Como já tem um conjunto de informações espalhadas pelos tópicos, tentarei reunir aqui os passos para instalação do rFactor e dos principais MODs que foram testados.
Por padrão o jogo vem completo e pode ser jogado por 60 min. Depois desse tempo, o mesmo só permite acesso se ativar a licença.
A licença pode ser comprada no site oficial ou através da janela que o próprio jogo abre após fechar o aplicativo (usei essa opção). Após a compra você receberá um e-mail com os passos para a ativação.
Links diretos: TRYMEDIA (É a mesma tela que o jogo abre após expirar os 60min) Paypal
A instalação é simples, basta seguir o wizard. Informação importante do pós-instalação:
Para computadores com o Windows 7 64Bits (e possivelmente Vista) a pasta dos profiles de pilotos não se encontra no local padrão: c:\rFactor\UserData e sim em:
Caso tenha algum problema com o seu profile, por ex: não conseguir jogar em outras pistas ou trocar o carro pode apagar a pasta do profile que estiver em c:\rFactor\UserData que não causará problemas (NÃO APAGUE A PASTA USERDATA APENAS A QUE TEM O NOME DO PERFIL).
Explicação: A princípio o jogo tenta criar o primeiro perfil em c:\rFactor\UserData, mas este diretório é bloqueado para escrita, ou seja, as alterações que você fizer dentro do jogo não serão salvas e nem poderá apagar esse perfil através do jogo. Já para os demais perfis ele utiliza o outro caminho. Esse fato não é de exclusividade do rFactor, se você tiver outros games em seu computador é possível que você veja outras pastas relacionadas a esses jogos no mesmo diretório (ex: WarHammer Soulstorm usa o mesmo caminho).
Algumas configurações adicionais como habilitar certos efeitos, ou configurar o MOTEC precisam ser feitas diretamente nos arquivos “.ini” que se encontram-se na pasta de profiles.
INSTALAÇÃO DOS MODS
Existem dois tipos de instalação dos MODs, e nenhum chega a ser complicado. Alguns são arquivos executáveis, outros são compactados.
Para os compactados, certifique-se apenas que estes seguem o caminho de diretórios do rFactor e depois descompacte na pasta do jogo. Pode ser que alguns arquivos originais sejam substituídos no processo, como alguns arquivos de áudio (ex: anuncio das corridas).
RESUMO DOS MODs INSTALADOS E TESTADOS:
No tópico a seguir estão os MODs, PISTAS e APLICAÇÕES testadas, sempre atualizando a primeira mensagem do tópico adicionando novos links: