influência sim no desenvolvimento do indivíduo. É uma atividade que reune concentração, coordenação motora, perícia (para fazer uma boa letra, coisa que não tenho hauhauahua, no local correto). São vários movimentos de mão que com pequenos desvios geram resultados diferentes, fora o fato de ser algo único de cada pessoa.

É muito mais complexo do que digitar, que possui um padrão e layout de mãos definido. Apesar de hoje ninguém mais fazer curso de digitação.

É uma baita exercício tanto que quando ficamos um tempo sem escrever, ao voltar sentimos fadiga nas mãos. Eu mesmo acredito que ajude no desenvolvimento da concentração e perícia manual. Quando estava aprendendo a escrever em árabe (que é da direita para esquerda), percebia mudanças na forma de pensar e olhar as coisas com outra perspectiva. Escrever da esquerda para direita ou vice versa não é um problema para mim, mas para quem não tem o costume é. Logo isso mostra mudança.

Mas como disse acima, são conclusões que tiro de observação. Não sou especialista da área.

Abraços.