O Dunga hoje colocou em risco o seu trabalho de quatro anos. Eu não queria o Dunga na seleção, mas vinha dando um voto de confiança devido aos resultados. Acontece que hoje começou para valer e começou muito mal.
Nossa chave é a mais difícil e não podíamos vencer da fraca Coréia do Norte por 2 X 1. Costa do Marfim e Portugal jogarão na retranca contra o Brasil. Elas sabem que o empate praticamente colocará ambas nas oitavas. O Brasil já tem o menor saldo possível!
Estou muito pessimista. Não acredito na classificação do Brasil. Vou torcer muito para estar errado.
A seleção do Dunga dentro de suas características não jogou mal, mas foi ineficiente, pq dois de seus principais jogadores, Luiz Fabiano e Kaká, não entraram em campo. A besta do Dunga ao invés de saca-los no 2º tempo deixou-os em campo. Fizeram figuração e o Brasil com nove em campo ainda conseguiu vencer, pq jogava contra a arrumada, mas fraca Coréia.
Dunga foi extremamente infeliz em suas substituições. Tirou dois dos melhores jogadores em campo naquela partida, Elano e Felipe Melo. Ambos ao lado de Robinho( o nome do jogo para mim), Maicon( o homem do cruzamento espírita), Michel Bastos e Juan estavam irretocáveis.
Para ampliarmos o placar, bastava fazer o que ele mesmo imaginou. Colocar o Robinho na armação no lugar do Káka e o Nilmar em se lugar. Retirava o Luiz Fabiano e colocava o Grafitti ou o Daniel Alves no lugar do Elano, passando este para armação e o Robinho para o ataque. Não o fez e retirou os homens errados. Conclusão: Tomamos um gol que nos custará muito caro.
Como lamentei a falta de criação do nosso meio de campo hoje. Convocou Julio Batista e Kléberson por quê? Para quê? Não servem para nada!
Para complicar nossa situação, vocês viram o disparate no intervalo de um jogo para o outro entre as eliminatórias, oitavas e quartas?
No grupo G são três dias de descanso para o primeiro do grupo, contra quatro e cinco do A e B. Exemplo: Último jogo do grupo A dia 22 para jogar só no dia 26. Grupo G último jogo dia 25 para jogar no dia 28. Grupo B( Argentina) último jogo dia 22 para jogar só no dia 27!!! Nas quartas é ainda pior! 1º do Grupo G vencendo nas quartas dia 28 joga dia 2, já o vencedor do Grupo B, vencendo o jogo das quartas dia 27, só joga dia 3. Mas como O Brasil não vai passar...
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira