Page 1 of 1

Porque não se usava o flap do 109 durante combates.

Posted: 12 Aug 2009 13:42
by 21_Sokol1
Alem do irritante nnheeec, nheeeec, havia uma razão de ordem prática:

http://www.youtube.com/watch?v=qcMjhihu ... annel_page

;)

Sokol1

Posted: 12 Aug 2009 13:56
by WTFAB
É comprovado que todas as versões do 109 tinham somente este tipo de controle para flaps ?

Posted: 12 Aug 2009 14:21
by 40_Griffon
Acho que pior que este só o do Shiden Kai que baixava automaticamente durante o vôo. :lol:
Pessoalmente, quando vôo com ele, me atrapalha bastante. :sad:

Posted: 12 Aug 2009 14:45
by 21_Sokol1
É comprovado que todas as versões do 109 tinham somente este tipo de controle para flaps ?
Sim, na RL a função do flap era auxiliar nos pousos e decolagens, praticamente impossivel baixar/subir em combate, como se faz na simulação.

Grifon, o flap do Shiden Kai é o verdadeiro "combat flaps", acionado por uma válvula de mercúrio, ativada pelo fator G e pela velocidade do ar, então de voce esta puchando muito o stick, o flap abre para evitar o stol e ajudar na curva.
Se esta atrapalhando é porque esta pilotando errado... :lol:

Segundo o FLAK no IL-2 é modelado o acionamento apenas pela força G, tme um mod relativo.

Sokol1

Posted: 12 Aug 2009 15:07
by 40_Griffon
Poooooutz, desta eu não sabia. :lol:
Poxa, e não sou só eu que reclamo não, a galera do SK chegou a testar o Shiden para ser usado na “EDA” do esquadrão, os testes não foram muito satisfatórios. :lol: :lol:
O problema comigo não é nem o Stall (aaaanos de treinamento com o Pony do Oleg me ajudaram a domar os aviões do IL2 :lol: ) e sim o problema de que ele as vezes atrapalha na deflexão dos tiros. Eu tenho a mania de dar altos puxões no Stick de vez em quando mas com o Shiden realmente as vezes fica tenso. :evil:
Vou tentar ser mais “fofinho” com ele. :lol: :roll:

Abraço
Luis

Posted: 12 Aug 2009 19:40
by 28_Condor
S!

O tio Oleg deveria então ter colocado um comando gradativo mais dificil, como o do radiador, para torná-lo mais realista... (mas aí haja reclamação).

Engraçado que até agora não vi nenhum MOD para isso, acho que não seria popular :-P



SP!

Posted: 12 Aug 2009 19:50
by NiltonAC
S!

Já li na internet que o Marseille abaixava os flaps para fazer curvas fechadas, mas Internet é Internet, é complicado confirmar a veracidade.

[],s

Rödel

Posted: 12 Aug 2009 20:22
by 21_Sokol1
É provavel que o Marseile usasse, pois conseguia entrar dentro do círculo formados pelos P-40 da RAF/RAAF.

Franz Steigler.

Q. "Did you every use flaps only for take off and landing, or did you use them during combat as well for tighter turns?"

A. "Not in combat, no…no, never…only for take-off and landing."
http://109lair.hobbyvista.com/articles/ ... ler_p6.htm
Sokol1

Posted: 12 Aug 2009 20:28
by Furias
S!

Que carroça :cry:


Já li em livros da Renes ( p-51 , p-40 e bf-109) sobre o emprego dos flaps em manobras de combate .

Notem que já na primeira "rodada" o ângulo de incidência do flap se altera . Ou seja quanto de flap seria usado em combate ? Hmmm ainda tbém tinha os sensíveis controles de trim ... Xiiii...

O simulador TW possuia mais posições de flap , só que ao alcance de um botão :D

SP !

Re: Porque não se usava o flap do 109 durante combates.

Posted: 12 Aug 2009 21:50
by Zellot
21_Sokol1 wrote:Alem do irritante nnheeec, nheeeec, havia uma razão de ordem prática:

http://www.youtube.com/watch?v=qcMjhihu ... annel_page

;)

Sokol1
Aaaah Sokol... tu subestima as capacidades de um homem desesperado!

E que também passou muito tempo aquartelado com nada além de pôsteres de pin-ups para passar o tempo.... :lol:

Re: Porque não se usava o flap do 109 durante combates.

Posted: 12 Aug 2009 22:19
by NiltonAC
Zellot wrote:
21_Sokol1 wrote:Alem do irritante nnheeec, nheeeec, havia uma razão de ordem prática:

http://www.youtube.com/watch?v=qcMjhihu ... annel_page

;)

Sokol1
Aaaah Sokol... tu subestima as capacidades de um homem desesperado!

E que também passou muito tempo aquartelado com nada além de pôsteres de pin-ups para passar o tempo.... :lol:
Munheca de aço :lol:


[],s

Rödel

Re: Porque não se usava o flap do 109 durante combates.

Posted: 27 Sep 2009 01:59
by Rotschlamm
NiltonAC wrote:
Zellot wrote:
21_Sokol1 wrote:Alem do irritante nnheeec, nheeeec, havia uma razão de ordem prática:

http://www.youtube.com/watch?v=qcMjhihu ... annel_page

;)

Sokol1
Aaaah Sokol... tu subestima as capacidades de um homem desesperado!

E que também passou muito tempo aquartelado com nada além de pôsteres de pin-ups para passar o tempo.... :lol:
Munheca de aço :lol:


[],s

Rödel
ok, ok

mas de esquerdinha?? tem que ta bem "treinado" :D