Page 1 of 1

Megarertz X Megarertz

Posted: 16 Jun 2009 19:11
by 21_Sokol1
Mais um teste (do ponto de vista de jogos), desta vez com o Clock da CPU, que foi manipulado entre
1392Mhz e 4000Mhz.

Testaram:
Processor: Intel Core i7 Extreme 965
Motherboard: Foxconn Blood Rage
Ram: 3 x 2GB AData 9-9-9-24 1600 Mhz
GPU: Asus GTX 280 1GB
HDD: 2 x 300GB Western Digital in RAID 0
PSU: Silverstone 1000W
OS: Windows Vista Ultimate 64 Bit
Video driver: Nvidia Forceware 185.85

A regra é que quanto mais Megarertz (clock) melhor, mas...

Image

Image

Fonte: http://vr-zone.com/articles/effects-of- ... l?doc=7160

Acima de 2000MHZ o grafico estagnou.
Pelo jeito, para os games testados esta faltando placa de vídeo...

Sokol1

Posted: 17 Jun 2009 13:07
by 44_Santo
Então nessa placa de vídeo até 2,4Mhz da gargalo no processador e depois disso a placa já está trabalhando com desempenho normal.
Em aplicações 3D o desempenho depende mais da placa de vídeo do que da CPU...

Também vi um teste que um cara verificou num sistema com Pentium 4 478 e uma placa AGP Geforce 7800GS a partir de qual processador se inicia o gargalo e isso ocorreu a partir do 2,2Mhz, ou seja, se um cara tivesse um 2,4Mhz em diante não fazia diferença no desempenho em jogos 3D (ele testou vários), porém fazia toda diferença em outras aplicações.
Lógico que eu não estou comparando, o P4 é muito inferior e talvez nem rode Far Cry com essa resolução, estou apenas compartilhando. ;)

santo

Posted: 17 Jun 2009 14:21
by 21_Sokol1
Para os jogos testados, FarCry2, Crysis a solução (para mais FPS) é usar VGAs X2, SLI ou triple-SLI.

Agora simuladores de voo, ex. IL-2, Flight Simulator, Black Shark, são mais dependente do Clock da CPU do que da VGA. Tanto que nem são usados em testes de VGA, pois o resultado mudaria pouco de uma VGA para outra.

Sokol1