Page 1 of 2

Para onde vão os ventos?

Posted: 26 Dec 2009 17:29
by 28_Condor
S!

Se alguém souber, por favor me diga :oops:

Porque apesar do papo (furado?) inicial de unificação parece claro que haverá uma escolha entre o HSFX e o UP...

Parece que o UP está levando a melhor, até o WBP está pensando em adotá-lo:

http://www.warbirdsofprey.org/modules.p ... sc&start=0
Spits vs 109 Mods will go 4.09m Mods Required. (Most likely UP, but we are waiting for their next update)
Não sei o que se passa com o pessoal do HSFX, mas apesar de já estarem testando um DS que funciona a contento, parecem alheios a necessidade de pubicá-lo logo :roll:

A impressão inicial que eu tinha é que o HSFX iria virar padrão, mas parece que não, e o foda é ter que baixar outro pack para ocupar mais espaço no meu HD :( :( :(

É esse negocio de poder reverter para o HSFX é um argumento acintoso: tenho que fazer isso só por causa de meia duzia de MODs? :(

Aliás, como insta-lo essa bagaça? A parte, dentro do diretorio gsmod?


SP!

Posted: 26 Dec 2009 18:50
by acme313
O que mais me Revolta é que o UP 2.0 usa os .SFS do HSFX 4.1 :(

Posted: 26 Dec 2009 19:11
by 21_Sokol1
Condor,

1 - O HSFX foi criado para atender uma necessidade de uma liga do amo... ops! de esquadrões que voam uma campanha dinamica online.

2 - Por isso não vai agradar "gregos e troianos", Heckle & Jeckle... inclue o que eles julgaram necessarios para seus propósitos, isso tem dito por seus integrantes.
Everyone assumes that the HSFX mod package, which is now being used to underpin the 'unified' mods, was designed for this purpose. It wasn't. We in 242, and the squads we fly with, have been using HSFX for a long time now, through its A-G then v2 & v3 incarnations until the present v4. HSFX was built to allow us to fly in Scorched Earth campaigns and contains the featured mods that WE need for those campaigns.
Many of the mods that you, and others, like have been rejected by us for one reason or another. Some caused conflicts, some weren't very good, some we didn't like and some we hadn't tried. Others just weren't necessary for our purposes.

However, Charlie Chap, the main man behind HSFX, didn't do this all on his own. He believes in cooperation and is always in touch with any modder who wishes to be so. Thus, when it was found that HSFX 4 was going to be in compressed .SFS format, shipping along with Prof's excellent installer, then the other modding groups were immediately aware of this.
AAA, SAS, etc realised that this was the way to go and decided to adopt the HSFX package as the basis for all mod packs. All jolly good, unification of the mods - well done everybody said.

But, and here's the rub, because of this what you now get as the 'unified' mod pack is OUR mod pack, designed by us, for us. The features in it are designed for 242Sqn, 102nd, IAF.101 etc, i.e. the groups we fly with, so it's inevitable that it won't suit everyone.

So, by accident really, you are stuck with what we like, but at least its fully customisable. You can add whatever you like to it very easily. Yes, it is a nuisance that some of your favourite stuff gets overwritten (it removed my splash screens that I now need to put back) but there it is. Perhaps a small price to pay for a mod pack that isn't bloated beyond belief, and you now have a game that loads in seconds once more.

What is missing from the pack, is this explanation of how HSFX came to be the 'unified' pack. Hope this goes a little way to towards rectifying that.
3- A fogueira de vaidade dos MODers não vai unificar esse balaio de gato 100% tão cedo, veja nas postagens sobre o UP no AAA as criticas do FZ, e nos foruns SAS e UP os intrigueiros de plantão colocando lenha na fogueira.

4 - O fato do WBP estar adotando - a partir de 27/12/09 - o HSFX contido no UP 2.0 é um indicativo "para onde os ventos sopram"...

Sokol1

Posted: 26 Dec 2009 20:12
by 07_Phantom
Que saudade da época do IL2 vanila apenas . . . saco isso ai viu.

Posted: 27 Dec 2009 00:10
by Furias
S!


Warclouds- 1:09hs PM dia 27/12/2009 - 53 players .

Aceita 4.09 m original , UP & HSFX ;)


SP

Posted: 27 Dec 2009 00:27
by 44_Santo
Eu diria que, para servidores, quem decide é o admin, ou seja, no caso do AW, cmte Condor. :D
Mas para clientes, depende do servidor. :lol:
Parece piada, mas eu explico...
Como pretendo voar no AW e o AW parece caminhar para UI 1.2.5, ops, HSFX, então posso usar o UP 2.0 e quando quizer voar no AW desativo alguns mods e ativo o HSFX.
Agora, se você pretende voar em todos os servidores, no momento você teria que ter: 4.08m :P , 4.09b1m :P , UP 2.0.
Porque UP 2.0? Não tenho preferência pelo UP, apenas pelo fato do HSFX estar disponível dentro dele e o contrário não.
Agora se você não pretende voar em servidores UP, basta: 4.08m, 4.09b1m e HSFX.
No meu caso pretendo voar em servidores 4.09m, HSFX e UP, então só preciso do UP que tem todos.

Na questão de como ativar, é simples, já estão listados no JSGME...
No UP o UP 2.0 já vem ativado por padrão, se você deseja entrar em um servidor 4.09m, basta desativar tudo com apenas 1 clique e ativar o 4.09m, já se você deseja entrar em HSFX, basta desativar tudo, ativar o HSFX e ativar os mods que você deseja.

Meu amigo Condor, não esquenta com os outros servidores não!
Faça o que você achar melhor, a gente confia em você.
Depois a gente se vira pra entrar no AW. :ok
Na minha humilde opnião, o importante é ter as atualizações do 4.09m (HSFX e UP tem) e aviões corretos e mapa para BoB (os dois tem), o resto é perfumaria. :D

santo.

Posted: 27 Dec 2009 19:48
by 36_Killer-Ants
07_Phantom wrote:Que saudade da época que do IL2 vanila apenas . . . saco isso ai viu.
Não ouvirão de mim um, eu te disse... :lol: :lol: :lol:

Posted: 27 Dec 2009 23:39
by 44_Santo
Saiu o FBDj 1.6, compatível com o UP 2.0 e com o MDS 1.1 do Zuti.
Notícia na última mensagem:
http://il2ultrapack.net46.net/index.php ... 216.0.html

Download (não consegui, precisa registrar):
http://warbirdsofprey.org/modules.php?n ... load&cid=6

Provavelmente é compatível com o HSFX também, já que o UP tem tudo que o HSFX tem.

santo.

Posted: 27 Dec 2009 23:59
by 28_Condor
S!

Ó Loco, saiu no UP antes que no Greatergreen :o

E eu lou o pra ver porque não achava nenhuma informação a respeito :roll:

Santo, vou nomear você meu ministro das informações :lol:

Vou catar já! :D



SP!

Posted: 28 Dec 2009 00:37
by 02_Weissheimer
Tá..vem uma folga ai para mim!

o que preciso agora para voar nas arenas?

Posted: 28 Dec 2009 00:48
by 28_Condor
S!

HSFX ou UP.

HSFX 4.1:

http://www.242sqn.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1920

O UP não precisa baixar tudo, tem add-on (de uns 200 megas) que roda por cima do HSFX 4.1:

http://il2ultrapack.net46.net/index.php ... 219.0.html

Esse último não experimetei.


SP!

Posted: 28 Dec 2009 09:57
by 44_Santo
28_Condor wrote:Santo, vou nomear você meu ministro das informações :lol:
:lol: :lol: :lol:

santo.

Posted: 28 Dec 2009 10:33
by EliotXII
ah!
mode noob ON
o que é isso de FBDj 1.6? o que ele faz? o que ele é?
mode noob OFF

Posted: 28 Dec 2009 11:30
by 44_Santo
É somente pra servidores.
Ele controla e disponibiliza as pontuações online.
É ele que atualiza seus pontos no AW e disponibiliza aqui no GAvCaVi.
Antes, era ele que restringia os armamentos nas missões, mas agora com o novo MDS, não será mais necessário, porque já será restrito na própria missão.
O problema era que com esses novos pacotes, os novos aviões e objetos não eram computados pelos FBDj, pois não existiam em seu banco de dados.
Outro problema era que ele entrava em conflito com as restrições de armamentos e chutava todo mundo, já que ele não previa restrições direto na missão.
A nova versão atualiza o banco de dados e compatibiliza com o novo MDS do Zuti. :ok

santo.

Posted: 28 Dec 2009 12:34
by 21_Sokol1
Como ficaram os servers WBP:

Spit x 109 Classic :-? = 4.09m

Spit x 109 MODS

Requer o 4.09m com UltraPack 2.0

Mods ativados requeridos: 01_Zuti_DSMod_v1_1_UP

Recomendadados:
01_TougherBridges
01_TougherTrains

Os demais são a gosto do fregues. Ex. 6DOF_Tracker_2_0_sHr

Zekes vs WildCats

Usara o 4.09m com MODs opcionais.
Como o MDF não estara ativado, um usuario com o UP 1.8/2.0
HSFX 4.x podera entrar.
So usa mapas padrões mas eventualmente podera ter "MOD planes" nas missões.

Com a divisão do Spit x 109 em dois dificilmente havera server cheio...

Sokol1