Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

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02_Weissheimer
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

17_Vulture wrote:
02_Weissheimer wrote:Isso não invalida que a passagem foi espetacular, coisa de gênio!
Aí é que tá, Vini. Eu acho exatamente que invalida. Ele não ultrapassou alguém que estava defendendo a posição, ultrapassou alguém que estava apenas esperando a prova acabar.

02_Weissheimer wrote:mas acho bem plausivel devolver a 7 posição a ele!
Concordo, se eles considerarem que o erro foi induzido. Mas eles podem perfeitamente considerar também que o regulamento é soberano e é obrigação dos pilotos e equipes conhecerem o regulamento. Mas acho mesmo que a solução mais justa seria manter as posições da saída do pace car da pista.

Prometi a mim mesmo, não discutir depois de você cair no lugar comum do Dick Vigarista! mas você é meu amigo querido a muito tempo, alguém que gosto mesmo então posso reclamar sabendo que você não ira me eliminar da sua turma de amigos :) :) !! Agora, não existe ética nem na eleição do PAPA e tu quer em uma corrida de F1, o que falar então do meu piloto favorito de todos os tempos? O Senna?? ele tinha um belo marketing, mas a ética dele era bem pertinho do zero!

E Segundo, em relação a passagem do Schumy, DUVIDO que o Alonso não tentou bloquear, ele errou mesmo, distracionou e perdeu a tomada da curva e deu o espaço! é exatamente a mesma história do volante do Rubens..ahã tava com medinho e dai arremessou o volante, ahã o Alonso não bloqueou porque sabia da regra..ah FALA SÉRIO!!
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 13_Diniz »

Uma coisa é certa, dá para perceber nitidamente que todos meteram o pé naquela hora e o Schummy ultrapassou o Fernandinho!! :lol: :lol: Isso para mim valeu acordar as 9 horas! :D :D

Podem caçar os pontos do Campeão que não estou nem aí!

Faço das palavras do Alonso as minhas, com uma certa diferênça é claro :lol: :lol: "Nada como ver o Schummy chegar na frente do Alonso!" :rofl: :rofl: :rofl:
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 17_Vulture »

Vini,

Relaaaaaaaaaaaaaaaxa. Pode contra-argumentar, reclamar, o diabo, sem problemas. O "Dick Vigarista" foi só pra reforçar o ponto mesmo. Eu acho sinceramente que o Schumacher é excelente piloto, mas fez por merecer a alcunha, que pode ser exagerada ou não.

Se é o melhor piloto, ninguém vai conseguir dizer, pois o fato é que ele disputou campeonatos com baixa competitividade. Mas é certamente dentre os melhores.
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

17_Vulture wrote:Vini,

Relaaaaaaaaaaaaaaaxa. Pode contra-argumentar, reclamar, o diabo, sem problemas. O "Dick Vigarista" foi só pra reforçar o ponto mesmo. Eu acho sinceramente que o Schumacher é excelente piloto, mas fez por merecer a alcunha, que pode ser exagerada ou não.

Se é o melhor piloto, ninguém vai conseguir dizer, pois o fato é que ele disputou campeonatos com baixa competitividade. Mas é certamente dentre os melhores.
Bruno, a formula um tem três gênios! Fangio, Senna e Schumacher! depois tem poucos pilotos excepcionais! alguns ótimos! e uma pá lotada de medianos!!!! ruim mesmo só vi dois que esqueci até o nome!

O schumy é competitivo até no par ou impar, o Rubens já tinha falado isso, então ele faz tudo para ganhar, as vezes até dando uma de Maquiavel! mas ele não é vigarista não! Vigarista é o Briatore e o Nelson Jr!
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
02_Weissheimer wrote: Bruno, a formula um tem três gênios! Fangio, Senna e Schumacher!
Ahhhhhh, Vini....deixar Piquet (pai) fora dessa lista aí é um sacrilégio!

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

31_CrossBones wrote::Skull_anim:

S!
02_Weissheimer wrote: Bruno, a formula um tem três gênios! Fangio, Senna e Schumacher!
Ahhhhhh, Vini....deixar Piquet (pai) fora dessa lista aí é um sacrilégio!

SP!
Não foi Gênio! definitivamente não!!! ele está na lista dos poucos excepcionais.
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

Olhem essa loucura!

Do Blog do Gomes..

SÃO PAULO (e agora?) – Vai parecer papo de louco, e é, mas se alguma equipe resolver encarar e arrumar um bom advogado, Webber perde a vitória de hoje em Mônaco. O busílis é o seguinte… Estava eu atrás do papel que descreve a infração cometida por Schumacher, para ver como foi formalizada a punição, e encontrei esse aqui, ó: o temível Document 33.

Trata-se da descrição de uma irregularidade cometida por Webber no pit lane. Às 13h31:24, o australiano foi flagrado pelos implacáveis radares da FIA a 70,9 km/h. Em Mônaco, a velocidade máxima permitida nos boxes é de 60 km/h, tanto nos treinos, quanto na corrida. Nos outros circuitos, a velocidade vai para 100 km/h no dia da prova.

Diz o temível Document 33 que Webber infringiu o Artigo 30.12 do regulamento esportivo da F-1. E meteram uma multa de 2.200 euros nele.

OK.

Mas fui ver de que trata, claro, o ameaçador Artigo 30.12. Ei-lo, com grifos e observações deste que vos bloga:

30.12 A speed limit of 60 km/h will be imposed in the pit lane during all free practice sessions, this will be raised to 100 km/h for the remainder of the Event. However, this limit may be amended by the stewards following a recommendation from the FIA F1 safety delegate. (É o caso de Mônaco)

Except in the race, any driver who exceeds the limit will be fined Euro 200 for each km/h above the limit (this may be increased in the case of a second offence in the same Event).

During the race, the stewards may impose either the penalties under Article 16.3a) or b) on any driver who exceeds the limit.

Oh. Na corrida, então, não vale multa. “Ah, mas foi às 13h31:24, antes da largada!”, dirá alguém. Sim, eu sei. Só estou querendo arrumar confusão. Porque o temível Document 33 especifica a “Sessão” do evento em que a infração foi cometida. E está lá: “Race”.

OK, a corrida começou às 14h locais. Mas se os comissários escreveram que a sessão foi a “Race”… Webber acelerou mais do que devia quando os carros saem dos boxes e se dirigem ao grid. Não teve vantagem nenhuma para ele, claro. Seria uma aberração puni-lo com algo mais que uma multa. Mas é mais ou menos como a história da punição a Schumacher. A letra fria e cruel do regulamento. A corrida estava sob safety car na última volta? Não estava?

Só para constar, no caso de infrações cometidas na “Race” as punições são aquelas previstas pelo Artigo 16.3 em seus itens a) e b). Vamos ver o que diz o inquestionável Artigo 16.3:

16.3 The stewards may impose any of the three penalties on any driver involved in an Incident:

a) A drive-through penalty. The driver must enter the pit lane and re-join the race without stopping.

b) A ten second time penalty. The driver must enter the pit lane, stop at his pit for at least ten seconds and then re-join the race.

c) A drop of any number of grid positions at the driver’s next Event.

Oh. Alguém se lembra de Webber ter recebido um drive-through em Mônaco? Ou um “stop & go”? Alguém falou em perda de posições no grid da próxima corrida? Ainda bem que não.

Claro que não descobri nada misterioso, não sou detetive, o documento com a infração cometida por Webber na corrida está no site da FIA, estava nos escaninhos da sala de imprensa. Ocorre que a punição dada, a multa em euros, cuja cotação, diga-se, está em baixa, não é a prevista no regulamento. Não quando esse tipo de infração acontece na sessão denominada “Race” de um evento, mesmo se a “Race” não tiver começado ainda. Sacaram como essas regras são escritas de forma esquisita?

Bem, deu por hoje. Chega de ler regulamentos. Isso é chato pacas.
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
02_Weissheimer wrote: Não foi Gênio! definitivamente não!!! ele está na lista dos poucos excepcionais.
Ah é? E o que Senna fez melhor que ele? :)
31_CrossBones wrote: E mais: Uma das contribuições do Piquet para a Fórmula-1 foi na troca de pneus. Para não perder tempo aquecendo os pneus após a troca (andar mais devagar) mantinha os pneus aquecidos com cobertores elétricos. Hoje isto é usado no mundo inteiro. .

E ainda fez mais: o abastecimento durante as corridas. Para o desenvolvimento do fantástico Brabham, juntamente com o Bernie Ecclestone reduziram o tamanho do tanque de combustível, visando diminuir o peso do carro e consequentemente a velocidade. Pelos cálculos do Piquet, o tempo que ganhava rodando ou "mais leve" compensava o tempo parado no box. Mais uma vez ele estava certo. .

Na Willians, onde anda nosso amigo, Piquet foi contratado para, junto com Mansell, desenvolver o projeto dos motores turbo da Honda.
O cara era f... com PH maiúsculo. Dentro e fora das pistas. Nunca foi um primor de cordialidade com seus fãs e a imprensa, concordo, mas isso não minimiza seus feitos na F1.

SP!
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

Leiam este interessante texto do ICO sobre Barrichello e seu volante!!

Do BLOG do ICO
Muita gente questionou se Rubens Barrichello seria punido pelo incidente do volante jogado na pista. Afinal, o item 30.5 do regulamento da FIA é claro nesse ponto, o volante deve ser colocado de volta no lugar depois do piloto ter saído do carro.

30.5 A driver who abandons a car must leave it in neutral or with the clutch disengaged, with the KERS shut down and with the steering wheel in place.

Não foi o que aconteceu na Williams do brasileiro, já que o volante foi coletado pela Hispânia de Karun Chandok e se desprendeu do carro do indiano apenas na saída do túnel. O ato de desespero de Barrichello é fácilmente compreensível para quem tem um mínimo de razão: depois de duas pancadas fortes (a primeira, mais), o piloto se viu com o carro avariado e de frente para o tráfego no meio de uma curva cega. O cérebro comandou uma descarga de adrenalina gritando “saia dali” e ele reagiu prontamente. Exigir compostura numa situação dessas – ou ainda achar que o fez para prejudicar os outros (???) é algo fora de propósito.

Curiosamente, quem o livrou de uma conversa com os comissários para explicar sua visão sobre o incidente foi justamente Michael Schumacher. Com a manobra polêmica do alemão na última volta, eles ficaram com uma batata-quente nas mãos e simplesmente se esqueceram de chamar Barrichello para um depoimento, algo que pretendiam fazer. Quando se deram conta, era tarde demais: a noite caíra e o piloto – e quase todo mundo que trabalhou na corrida – já tinha ido embora faz tempo. Foi o que disse um dos comissários, Paul Gutjahr, segundo nos relatou o colega suíço Roger Benoit. O caso está encerrado.

A questão que fica é se o brasileiro receberia uma punição. Difícil avaliar, mas um outro evento do final de semana sinaliza que ele receberia, no máximo, uma advertência. Isso porque na classificação no sábado, Jenson Button não pensou duas vezes quando se deu conta que o controle remoto do seu monitor tinha ficado dentro do cockpit quando ele foi para a pista. O inglês simplesmente jogou a peça para fora do carro na Rascasse. Sorte que um fiscal atento viu a cena e guardou o objeto. O ato não teve nenhum tipo de conseqüência. É certo que o objeto arremessado por Barrichello era maior, mas sua justificativa também er
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 02_Weissheimer »

E a Mercedes não vai recorrer...leiam a noticia abaixo!

A Mercedes, “pelos interesses do esporte”, decidiu retirar o pedido de apelação da punição dada pelos comissários a Michael Schumacher por causa da ultrapassagem sobre Fernando Alonso sob bandeira amarela no fim do GP de Mônaco, em Monte Carlo, no último domingo (16). O anúncio foi feito pela equipe alemã através de um comunicado à imprensa, em que revelou o fato de alguns de seus adversários também consideraram que a pista estava liberada e deram as mesmas instruções aos seus pilotos.

O heptacampeão mundial teve 20 segundos acrescidos no seu tempo total na corrida monegasca por ter infringido o item 40.13 do regulamento esportivo da F1, ao ultrapassar Alonso depois de o safety-car deixar a pista na última volta. Assim, o germânico caiu de sexto para 12º.

Em Mônaco, o SC entrou pela quarta vez em virtude do acidente entre a Lotus de Jarno Trulli e a Hispania de Karun Chandhok na Rascasse. Por faltarem três voltas para o fim, e porque não haveria tempo para um recomeço, a etapa deveria terminar sob bandeira amarela.

De acordo com as regras atuais da F1, casos desta natureza requerem a entrada do safety-car nos boxes para que, esteticamente, a corrida não termine com o carro de segurança na frente e os pilotos possam receber a bandeira quadriculada. Mas o artigo é claro em um ponto: não são permitidas ultrapassagens.

Em nota, a Mercedes disse que está totalmente ciente sobre o item 40.13 do regulamento esportivo, mas acredita que a combinação das mensagens “Safety-car in this lap” (que aponta a saída do safety-car no fim da volta) e “Track clear” (pista liberada) enviadas pelo controle da prova, além das bandeiras verdes e luzes mostradas pelos fiscais, indicavam que a corrida não terminaria sob bandeira amarela e que os pilotos estavam liberados para correr.

Segundo a equipe alemã, a opinião foi compartilhada com a maioria dos principais times da categoria, que deram as mesmas instruções a seus pilotos no fim da etapa. A montadora ainda declarou que os comissários entenderam a situação e as reclamações. Tanto que a escuderia fez questão de dizer que os comissários agiram de forma profissional e imparcial.

Por causa de toda a celeuma, a FIA, conforme relatado pela Mercedes, discutirá o agora polêmico item 40.13 na próxima reunião do Grupo de Trabalho Esportivo e analisará futuras punições. Os germânicos acreditam que a sanção dada a Schumacher foi desproporcional.

Mesmo não concordando com a punição, a Mercedes decidiu retirar a apelação, pensando nos interesses do esporte e por ter ficado satisfeita com o fato de a FIA ter reconhecido as razões para a interpretação do time nesse caso.
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Re: Curtas do Vini - GP Mônaco 2010

Post by 17_Vulture »

:D :D :D :D :D

A-hã..... O Coelhinho da Páscoa também decidiu retirar a ação que movia contra o Papai Noel por apropriação indébita de chocolates como presente de Natal pensando no "interesse das criancinhas"...
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