Avião que desapareceu sobre o Atlântico leva 80 brasileiros, diz Air France
Número é provisório, segundo representante da companhia no Rio.
Avião com 228 pessoas a bordo sumiu dos radares no Atlântico.
A Air France informou nesta segunda-feira (1) no Rio que há 80 passageiros brasileiros no voo AF 447, que ia do Rio de Janeiro a Paris e desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo -216 passageiros e 12 tripulantes. Os números são provisórios, segundo
Jorge Assunção, gerente da empresa no Rio.
Segundo a companhia, também estariam a bordo 73 passageiros franceses, 18 alemães, 9 italianos, 6 americanos, 4 húngaros, 5 chineses, 2 espanhóis, 2 ingleses, 2 marroquinos, 2 irlandeses, 1 angolano, 1 belga, 1 turco, 1 norueguês, 1 russo, 1 eslovaco, 1 austríaco, 1 argentino, 1 polonês, 1 romeno, 1 sueco, 1 islandês e 1 filipino.
Entre os 12 tripulantes, havia brasileiros e franceses, ainda segundo a empresa.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, chegou ao aeroporto de Roissy Charles de Gaulle pouco após o meio-dia (horário de Brasília) para acompanhar as investigações sobre o desaparecimento do vôo.
De acordo com a Air France, além dos 80 brasileiros também estariam a bordo 73 passageiros franceses...
Responda depressa: onde está o presidente do Brasil?
a) Viajando (para variar).
b) Na praia.
c) Dando aquela sonequinha depois do “Globo Esporte”.
Hotsea wrote:O presidente francês, Nicolas Sarkozy, chegou ao aeroporto de Roissy Charles de Gaulle pouco após o meio-dia (horário de Brasília) para acompanhar as investigações sobre o desaparecimento do vôo.
De acordo com a Air France, além dos 80 brasileiros também estariam a bordo 73 passageiros franceses...
Responda depressa: onde está o presidente do Brasil?
a) Viajando (para variar).
b) Na praia.
c) Dando aquela sonequinha depois do “Globo Esporte”.
d) Todas as alternativas anteriores.
Sinceramente você acha que os presidentes tem gerencia sobre companhias aéreas privadas?
Outra coisa, o que raios um político brasileiro tem que ficar fazendo média para uma companhia Francesa - porque é isso que o Sarkozy está fazendo, defendendo os interesses franceses. E só.
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (1º) que vai entrar em contato com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, para saber mais detalhes do desaparecimento do Airbus da Air France, que deixou o Rio de Janeiro na noite de domingo com destino a Paris e desapareceu sobre o Oceano Atlântico.
Lula deu as declarações em San Salvador, depois de participar da posse do presidente de El Salvador, Maurício Funes.
Pega mal realmente um presidente não se mostrar mobilizado diante de uma tragédia humana que envolva seus concidadãos...
Mesmo que seja simbólico, ele precisa parar e mostrar algum gesto de apóio.
O Lula deve ter se lembrado da pouca agilidade de seu governo na tragédia em Congonhas, e como isso repercutiu mal...
Mesmo o governo brasileiro não tendo nenhuma responsabilidade neste episódio, há entre 50 e 70 brasileiros desaparecidos (provavelmente mortos). Até onde eu sei, ele parou as atividades programadas e entrou em contato com o brigadeiro Saito para tomar pé da situação e oferecer apóio nas buscas.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
17h56: Legacy. O jornalista norte-americano Joe Sharkey, que estava no jato Legacy que colidiu com o voo da Gol em 2006, publicou um texto em seu blog questionando a responsabilidade do controle aéreo brasileiro pelo desaparecimento do Airbus.
O FDP do jornalista, que tava no Legacy que bateu no avião da Gol. Aquele mesmo que foi INTIMADO a comparecer no Brasil, para depor. Mas disse que não viria ao Brasil novamente. DISSE NO BLOG DE MERDA DELE, QUE O BRASIL NÃO POSSUI GENTE/SISTEMA COMPETENTE PARA ADMINISTRAR VÔOS DESTE TIPO.
AINDA POR CIMA, DIZ QUE OS CONTROLADORES DE RECIFE, IGNORARAM PEDIDO DE AJUDA DO AVIÃO 447!!!
FDP!! falar merda é fácil, mas vir aqui depor sobre um acidente deixa ele cagado de medo. PQP! FDP!!
Esse é um daquelees mediocres que só sabem se destacar fazendo polêmicas infundadas.
Mas já começam a dizer que o avião saiu da rota estabelecida ao não subir de 35 para 37 mil pés... de qualquer forma isso deve ter sido fora da zona de controle do Brasil, não?
Outra coisa que não entendo, é que eu achava que a essa altura já não houvesse zonas com tempestades...
De qualquer forma acho que a causa vai ser dificil de descobrir, deverá permanecer um mistério, sem destroços suficientes e sem caixa preta, e sem comunicados dos pilotos.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Eu vejo isso como um acidente aeronáutico clássico, vários fatores somados resultam em catástrofe. Tem a questão da trepidação relatada na vinda para o Brasil (fadiga?), a questão do GAP de rádio, condições climáticas adversas, etc...
Todo vôo EU-Brasil faz essa rota, existe uma zona de transição na região do equador muito turbulenta sobre o atlântico mas os jatos tiram de letra com alguns solavancos.
Ano passado peguei além dessa turbulência normal a rabeta do furacão Ike e da tempestade Josephine que ficou bem no meio da nossa rota... Pulou um bocado, mas dentro da normalidade com excessão dos constantes avisos automáticos de turbulência e a orientação expressa de não tirar os cintos, exceto para ir ao wc.
17h56: Legacy. O jornalista norte-americano Joe Sharkey, que estava no jato Legacy que colidiu com o voo da Gol em 2006, publicou um texto em seu blog questionando a responsabilidade do controle aéreo brasileiro pelo desaparecimento do Airbus.
O FDP do jornalista, que tava no Legacy que bateu no avião da Gol. Aquele mesmo que foi INTIMADO a comparecer no Brasil, para depor. Mas disse que não viria ao Brasil novamente. DISSE NO BLOG DE MERDA DELE, QUE O BRASIL NÃO POSSUI GENTE/SISTEMA COMPETENTE PARA ADMINISTRAR VÔOS DESTE TIPO.
AINDA POR CIMA, DIZ QUE OS CONTROLADORES DE RECIFE, IGNORARAM PEDIDO DE AJUDA DO AVIÃO 447!!!
FDP!! falar merda é fácil, mas vir aqui depor sobre um acidente deixa ele cagado de medo. PQP! FDP!!
Desculpa os palavrões
Concordo plenamente com vc!! Esse cara deve ser um imbecil frustrado, acho que ele queria ser piloto ou ter alguma ligação com a área e num teve capacidade de atingir esse nivel. Aí começa a fazer comentarios de baixissimo nivel como se fosse um especialsita na área!!
Maldita hora que o Legacy não caiu!!!!
O mais ridiculo são os parentes se espelhando no "rei" da espanha e o ministro francês falando com os familares e cobrando das forças armadas e Lula .... cobrar do lula tudo bem agora querem cobrar mais o que das forças armadas ????????????????
O momento está difícil eu sei a dor é grande porém não podem ficar no pé das forças armadas assim. É porque vocês não tem acesso mas se possível perguntem para alguém que conhece uma pessoa que pertence a tripulação do R-99. O aspecto deles está de quase total desgaste físico ! Mas mesmo assim eles estão lá desde o início para retribuir a "ingratidão" dos parentes.
A agência Estado informou agora a pouco que o primeiro helicóptero Black Hawk da FAB pousou por volta das 9h45 da manhã desta terça-feira (9 de junho) em Fernando de Noronha trazendo os primeiros oito corpos de vítimas do voo 447 da Air France. Em seguida pousará o Super Puma no local, com mais oito corpos.
Ainda hoje, os 16 corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) em Recife, para o processo final de identificação.
O tempo ruim (teto baixo) região do arquipélago de Fernando de Noronha (PE) atrasou a operação preparada pela Força Aérea Brasileira (FAB) para o traslado dos corpos das vítimas. O Black Hawk e o Super Puma deveriam ter deixado o aeroporto no final da madrugada e início da manhã de hoje, mas só após as 7h30 as duas aeronaves decolaram para a missão.
OT - Dizem que o modelo A390 da Airbus substituira o co-piloto por um pitbull.
Os computadores pilotam o avião.
O piloto fica sentado na cabine para que os passageiros se sintam seguros.
O pitbull, caso o piloto tentar tocar nos comandos, morde-o.