Page 1 of 1
Porque não se usava o flap do 109 durante combates.
Posted: 12 Aug 2009 13:42
by 21_Sokol1
Alem do irritante nnheeec, nheeeec, havia uma razão de ordem prática:
http://www.youtube.com/watch?v=qcMjhihu ... annel_page
Sokol1
Posted: 12 Aug 2009 13:56
by WTFAB
É comprovado que todas as versões do 109 tinham somente este tipo de controle para flaps ?
Posted: 12 Aug 2009 14:21
by 40_Griffon
Acho que pior que este só o do Shiden Kai que baixava automaticamente durante o vôo.
Pessoalmente, quando vôo com ele, me atrapalha bastante.

Posted: 12 Aug 2009 14:45
by 21_Sokol1
É comprovado que todas as versões do 109 tinham somente este tipo de controle para flaps ?
Sim, na RL a função do flap era auxiliar nos pousos e decolagens, praticamente impossivel baixar/subir em combate, como se faz na simulação.
Grifon, o flap do Shiden Kai é o verdadeiro "combat flaps", acionado por uma válvula de mercúrio, ativada pelo fator G e pela velocidade do ar, então de voce esta puchando muito o stick, o flap abre para evitar o stol e ajudar na curva.
Se esta atrapalhando é porque esta pilotando errado...
Segundo o FLAK no IL-2 é modelado o acionamento apenas pela força G, tme um mod relativo.
Sokol1
Posted: 12 Aug 2009 15:07
by 40_Griffon
Poooooutz, desta eu não sabia.
Poxa, e não sou só eu que reclamo não, a galera do SK chegou a testar o Shiden para ser usado na “EDA” do esquadrão, os testes não foram muito satisfatórios.
O problema comigo não é nem o Stall (aaaanos de treinamento com o Pony do Oleg me ajudaram a domar os aviões do IL2

) e sim o problema de que ele as vezes atrapalha na deflexão dos tiros. Eu tenho a mania de dar altos puxões no Stick de vez em quando mas com o Shiden realmente as vezes fica tenso.
Vou tentar ser mais “fofinho” com ele.
Abraço
Luis
Posted: 12 Aug 2009 19:40
by 28_Condor
S!
O tio Oleg deveria então ter colocado um comando gradativo mais dificil, como o do radiador, para torná-lo mais realista... (mas aí haja reclamação).
Engraçado que até agora não vi nenhum MOD para isso, acho que não seria popular
SP!
Posted: 12 Aug 2009 19:50
by NiltonAC
S!
Já li na internet que o Marseille abaixava os flaps para fazer curvas fechadas, mas Internet é Internet, é complicado confirmar a veracidade.
[],s
Rödel
Posted: 12 Aug 2009 20:22
by 21_Sokol1
É provavel que o Marseile usasse, pois conseguia entrar dentro do círculo formados pelos P-40 da RAF/RAAF.
Sokol1
Posted: 12 Aug 2009 20:28
by Furias
S!
Que carroça
Já li em livros da Renes ( p-51 , p-40 e bf-109) sobre o emprego dos flaps em manobras de combate .
Notem que já na primeira "rodada" o ângulo de incidência do flap se altera . Ou seja quanto de flap seria usado em combate ? Hmmm ainda tbém tinha os sensíveis controles de trim ... Xiiii...
O simulador TW possuia mais posições de flap , só que ao alcance de um botão
SP !
Re: Porque não se usava o flap do 109 durante combates.
Posted: 12 Aug 2009 21:50
by Zellot
Aaaah Sokol... tu subestima as capacidades de um homem desesperado!
E que também passou muito tempo aquartelado com nada além de pôsteres de pin-ups para passar o tempo....

Re: Porque não se usava o flap do 109 durante combates.
Posted: 12 Aug 2009 22:19
by NiltonAC
Zellot wrote:
Aaaah Sokol... tu subestima as capacidades de um homem desesperado!
E que também passou muito tempo aquartelado com nada além de pôsteres de pin-ups para passar o tempo....

Munheca de aço
[],s
Rödel
Re: Porque não se usava o flap do 109 durante combates.
Posted: 27 Sep 2009 01:59
by Rotschlamm
NiltonAC wrote:Zellot wrote:
Aaaah Sokol... tu subestima as capacidades de um homem desesperado!
E que também passou muito tempo aquartelado com nada além de pôsteres de pin-ups para passar o tempo....

Munheca de aço
[],s
Rödel
ok, ok
mas de esquerdinha?? tem que ta bem "treinado"
