Page 1 of 1
MS removerá o limite de 3 programas no Windows 7 Starter
Posted: 26 May 2009 08:32
by Nilton
Depois de muitas polêmicas, circula a notícia de que a Microsoft decidiu remover o limite de três aplicações simultâneas no Windows 7 Starter Edition. A edição "Starter Edition" ou "SE" do Windows tem graves limitações artificiais, que impedem o uso completo do computador, e não são recomendadas.
Pelo que parece, a empresa está com "medo" de perder o mercado dos netbooks. O Windows XP funciona bem mas já é bastante antigo, e o Windows 7 terá edição própria para os netbooks. Com a limitação herdada da Starter o sistema ficaria ruim, afastando potenciais compradores, ainda mais com outras opções de sistemas disponíveis - Linux ou mesmo o Windows XP.
Uma limitação boba mas irritante que não foi comentada é quanto ao papel de parede: no Starter não é possível trocá-lo.
Alguns sites listam também os limites máximos de hardware para as edições Starter e Home Basic Netbook do Seven. Os netbooks deverão ter tela de até 10,2"; no máximo 1 GB de RAM; HD de até 250 GB, ou SSD de até 64 GB; um processador de núcleo único de até 2 GHz e CPU com consumo de até 15W. Tendo acima dessas especificações o netbook deverá rodar uma edição mais cara do Windows, como a Home Basic ou Home Premium.
Referência: OS News
Fonte:
http://www.guiadohardware.net/noticias/ ... B2AB7.html
Posted: 26 May 2009 13:05
by 21_Sokol1
...é quanto ao papel de parede: no Starter não é possível trocá-lo.
No Vista Starter Edition é possivel colocar uma foto/figura.
Talvez não tenha temas, isso não reparei - o que nem faz falta.
Alias esta limitação de 3 programas para mais de 50% dos usuários não faz diferença. Só sabem abrir o IE(ka) no "Orkuti", "Messiene" e MidiaPlayer tocando uns lixos, digo hit's do momento.
Para o que se propem e pelo que custa - uns R$ 100/150,00 num micro/notebook instalado de fabrica, pelo menos o Vista SE atende muito bem.
Minha filha tem um notebook com ele - não quiz que instalasse o XP por causa das "bugigangas" na lateral - e é perfeitamente usável dentro da sua necessidade.
Sokol1
Posted: 26 May 2009 14:15
by 17_Vulture
Se você considerar que o antivirus roda por baixo, o MSN de quem tem geralmente fica aberto o tempo todo. Não tem nem como começar a atender muito bem, Sokol.
Se você está na internet pesquisando algo pra colcoar em algum trabalho já babou tudo. Browser, Word e PowerPoint juntos, já consumiriam os três, se mais nada estivesse em paralelo. Se pro PowerPoint ainda forem gráficos/tabelas do Excel, babou.
Posted: 26 May 2009 14:43
by 21_Sokol1
Acho que o A/Virus, A/Spyware não contam, pois se fosse o caso só o MerSN, o AV e o AS já estourariam a "cota", e isso não acontece.
No notebook que citei tem estes programas inicando com o micro, bem como a barra de "bugigangas", e geralmente se abre browser, um Office, e alguma outra coisa sem receber aviso de excedeu o limite.
Obviamente se o usuário comprar o SE penseando em usar para as tarefas típicas de um escritório, é no minimo um "Gerson".
Sokol1
Posted: 26 May 2009 16:48
by 17_Vulture
O problema é que uma caralhada de notes vieram com essa m* "de fábrica"... Ài ou o cara entuba, ou gasta dinheiro numa versão mais parruda e joga fora o que veio "de graça".
Posted: 26 May 2009 22:58
by 07_Phantom
A muito tempo fui olhar o micro de um cunhado (pois é!

) e o bicho estava com o XP starter. Até a tela de configuração de rede contava, tive que fechar o IE para abri-la.
Posted: 28 May 2009 08:53
by 15_Nymer
21_Sokol1 wrote:Obviamente se o usuário comprar o SE penseando em usar para as tarefas típicas de um escritório, é no minimo um "Gerson".
Sokol1
Acho que resume ao que a versão starter se propõe, inicialmente.
Olhando pelo lado do usuário comum (mas muito comum mesmo, como 90% de quem usa o micro hoje, que não sabe procurar uma segunda impressora instalada no micro que não seja a padrão

) o starter chega a ser um PUTA Sistema Operacional
O que eu acho que fez cair essa limitação de 3 programas foram dois fatos (não que sejam os únicos, mas significativos):
1 - Netbooks. Ao contrário do que se pensou, os netbooks não tiveram saida apenas para colegiais e integração social. O pessoal caiu dentro e o utilizou como ferramenta de trabalho. É tão assim, que as empresas acordaram e começaram a fazer os netbooks "Elitistas", e hoje se vê DELL, Sony e etc... com suas versões um pouco mais caras e com "gramour".
2 - Androide. Já testaram num EEEPC da Asus com sucesso uma versão do Androide. Ao contrário da iniciativa Linux que tem mil sabores e ainda inspira desconfiança da galera "normal", o pessoal da Google é mais agressivo e trabalha numa plataforma com sabor único. Além do EEEPC já colocaram o Androide numa TV com gadgets e um outro dispositivo que não me lembro agora além do famoso G1. Vai ganhar mercado rápido.
Enfim, tem alguns cavalinhos correndo pelas laterais e se a M$ não abrisse o olho poderia comer poeira como foi o caso do Win Mobile.
SP!