
Recomendo testarem, nem que seja somente para conhecer essa 'tecnologia'.
O que estou falando é jogar com visão 3D (com total e completa noção de profundidade dos objetos da cena) usando um monitor normal.
A sensação é que o monitor é só um buraco e que do outro lado está tudo lá de verdade. E as vezes está do lado de cá saltando fora do monitor. Fiquei realmente MUITO IMPRESSIONADO com a imersão!
Somado ao FreeTrack então... tem hora que dá vontade de mexer nos botões do painel ou na arma com a própria mão!
Sabem aqueles óculos vermelho e azul de cinema 3D!? É só isso que é necessário!

http://en.wikipedia.org/wiki/Anaglyph_image
O Cross deu uma dica e realmente tem na internet vários sites ensinando como fazer o óculos usando papel celofane, mas não sei como fica o resultado. E no MercadoLivre tem pra vender: 4 óculos por R$10.
Este é um recurso nativo nos últimos drivers da nVidia http://www.nvidia.com.br/object/3D_Visi ... in_br.html
E que também é possível nas placas ATI instalando o driver abaixo.
Para jogar o IL-2 nas placas nVidia também é necessário instalar este driver. (pois este recurso nativo da nVidia não suporta o IL-2)
http://www.iz3d.com/driver
(não é uma substituição do driver da placa, é só um driver a mais!)
A maioria dos jogos suportam este recurso, inclusive alguns bem antigos.
Seguem as screens shots dos testes que fiz.
O FSX, IL-2 e o Black Shark ficaram ANIMAL!!!
No IL-2 a fumaça do rastro das balas parece que vai bater na sua cara.

Clicando na imagem abre no tamanho original.
E claro, só será possível visualizar em 3D usando os óculos...
FSX





IL-2




Black Shark




America's Army 3


DoD


Team Fortress 2

Demora alguns minutos pra se acostumar, mas depois o cérebro acostuma e fica tudo muito natural.
Um ponto negativo: Com este recurso dos óculos anáglifos perde-se cores na imagem, mas não chega a ficar monocromático. E alguns jogos ficam ruins de jogar, por exemplo, jogos onde os times são diferenciados unicamente pela cor. A melhor forma de aproveitar o recurso seriam os óculos 3D http://www.nvidia.com.br/object/3D_Vision_Main_br.html e um monitor 3D ready que suporta o recurso, assim a imagem fica perfeita, mas acaba saindo caro.
Fica a dica!