Estou com problemas na campanha do pacífico como caça.
Os bambardeiros japoneses nunca erram os meus porta-aviões.
Mas pra minha frustração, tenho muito trabalho defendendo nossos bombardeiros de mergulho dos Zeros japoneses, mas, quando os bambardeiros passam ilesos, eles seguem em direção ao alvo, passam por ele e soltam as bombas muito longe como se o porta-aviões inimigo estivesse ali. É como se eles chegassem atrasados, pois lançam justamente onde o porta-aviões passou.
Alguém poderia dizer que eles apenas erraram o alvo, mas eles sempre fazem isso e lançar bombas no mar depois de passar por cima do alvo é ridículo, poderia ser do lado, um pouquinho atrás, alguns acertarem outros errarem...
Obrigado.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Man, geralmente os bombers AI´s soltam as bombas quando levam algum dano sério, eles dropam antes para ficarem leves e tentarem fazer a volta pra base.
Numa missão de interceptação de bombers o principal é derrubar os bombardeiros e caças bombardeiros, a escolta é sempre secundária e seus amigos AI´s geralmente iram cobrir você.
Faça uma passada em um bomber e se ele dropar as bombas nesta passada deixe ele continuar voando e passe para o próximo e assim por diante. Garanto que você se saira bem sucedido neste tipo de missões.
Quanto a eles errarem, pode ser um dano de Flak que façam com que eles errem o CV inimigo, as AI´s bombers geralmente usam "pods" para dropar estas bombas pois elas são muito precisas. Eles transformam uma bomba burra em uma JDAM da WWII.
Eu sou dos caças e estou protegendo meus bombardeiros, a missão é afundar o porta-aviões japonês.
Quando eu tenho sucesso em protegê-los, eles me frustram jogando as bombas (sem serem atingidos) bem longe após passar bem em cima do alvo, mas não é um erro normal, a impressão que dá é que eles enxergam como se o alvo estivesse ainda naquela posição, porque todos jogam no mesmo lugar, mas o alvo passou por ali faz 2 minutos atrás.
Já aconteceu de eles jogarem as bombas e o alvo já estar em outro quadrante, ou seja, mais de dez minutos atrasados em relação ao alvo.
Isso acontece em todas as missões contra porta-aviões inimigos, mas os japoneses nunca erram os meus porta-aviões (se eu deixar, claro).
Obrigado mesmo assim.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Huum então isso pode ser mais um erro que existem em várias missões das campanhas do IL-2. Quem criou deve ter colocado o Waypoint um pouco longe.
Uma coisa que você pode tentar fazer é, se você for o lider absoluto do seu esquadrão, você pode ordenar que o esquadrão de bombers (exp: Blue 2) ataque os alvos navais. Blue 2 - Attack Ground Targets - Atack Ships. Pode ser que eles arrumem a rota e assim ataquem o CV inimigo.
Caso assim não funcione, pule a missão pois ela provavélmente vai estar com problemas de waypoint mas se os bombers sobreviverem e lançarem elas aonde o CV passou, geralmente da missão completa do mesmo modo. Coisa da equipe do Oleg...vai saber!!!
Então, acho que é isso mesmo.
Inclusive tentei editar a missão na mão, mas ainda não tive sucesso.
E eu ainda não fui promovido pra dar ordens.
Outra coisa, meu IL2 está com o mod 1.1 e o patch pra jogar no AIRWARS.
Esse pacote não tem campanhas dinâmicas incluso?
Se tiver, eu me dei mal, porque pra continuar eu teria que afundar os porta-aviões e não deixar que façam isso comigo (objetivo dessa fase).
Se continuar assim, ou eu nunca saio dali ou os japoneses vencem e acaba.
Eu acho que está com campanhas dinâmicas porque os way points são bem mais objetivos que os originais e com aquele triângulo de waypoints pra ganhar altitude depois de decolar.
santo.
Senta a Pua!
Acontece uma coisa esquisita nestas Campanhas Dinâmicas, estou com tudo em casa configurado para jogar no =AIRWARS= também porém, não consigo joga-las, da um erro dizendo que falta os parametros das missões e outas beesteras a mais. Quando vou dar uma olhada na pasta delas, não há nada dentro. Deve ter alguma beesterinha ali pra fazer elas rodarem.
Protege os bombers, deixem eles tentarem afundar o CV e depois volte para o seu CV e pouse, de quit mission que eu tenho quase que certeza que a missão vai ser completada mesmo assim, ja fiz isso várias vezes quando acontecia erros parecidos em outras campanhas.
Eu já editei e criei várias missões no IL2.
Iclusive fiz uma batalha de tanques muito louca e fiquei apenas assistindo.
O que percebi nos navios é que eles não podem ficar muito perto da linha do front.
Quando você coloca eles lá ele salva a missão normalmente, mas quando você vai jogar eles aparecem longe dali, sempre numa distância padrão e fica engraçado que eles acabam tendo que voltar pra passar pelos waypoints que você programou.
Porém na campanha dinâmica, cada missão é recalculada e recriada de acordo com os resultados da anterior.
Acho que ele está criando navios muito perto do front e talvez os aviões AI abedeçam fielmente a missão que está salva, mas quando ela começa o IL2 joga os navios mais longe a uma distância padrão do front e os AI nem tomam conhecimento disso.
O que você acha?
santo.
Senta a Pua!
Cara, quanto a criações e missão e edição eu não conheço praticamente NADA!
Mas tenta fazer o que eu te disse quanto a voltar pro seu CV depois do ataque frustrado dos seus bombers pra ver se ai da certo.
Obrigado pela dica, mas eu queria tentar corrigir esse problema.
Vou tentar colocar os navios inimigos mais longe do front e caso minha teoria estiver certa vou pesquisar e verificar como impedir o gerador de missões da campanha dinâmica de colocar navios muito perto do front.
Um abraço.
santo.
Senta a Pua!
Posta uma foto do FMB de tua missão para eu ter uma ideia.
Isso que voce falou só acontece se voce marca o groundattack do waypoint dos teus bombers diretamente na agua, aí ele vão jogar as bombas errado.
Voce tem que coordenar precisamente o horario do navio com o horario de ataque dos bombers, e o waypoint groundattack dos bombers deve estar linkado com o waypoint dos navio passando naquele ponto.
Ah, e seta o skill dos teus bombers em ACE, por via das dúvidas.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Na verdade eu estou apenas jogando a campanha que já vem instalada no IL2. E como estou com MOD 1.1+patch elas passaram a ser dinâmicas, ou seja, o próprio computador gera de acordo com os resultados anteriores.
Acho que aí é que está o problema, ele erra de vez em quando, mas esse erro ta sendo constante e irritante.
Vou postar o FMB pra vc dar uma olhada.
santo.
Senta a Pua!
Os waypoints estavam ok, porém o dgen calculou errado os horários dos porta-aviões com os horários dos bombardeiros.
Corrigi isso e eles passaram a bombardear corretamente.
Claro que eles mais erram do que acertam, mas isso é porque no início da batalha do pacífico os pilotos americanos não tinham a experiência dos japoneses.
Valeu Condor.
Senta a Pua!